Como desligar o modo Tablet no Windows 10

A Microsoft tem se concentrado em tornar o sistema operacional Windows o mais amigável possível para telas sensíveis ao toque desde o Windows 8, e é por isso que o fato de o Windows 10 ter recebido o mesmo tratamento não deve ser surpresa. A Microsoft fez um esforço significativo para garantir que o Windows 10 não apenas fornecesse uma experiência de usuário igualmente excelente por meio de toque e entrada de hardware, mas também permitisse aos usuários alternar perfeitamente entre uma versão amigável de entrada de toque do Windows 10 e uma versão do Windows 10 projetada para computadores com entrada de mouse e teclado. Isso deu origem ao que é conhecido como Modo Tablet no Windows 10.

Quando um computador Windows 10 é colocado em Modo Tablet , a Área de Trabalho desaparece e é substituído por um todo Começar tela (em vez do usual Menu Iniciar ) e quaisquer programas e aplicativos iniciados pelo usuário são iniciados no modo de tela inteira, em vez de dentro de uma janela. Entrando e saindo de Modo Tablet em um computador com Windows 10 é um procedimento bastante simples e direto. No entanto, nem todo usuário do Windows 10 que tem Modo Tablet em seu computador precisa disso, e aqueles que não precisam querem se livrar dele. Felizmente, desativando Modo Tablet é uma opção que os usuários do Windows 10 têm, e a cereja no topo do sundae é o fato de que desativar Modo Tablet em um computador com Windows 10 não é uma tarefa gigantesca.

Se você gostaria de desativar permanentemente Modo Tablet (até que você mesmo habilite quando quiser) em um computador Windows 10, aqui está o que você precisa:

1. Abra o Menu Iniciar .
  2. Clique em Configurações .
  3. No S ettings janela que se abre, localize e clique em Sistema .
  4. No painel esquerdo da próxima janela, clique em Modo tablet .
  5. No painel direito da janela, localize o botão de alternância abaixo do Torne o Windows mais amigável ao toque ao usar seu dispositivo como um tablet e configurá-lo para o fora posição.
  6. Abra o menu suspenso abaixo do Quando eu entrar opção e clique no Não me pergunte e não mude opção para selecioná-lo. Isso garantirá que o Windows 10 não pergunte se você deseja mudar para Modo Tablet não importa o que aconteça.
  7. Feche o Configurações janela.

Depois de fazer isso, você verá que Modo Tablet não está mais disponível no seu computador e o Windows 10 também nunca pergunta se você deseja mudar para Modo Tablet independentemente do que você faz no seu computador ou se você o usa como um computador ou tablet.