Chega de bagunça de guias no Chrome, engenheiro do Google confirma trabalho em guias com rolagem

Tecnologia / Chega de bagunça de guias no Chrome, engenheiro do Google confirma trabalho em guias com rolagem 1 minuto lido Logotipo do Chrome

Logotipo do Chrome



O Google Chrome é sem dúvida um dos navegadores mais usados ​​e populares do homem comum. Um grande problema que o Chrome sofre é a desordem de guias. A confusão de guias acontece quando um usuário abre novas guias, uma após a outra, e após um certo número de guias, o Chrome reduz automaticamente a largura de todas as guias abertas na IU do navegador para liberar espaço e acomodar todas as novas guias que estão sendo abertas.

Isso geralmente leva a ocultar o cabeçalho da página da Web que você normalmente veria em sua guia e, em seguida, alternar entre essas guias e procurar a guia desejada pode se tornar irritante e até um pouco irritante às vezes.



No entanto, existem dois navegadores que não enfrentam esse problema porque encontraram uma correção e a implementaram antes que muitos outros navegassem. Tanto o Firefox quanto o Microsoft Edge vêm com o recurso que eles chamam de 'rolagem da barra de guias'. Este recurso permite que os usuários usem a roda de rolagem do mouse, bem como as teclas de seta do teclado, para navegar rapidamente pelas guias, economizando uma quantidade considerável de tempo e esforço.



Em um recente Reddit thread Peter Casting, um engenheiro da equipe do Chrome disse “ Tabstrip rolável está em desenvolvimento. Enquanto isso, tente clicar com a tecla Shift e a tecla Ctrl pressionada para selecionar várias guias de uma vez e, em seguida, arrastar para separar janelas para agrupar guias por janela. ”Quando um usuário sugeriu uma melhoria para o problema de desordem de guias existente.



O Google está atrasado para a festa, considerando que esta é uma das maiores falhas de interface do Chrome e que tanto o Firefox quanto o Edge a têm há algum tempo. Este recurso tem sido um dos mais solicitados pelos usuários do Chrome, pois eles constantemente apontam em vários fóruns que a largura mínima das guias pode chegar a irritantes 76 pixels por guia, o que torna quase impossível clicar sempre com precisão.

Tag Navegador Google Google Chrome