Live Raizo adiciona livebtfs para usar HDD remoto via protocolo BitTorrent

Linux-Unix / Live Raizo adiciona livebtfs para usar HDD remoto via protocolo BitTorrent 1 minuto lido

Live Raizo é uma distribuição Linux popular destinada a administradores de rede e alunos CCNA em todo o mundo. Embora baseada no Debian Stretch, esta distro em particular vem com tudo que você precisa para tornar sua vida como um SysAdmin mais fácil. Além de servidores básicos como dnsmasq, proftpd e openssh, a distro também vem com VMs Debian pré-configuradas e uma série de simuladores de rede já instalados e prontos para uso. Também pré-instalado está um monte de software semelhante ao do NetKit, enquanto serviços como bind9 ou openvpn são pré-baixados e prontos para serem instalados sob demanda, sem a necessidade de acessar a internet.



Benefício principal: comandos rápidos para administrar VMs rapidamente e configurar recursos de rede

Um dos principais benefícios são os comandos para configurar interfaces rapidamente, servidor dhcp, servidor dns e muito mais. Os chamados comandos “rápidos” também cobrem salvar, fazer backup e restaurar projetos de laboratório DNS3, bem como controles VM, USB, bateria e NAT, que funcionam tanto no host quanto nos sistemas VM. Uma visão geral fácil de entender de todos os recursos e comandos pode ser encontrada na página do projeto SourceForge.

Recursos inovadores adicionais para simplificar sua vida diária

Fora da caixa, o Live Raizo coloriza vários comandos do Linux para destacar informações importantes e melhorar a facilidade de uso. Também inclui ferramentas que permitem aos usuários interagir com dispositivos físicos, ou seja, minicom, putty e Wireshark. A criação de uma rede virtual complicada pode ser facilmente conseguida arrastando e soltando, e as redes simuladas atuam como sistemas realistas.



Para obter mais detalhes sobre os recursos e especificações, ou para baixar a pequena imagem ISO de 1,1 GB, visite aqui e experimente o Live Raizo Linux for Virtual SysAdmin. Você descobrirá que também existe um Wiki útil e fácil de entender que cobre como começar, quais comandos estão disponíveis e como personalizar sua instalação.