Correção: o Outlook trava com o erro 0x80000003 (falha ao inicializar)

O Outlook é um módulo incluído no pacote do Microsoft Office. É um serviço de gerenciamento de e-mail com capacidade de uso fácil. Na verdade, é um pacote autônomo com calendário, gerenciador de contatos, gerenciador de tarefas, etc. Assim, ele reduz o obstáculo de ir e voltar para enviar e ver e-mails, gerenciar reuniões e lidar com as tarefas a serem realizadas.

Vários usuários relataram um erro relacionado à inicialização do Outlook. Este erro é apresentado com um endereço de memória, ou seja, 0x80000003 . Ele também afirma que O aplicativo Outlook falhou ao inicializar corretamente . Portanto, ele não permite que o aplicativo seja executado corretamente e aumenta as chances de mais problemas no futuro.

Razão por trás do erro 0x80000003:

Esse erro pode ocorrer por vários motivos. As vezes, add-ins pode estar corrompido, fazendo com que o Outlook tenha problemas. Por outro lado, os programas executados em segundo plano também podem criar conflitos com o Outlook.

Antes de você começar; por favor, dê uma olhada na lista de programas instalados e veja se um programa chamado EMET está instalado; se estiver, tente desinstalá-lo e teste. Se ainda não funcionar; em seguida, prossiga com os métodos listados abaixo.

Siga os métodos abaixo para corrigir esse erro com o Outlook.

Método # 1: redefinindo o modelo da barra de ferramentas do Outlook

Para redefinir o modelo da barra de ferramentas do Outlook, feche o Outlook completamente. Depois de fechá-lo, pesquisa e renomear arquivos nomeados outcmd.dat e outlprnt . Siga as etapas abaixo para fazer isso.

Nota: Antes de prosseguir, certifique-se de que seus arquivos ocultos estejam visíveis. Para fazer isso, abra qualquer pasta e vá para Ferramentas> Opções de pasta> Exibir e role para baixo para marcar a caixa rotulada como Mostrar arquivos e pastas escondidos .

Procure os arquivos no Windows XP:

Para pesquisar os arquivos mencionados acima no Windows XP, navegue até C: Documents and Settings \ Application Data Microsoft Outlook e clique com o botão direito sobre os arquivos para renomeá-los. ( outcmd.old ou outlprnt.old )

Procure os arquivos no Windows Vista ou seus sucessores:

Para pesquisar esses arquivos dentro do Windows Vista e seus sucessores, navegue até C: \ AppData Roaming Microsoft Outlook e faça o mesmo que no Windows XP.

erro 0x80000003-1

Método 2: registrando um arquivo importante do Outlook

Registrar um arquivo importante do Outlook também pode resolver esse problema com o Outlook. Siga as instruções para fazer isso.

Registrando-se no Windows XP:

Se você tiver problemas com o Outlook dentro do Windows XP, poderá registrar o arquivo do Outlook abrindo o Corre comando pressionando Win + R teclas do teclado e digitação regsvr32 OLE32.DLL e pressionando Entrar no teclado.

Registrando-se no Windows Vista e seus sucessores:

Abra um Prompt de comando elevado clicando com o botão direito sobre o atalho e selecionando o Executar como administrador opção da lista. Depois de aberto, digite regsvr32.exe e bater Entrar chave para executá-lo.

erro 0x80000003-2

Método 3: Desativando suplementos do Outlook

Como mencionei acima, add-ins do Outlook pode ser corrompido, causando a ocorrência do erro 0x80000003. Portanto, desabilitar os suplementos pode resolver o problema para você.

1. Abra o Outlook. Se você não conseguir abri-lo, execute-o no modo de segurança pressionando Win + R e digitando Outlook / seguro dentro de Comando de execução . pressione Está bem

erro 0x80000003-3

2. Dentro do Outlook, navegue até Ferramentas> Centro de confiança e clique em Suplementos no painel esquerdo. Desabilitar add-ins clicando neles e selecionando Desativar itens da caixa de seleção rotulada como Gerir . aperte o Ir depois disso e faça o mesmo para o resto dos add-ins. Quando terminar, clique em Está bem .

erro 0x80000003-4

Método 4: Verificação de interferência externa

As vezes, programas externos também pode interferir com o Outlook, restringindo-o para inicializar corretamente. Portanto, você precisa verificar o Firewall, Antivírus, Barras de ferramentas, Yahoo e outros programas de desktop que interagem com o Outlook. Você seria obrigado a desabilitar esses programas um por um e checando o Outlook toda vez se funciona ou não.

Método # 5: criando um novo perfil do Outlook

Se o método acima não te deixar feliz, então você precisa crie um novo perfil dentro do Outlook. Vá para o seguinte link para Crie um novo Perfil do Outlook .

Método # 6: Reinstalando o Outlook

Quando você está completamente em vão e nenhum dos métodos acima mencionados funciona para você, então, é o momento certo para reinstalar o Outlook . Para isso, vá para Painel de controle > Programas e recursos -> Desinstalar um programa e clique duas vezes em Microsoft Office na lista (em seguida, escolha reparar) ou desinstale e reinstale a partir da mídia de instalação, se tiver.

erro 0x80000003-5