Correção: Mensagem de erro 'Ocorreu um erro inesperado' ao fazer uma compra na loja Steam

Quando a loja Steam encontra qualquer tipo de problema com uma compra que você está tentando fazer, a compra não é concluída e você recebe uma mensagem de erro que diz:

Ocorreu um erro inesperado. Sua compra não foi concluída. Entre em contato com o Suporte Steam.

Ocorreu um erro inesperado

Ao contrário de outros erros do Steam que o impedem de lançando jogos no cliente Steam ou instalar / atualizar jogos , esse erro torna o usuário afetado incapaz de fazer qualquer compra na plataforma. Ser incapaz de comprar jogos na loja Steam pode ser incrivelmente irritante, e é por isso que esse erro realmente precisa ser eliminado. Esse problema específico pode ser causado por uma de várias coisas diferentes.

O que causa a mensagem de erro “Ocorreu um erro inesperado” na loja Steam?

• Algum tipo de problema de processamento temporário causado por um soluço na extremidade do cliente Steam ou do servidor, ou um problema com os detalhes do seu pedido, como o endereço de cobrança que você especificou.
  • A Proxy IP ou VPN estar em vigor. o Loja Steam está programado para recusar qualquer compra iniciada enquanto o endereço IP do cliente estiver mascarado ou falsificado.
  • Os servidores Steam são responsáveis ​​por processar as compras de jogos e outras transações que estão fora do ar.

Como se livrar do Mensagem de erro “Ocorreu um erro inesperado”?

Há uma série de soluções diferentes que você pode usar para tentar se livrar desse erro e fazer com que sua compra na loja Steam seja processada com sucesso, e qual delas vai funcionar para você dependerá muito do que está causando esse problema no seu caso .

1. Tente comprar novamente

Você pode estar vendo essa mensagem de erro devido a um problema de processamento temporário ou algum tipo de problema com os detalhes de seu pedido. Nesses casos, você deve conseguir fazer sua compra simplesmente tentando novamente uma ou (no máximo) duas vezes. Ao tentar comprar novamente, verifique novamente (e até mesmo três vezes!) Os detalhes de sua compra - especialmente suas informações de faturamento - para ter certeza de que tudo está em ordem e não há razão para o Steam impedir que sua transação seja concluída. No entanto, é altamente recomendável que você não repita as compras com falha mais do que algumas vezes, a fim de evitar sobrecarregar o sistema ou enviar solicitações duplicadas ao sistema simultaneamente.

2. Desative todos os programas VPN ou proxies de IP em execução

VPNs, proxies de IP e praticamente qualquer coisa que mascare ou falsifique o endereço IP do seu computador é um grande impedimento na loja Steam. Os sistemas do Steam são inerentemente projetados para evitar que quaisquer compras iniciadas por endereços IP mascarados ou falsificados sejam processados ​​com sucesso, então se você quiser fazer uma compra na loja Steam, os programas VPN e proxies IP terão que ser cancelados.

1. Lançamento o programa VPN ou proxy IP que você tem atualmente ativado no seu computador.
  2. Localize a alternância ou configuração para habilitar e desabilitar o programa, e desabilitar isto.

Desative o aplicativo VPN

Se você tiver uma VPN configurada localmente em seu computador, terá que desativá-la por enquanto se quiser poder fazer compras na loja Steam. Você também terá que se certificar de que quaisquer outros programas ou utilitários capazes de mascarar o endereço IP do seu computador não estão em vigor.

3. Aguarde até que o problema subjacente seja resolvido

Se nenhuma das soluções listadas e descritas acima funcionou para você, há uma boa chance de que você esteja enfrentando esse problema porque os servidores Steam responsáveis ​​pelo processamento de compras e outras transações estão fora do ar. Se isso for verdade, não há realmente muito a fazer a não ser esperar que esses servidores voltem a funcionar. Nesse ponto, você pode tentar novamente a compra e ela deve ser concluída com êxito. Certifique-se de verificar o problema enquanto espera que a causa subjacente seja resolvida.

4. Contate o Suporte Steam

Se você simplesmente não consegue se livrar desta mensagem de erro e fazer uma compra com sucesso na loja Steam, pode ser hora de entrar em contato com o suporte do Steam.

1. Faça o seu caminho para o Socorro seção do Vapor loja, onde você deve especificar o problema que está enfrentando e selecionar a compra que continua falhando.

Especifique o seu problema e selecione a compra com falha

2. Entre em contato com o Suporte Steam para encontrar uma solução para o seu problema. O pessoal do Suporte Steam é extremamente útil e profissional (e são pessoas reais, não apenas respostas automatizadas!), Então, quando tudo o mais falhar, eles devem ser capazes de ajudá-lo a sair deste congestionamento e voltar a fazer compras felizes no Loja de vapor.