MELHORES DICAS: Outlook no Windows 8 e 8.1

Experiência de tela sensível ao toque para computadores pessoais, segurança aprimorada e desempenho fizeram do Windows 8 um grande sucesso entre os usuários. Se você é um usuário do Outlook e está pensando em ou atualizou para o Win 8 ou 8.1, aqui estão algumas diretrizes que podem ser úteis para ter uma experiência de inicialização sem problemas.

O Windows 8 oferece suporte a três versões do Outlook®: 2007, 2010 e 2013, incluindo as respectivas versões do Business Card Manager. Não há suporte para o Outlook 2003 devido ao fim do Ciclo de Vida do Suporte para ele.

# 1: Atualizando para o Windows 8 do Windows XP ou Vista
Ao atualizar do Windows XP ou Vista, você tem a opção de “Manter arquivos pessoais” ou “Nada”. Se você optar por manter apenas arquivos pessoais, certifique-se de manter um backup dos arquivos de dados do Outlook (PST) para que, caso o processo de atualização dê errado, você ainda tenha os dados preservados para restauração.
Você também pode usar o utilitário integrado chamado Transferência Fácil do Windows, que permite migrar as configurações, arquivos, e-mails e imagens de uma versão mais antiga do Windows para uma mais recente. Isso será útil no caso de atualização do Windows XP, Vista para o Windows 8. Você pode transferir os arquivos e dados relacionados no mesmo computador ou em um computador diferente. Embora isso funcione bem para a maioria dos aplicativos, pode criar problemas ao usá-lo com o MS Outlook. Em alguns casos, o problema pode ser corrigido recriando o perfil do Outlook, enquanto em alguns os arquivos PST não fazem parte da transferência, o que resulta na perda total dos dados de e-mail.

img1

Para fazer backup dos arquivos de dados do Outlook, basta copiar o arquivo PST e salvá-lo em qualquer dispositivo de armazenamento externo. Isso pode não salvar as configurações do aplicativo, mas definitivamente tornará o banco de dados seguro no qual ocorre o processo de atualização.

Nº 2: atualização do Windows 7

Nesse caso, a atualização é muito fácil. O arquivo de dados e as configurações serão como são apresentados no Windows 8. Embora tudo esteja disponível no local, é uma boa prática manter um backup do arquivo de dados.

Nota : Ao atualizar do Win 7 para o Win 8.1, a facilidade de preservar os aplicativos de desktop não é oferecida. Portanto, é recomendável primeiro fazer a atualização local para o Win 8 e, em seguida, atualizar para o Win 8.1, que está disponível gratuitamente.

# 3: Windows 8 e suporte para contas POP3

Desde o lançamento do sistema operacional Windows 8, há um boato de que não há suporte para contas POP3, o que na verdade é um MITO. Isso só é verdadeiro para o aplicativo de email do Windows 8 padrão. Para o restante dos aplicativos de correio, como o MS Outlook, são suportadas contas POP3 e IMAP.

O aplicativo Mail integrado ao Windows 8 estende o suporte para IMAP, Exchange Server, Outlook.com e a conta do Gmail. Embora a opção para POP3 seja fornecida durante a configuração, quando a opção é selecionada, a seguinte mensagem aparecerá na tela:

img2

No entanto, isso acontecerá apenas com o Mail App e a condição não se aplica a nenhuma das edições do Outlook.

# 4: Compatibilidade com suplementos

Os suplementos desempenham um papel importante na melhoria do desempenho do aplicativo. Se suplementos forem usados ​​com o Outlook (2007, 2010 ou 2013), deve-se verificar se eles são compatíveis com o Windows 8. Possivelmente, você descobrirá que a maioria dos suplementos funcionam bem no Win 8 e seus o trabalho bem-sucedido depende mais do MS Outlook do que do sistema operacional Windows usado.

Depois de atualizar o sistema operacional Windows, se houver problemas ao iniciar os serviços de correio com o Outlook, é recomendável desativar o add-in como a primeira etapa de solução de problemas.

img3

Nº 5: reconstruindo o índice de pesquisa

Depois de atualizar o sistema operacional, o recurso Pesquisar do Outlook pode não funcionar. Este é um problema comum e a primeira reação no caso deve ser esperar um pouco. Inicialmente, a pesquisa do Windows levará algum tempo para indexar o conteúdo do Outlook ou poderá realizar esse trabalho quando o sistema estiver ocioso. Se o problema persistir mesmo depois que o sistema for deixado no modo ocioso, tente reconstruir o índice usando as seguintes etapas, pois é possível que o próprio índice esteja corrompido:

Abra o Painel de Controle, vá em “Opções de Indexação”, clique em “Avançado” e depois no botão “Reconstruir”.

Isso iniciará a reconstrução do índice e o tempo geral gasto no processo depende completamente do fato de quantos documentos precisam ser indexados. Enquanto o processo de indexação é feito, o desempenho do sistema ficará lento.

# 6: O erro do 'Arquivo de trabalho'

Ao atualizar para o Windows 8, você pode ter problemas para baixar as imagens da Internet ou uma mensagem de erro que diz:

O Outlook não pôde criar o arquivo de trabalho. Verifique a variável de ambiente TEMP.

A resolução para este problema pode ser feita em duas etapas:

Passo 1 : Localize os Arquivos Temporários da Internet (TIF) e redefina o local do registro para o padrão. O valor do registro para TIF pode ser encontrado em:

img4

Aqui, verifique se a localização da chave está definida para

“% USERPROFILE% AppData Local Microsoft Windows Arquivos de Internet temporários”

Passo 2 : Remova a entrada do registro para “Pasta de modelo seguro”.

Os arquivos temporários do Outlook recuperados da Internet são armazenados na pasta TIF no registro. Para verificar se a pasta foi criada corretamente, a referência à pasta é criada. Em seguida, o MS Outlook recriará uma entrada de registro.

img5

Agora, exclua o nome da chave, reinicie o sistema e verifique se o problema foi corrigido.