Correção: Vizio SmartCast não funciona

Sua Vizio SmartCast TV pode parar de funcionar devido a uma falha de software ou devido a configurações inadequadas de sua rede. Pode haver diferentes problemas com sua TV SmartCast Vizio que podem atrapalhar suas operações, variando de “onde um usuário não conseguiu transmitir para a TV” a “onde um usuário ficou preso em apenas uma tela de inicialização preta ou sua TV Vizio não carregava” .

Vizio SmartCast TV

Antes de tentar qualquer uma das soluções, certifique-se de ter um conexão de internet funcionando e tente verificar se o dispositivo está funcionando corretamente.

Desligue e ligue sua TV SmartCast Vizio

O problema com o seu Vizio SmartCast pode ser o resultado de uma falha de software simples que pode ser neutralizada por um ciclo de alimentação simples. Desligar e ligar significa reiniciar completamente o módulo para que todas as suas configurações temporárias sejam apagadas. Quando você ligá-lo novamente, ele reinicializará todas as configurações temporárias.

1. No controle remoto da TV, pressione o cardápio botão e selecione Sistema .
  2. Então selecione Reiniciar e Admin .
  3. Agora selecione o Soft Power Cycle .

Execute um ciclo de energia suave

4. Ao mesmo tempo, desligue o roteador.
  5. Quando os dois dispositivos estiverem ligados, verifique se a TV está funcionando bem.

Se o ciclo de soft power não o ajudou, então

1. Desligar sua TV do botão de energia da TV.
  2. Agora desligar sua TV da fonte de alimentação.

Desconectando da tomada

3. Então aguarde a botão de energia da TV para 20-30 segundos (enquanto a TV ainda está desconectada da fonte de alimentação).
  4. Agora plugue volte a TV à fonte de alimentação.
  5. De novo, aguarde a botão de energia da TV para 20-30 segundos.
  6. Agora ligar sua TV e não pressione nenhum botão no controle remoto ou na TV (exceto o botão liga / desliga para ligar)
  7. Agora, espere que o SmartCast Home apareça e verifique se o problema foi resolvido.

Atualizando a configuração de DHCP da sua rede

Se você estiver usando configurações de DHCP incorretas / não otimizadas de sua rede, isso pode fazer com que o problema de SmartCast não funcione. DHCP (Dynamic Host Configuration Protocol) atribui automaticamente um endereço IP a cada dispositivo de sua rede. O DHCP garante que dois dispositivos não tenham o mesmo endereço IP para evitar problemas de conexão. No entanto, há casos em que este módulo pode parar de responder e não atribuir um endereço IP ao sistema SmartCast. Nesta solução, vamos reativar a configuração DHCP, o que pode fazer com que o DHCP funcione.

Para alterar a configuração de DHCP da sua rede, siga as instruções abaixo (as instruções para o seu roteador podem ser ligeiramente diferentes):

1. Desligar sua TV.
  2. Lançamento seu navegador.
  3. Abrir do seu roteador URL e digite o seu nome do usuário e senha .

Digite o nome de usuário e a senha do seu roteador

4. Abrir do seu roteador configurações página.
  5. Agora procure o DHCP seção do seu roteador. Pode ser em Advanced, Setup, Network ou Local Network settings.
  6. Então Habilitar seu DHCP . Se já estiver ativado, desative-o e reative-o.

Configuração do servidor DHCP

7. Salve  suas configurações e Saída a configuração.
  8. Agora Ligar sua TV e verifique se ela está funcionando bem.
  9. Se você ainda estiver tendo problemas, edite as configurações do roteador para usar DNS do Google e verifique se o problema foi corrigido.

Verifique com outra rede

Seus ISPs usam diferentes técnicas e métodos para controlar o tráfego da web e proteger seus usuários. Nesta prática, os ISPs às vezes bloqueiam alguns serviços exigidos pela TV para operar com a Internet. Para descartar isso, use sua TV com outra rede. Se nenhuma outra rede estiver disponível, você pode usar o ponto de acesso . Em essência, tente se conectar a outro ISP e veja se o dispositivo está funcionando.

1. Conectar sua TV com outra rede ou ponto de acesso do seu celular.

Usando um HotSpot

2. Agora verifique se sua TV está funcionando bem.

Realize uma redefinição de fábrica na sua TV Vizio SmartCast

Se nada o ajudou, então é hora de redefinir sua TV Visio SmartCast de fábrica. Você pode redefinir a TV de fábrica por meio do menu ou dos botões (se a TV estiver travada na falha de inicialização ou apenas com a tela preta). Aqui estão algumas maneiras diferentes pelas quais você pode redefinir:

Reinicialização de fábrica por meio do menu da TV

1. No controle remoto da TV, pressione o cardápio botão e selecione Sistema .
  2. Agora aberto Reiniciar e Admin e então selecione Redefinir a TV para as configurações de fábrica .

Redefinir Vizio SmartCast TV para os padrões

3. Aguarde a conclusão do processo de reinicialização.

Reinicialização de fábrica por meio dos botões da TV

1. Existem 4 botões localizados na lateral da TV. Os dois inferiores são Entrada e Volume baixo (as instruções para sua TV podem ser ligeiramente diferentes, dependendo do modelo). pressione estes dois botões (Entrada e diminuir o volume) para 5-10 segundos até você veja um bar na parte superior da sua TV.
  2. Agora pressione o inferior Botão (entrada) para 5 segundos até a sua TV tela fica preta .
  3. Agora ligue sua TV e siga as instruções na tela para configurar seu dispositivo.
Tag televisão Erro de vice Vizio SmartCast 3 minutos lidos