Gerenciador de Tarefas vs Process Explorer



Experimente Nosso Instrumento Para Eliminar Problemas

O Gerenciador de Tarefas do Windows, também conhecido como Gerenciador de Tarefas, é um recurso do sistema operacional Windows, que é um dos utilitários mais importantes e poderosos. Ele pode gerenciar tarefas, aplicativos e serviços em execução e também pode eliminá-los / encerrá-los. É também uma ferramenta de monitoramento, que pode ser usada para monitorar o uso do seu disco rígido, memória, CPU e rede. Matar um aplicativo que não responde ou se comporta mal é um dos recursos mais usados ​​do Gerenciador de Tarefas. Junto com isso, a partir do Windows 8, o Gerenciador de Tarefas também possui o recurso de inicialização que gerencia os aplicativos de inicialização de onde você pode habilitar / desabilitar os aplicativos que estão configurados para serem executados quando a janela for inicializada.



No entanto, existe um aplicativo disponível que também pode ser usado como uma alternativa ao Gerenciador de Tarefas, projetado para usuários avançados que atende pelo nome de Process Explorer . O explorador de processos é uma parte das ferramentas de diagnóstico do Sysinternals família distribuída gratuitamente pela Microsoft. Process Explorer é a ferramenta mais popularmente usada entre eles.



O explorador de processos pode fornecer muito mais informações e controle sobre todos os aplicativos, processos e serviços que estão sendo executados em seu computador e também inclui todos os recursos que o Gerenciador de tarefas possui. O explorador de processos pode rastrear um aplicativo até o último arquivo DLL que está usando.



O Process Explorer é executado sem instalação, você simplesmente precisa executar um arquivo muito pequeno, tornando-o portátil. Neste guia, compararemos o Task Manager com o Process Explorer, caso você deseje usar o Process Explorer, este guia o ajudará.

O Gerenciador de Tarefas pode ser usado por um usuário para saber quais aplicativos, processos, serviços estão em execução e também controlar sua prioridade e o número de processadores que podem usar (afinidade). Ele também pode fornecer informações sobre CPU, memória e uso de rede em seu computador - como o Gerenciador de Tarefas é projetado para uso doméstico e básico, ele não ajudará na depuração e não fornecerá análises extensas e detalhadas sobre os processos em execução.

Onde, como Process Explorer, fornece todas as informações acima de uma maneira muito detalhada e organizada, com muitos recursos extras também. Alguns são mencionados abaixo, mas não são quase todos os recursos que estão enterrados lá na interface do Explorador de processos. Se você quiser experimentar os recursos abaixo também, recomendamos que você baixe o Process Explorer (tamanho muito pequeno, 1,2 MB para ser exato) e continue executando o guia.



Clique aqui) para baixar o Process Explorer e então abrir a arquivo baixado . Clique duas vezes em procexp.exe para executar o Process Explorer. Aceitar o EULA clicando em Concordo .

Interface de usuário avançada

O gerenciador de tarefas permaneceu praticamente o mesmo em termos de interface do usuário. Um usuário pode achar especialmente as guias Processos confusas se estiver procurando por um único processo de destino para monitorar ou eliminar ou para ver qual aplicativo o está usando. Todos os processos pareceriam iguais para um olho menos experiente em tecnologia.

O Process Explorer é uma vitória clara neste caso. Ele separa com cuidado e precisão os processos centrais do sistema na cor rosa e seus próprios processos iniciados manualmente na cor azul. Todos os processos teriam seu ícone associado próximo a eles e sua descrição também.

Além disso, sua visualização em árvore organiza os processos de forma que você possa conhecer facilmente o processo pai de um processo de destino no qual está sendo executado.

Os gráficos de monitoramento de CPU, GPU, rede e disco também podem ser vistos na parte superior e podem ser aumentados se clicados.

explorador de processos

Desbloquear arquivos e pastas

O Process Explorer também é uma ótima ferramenta de solução de problemas. Se você não conseguir excluir um arquivo / pasta, mesmo que tenha fechado todos os programas, pode ajudá-lo a rastrear o processo e / ou manipuladores de DLL que ainda estão bloqueando desnecessariamente o arquivo / pasta. Então você poderá excluí-los.

Para fazer isso, basta abrir Process Explorer e clique no Binóculos ícone no topo. Tipo no nome do arquivo / pasta e clique em Pesquisa .

explorador de processos-1

Selecione cada processo nos resultados e feche-os voltando para a janela do Process Explorer e Clique com o botão direito no processo de manipulação de destino e clique Fechar processo de manuseio / eliminação.

2016-03-02_144851

Informações detalhadas / análise

No Process Explorer janela, clique duas vezes no processo para ver as informações detalhadas. Na janela de propriedades, você pode ver sua localização, diretório temporário atual, localização de início automático (se estiver configurado para ser executado automaticamente), uso detalhado de recursos do computador agrupados em rede, uso de disco e CPU e muito mais.

2016-03-02_145027

Processo do aplicativo de rastreamento

Se você deseja rastrear um processo e ele é um arquivo associado, basta arrastar o ícone de mira para o aplicativo e ele mostrará todos os processos relacionados / associados.

2016-03-02_150717

Verificação de processo / total de vírus

O Process Explorer pode procurar processos online e também pode procurar vírus no processo.

2016-03-02_150159

Acessibilidade / Atalhos

O Gerenciador de Tarefas é integrado ao Windows e há várias maneiras de acessá-lo, como os seguintes atalhos de teclado.

pressione e Aguarde Ctrl chave + Mudança chave + Esc

pressione e Aguarde Tecla Ctrl + Tudo chave + Do Então clique Iniciar Gerenciador de Tarefas .

Clique com o botão direito em barra de tarefas e clique Iniciar Gerenciador de Tarefas .

pressione e segure a tecla Windows e pressione X . Clique Gerenciador de tarefas . (Apenas no Windows 8 e posterior)

O Process Explorer também pode ser acessado da mesma maneira se substituído. Para substituir o Gerenciador de Tarefas pelo Process Explorer, Abra o Process Explorer . Clique em Opções na barra de menu e clique Substituir o Gerenciador de Tarefas .

2016-03-02_150328

Agora você poderá executar o Process Explorer da mesma maneira que executaria o gerenciador de tarefas. Como você pode ver, esta não era uma grande competição, pois o Process Explorer é claramente mais poderoso do que o gerenciador de tarefas.

4 minutos lidos