CORREÇÃO: O alto-falante começou a ecoar após a atualização do aniversário

A Atualização de Aniversário do Windows 10 deveria trazer um grande número de melhorias internas para o sistema operacional de um ano, junto com alguns polimentos na superfície, e realmente trouxe. No entanto, ele também trouxe uma série de novos bugs e problemas que os usuários tiveram dificuldade em localizar e resolver.

Usuários de MSI Os laptops que fizeram a atualização relataram que os alto-falantes soam como se tivessem um efeito de eco ou reverberação, que não deveria estar lá, a menos que você realmente precise, pois distorce o som. Para um pequeno número de usuários isso não é um grande negócio, mas muitos de nós precisamos que o som saia exatamente como deveria, e fazer os alto-falantes soarem como se estivessem em uma caverna pode arruinar a experiência.

Felizmente, existe uma solução para isso, pois não é um problema, mas sim uma configuração intencional que você pode não ter pensado no início.

ecoando alto-falante

Desative o software Nahimic ou seus aprimoramentos

A causa deste problema é o MSI Nahimic software, que se destina a melhorar o desempenho de áudio e voz de seus computadores de jogos. No entanto, após a atualização de aniversário, este software se ativa, junto com uma predefinição para som surround que resulta no referido eco dos alto-falantes.

1. aperte o janelas no teclado e digite Abrir o resultado.
  2. Agora que você está dentro do Nahimic interface de usuário do software, você tem duas opções.
  3. Desabilitar as predefinições que criam o eco e deixam o software ativado.
  4. Desativar completamente todo o software.

Qualquer que seja a opção escolhida, desativar as predefinições ou o software resolverá o eco que sai dos alto-falantes. Agora você pode desfrutar do som como deveria, sem distorções.

Mesmo que a atualização de aniversário venha com um grande número de melhorias, problemas como este são exatamente o que está impedindo as pessoas de fazer o download. Isso é mais um erro da parte do MSI, já que habilitar este software por padrão quando as atualizações não deveriam acontecer, mas o bom é que você pode resolver isso em minutos, simplesmente seguindo as etapas do método descrito acima.

1 minuto lido