Correção: erro crítico do Mozilla Firefox



Experimente Nosso Instrumento Para Eliminar Problemas

Muitos usuários recebem a mensagem de erro “Erro crítico” ao navegar na web no Mozilla Firefox. Esta é realmente uma mensagem falsa e é usada por criminosos para induzir os usuários a inserir suas informações pessoais de várias formas. Esse tipo de mensagem é semelhante a 'Erro crítico do Microsoft Edge' e 'Erro crítico do Internet Explorer'.



Erro crítico do Mozilla Firefox

Erro crítico do Mozilla Firefox



Os usuários são geralmente redirecionados para a página 'Erro crítico' no Mozilla Firefox depois que um adware se infiltra em seu computador ou quando eles visitam o site infectado. Nesse erro, os usuários são solicitados a inserir um nome de usuário e uma senha. Uma vez que os usuários não possuem tal coisa, eles geralmente recorrem a ligar para o número gratuito presente abaixo da mensagem.



O que causa o erro crítico do Mozilla Firefox?

Como mencionado antes, essa mensagem de erro geralmente ocorre se você estiver infectado ou se estiver visitando um site falso / infectado. Os motivos detalhados são:

  • Adware está instalado no seu computador. Isso é instalado paralelamente quando você instala software livre.
  • Você está visitando um site infectado . Você pode ser redirecionado aqui acidentalmente ou por meio de pop-ups.
  • Você está infectado por um vírus ou malware no seu computador.

Antes de prosseguirmos para corrigir o problema, certifique-se de que você esteja conectado como administrador e tenha feito backup de seus dados com segurança.

Solução 1: Removendo Adware manualmente

Adware é o tipo de software usado para apresentar anúncios indesejados em seu computador. Esses anúncios podem ser exibidos em qualquer formato; tanto no computador normalmente ou em navegadores. Você pode detectar facilmente o adware em seu computador observando o software que você não usa e que é fornecido por editores não verificados. Aqui, tentará remover o software ruim.



  1. Pressione Windows + R, digite “ appwiz. cpl ”Na caixa de diálogo e pressione Enter.
  2. Uma vez no gerenciador de aplicativos, percorra todas as entradas e localize o adware. Clique com o botão direito e selecione Desinstalar . O adware deve ser entradas como:

Barra de ferramentas babylon

Babylon Chrome Toolbar

Proteção de pesquisa por conduict

Webcake 3.00

Removendo adware no gerenciador de aplicativos no Windows

Removendo adware - Gerenciador de aplicativos

Basicamente, você está procurando por qualquer software que não tenha editores válidos . Existirá com nomes aleatórios e serão entradas que você não instalou de boa vontade ou não sei sobre. O adware muda constantemente de nome porque é caçado por outros gigantes da plataforma. Você pode pesquisar facilmente as entradas de software que você considera suspeitas para confirmar sua autenticidade.

  1. Após desinstalar o software, reinicie o computador e verifique se o erro foi solucionado.

Se o Firefox ainda não foi corrigido, você também pode desinstalá-lo completamente daqui e depois de baixar uma nova versão, instale-o. Isso removerá quaisquer configurações incorretas que o software possa ter definido no navegador.

Solução 2: digitalizando seu computador

Se você não conseguir localizar o adware ou se não houver nenhum, você pode fazer uma varredura completa em seu computador e ver se há vírus ou malware. Uma vez que existem vários vírus / adware que são difíceis de detectar, você pode executar uma série de etapas de verificação para se certificar de que o erro não reaparece. Apenas certifique-se de que seus dados tenham um backup seguro e você não insira qualquer tipo de informação pessoal ou senha.

Aqui está uma lista do que você fará.

  1. Corrida AdwCleaner e escaneando seu computador.

AdwCleaner é um projeto do Malwarebytes que visa remover adware oculto do seu computador. Você pode navegar até o site oficial do AdwCleaner e baixar o pacote.

Limpador Adw

AdwCleaner

  1. Corrida Malwarebytes e escaneando seu computador.

O próprio Malwarebytes é um dos principais softwares antivírus de terceiros na Internet. Ele é avaliado por encontrar rapidamente ameaças ocultas e removê-las instantaneamente sem qualquer aborrecimento. Você pode baixar o pacote e executá-lo em Sites oficiais da Malwarebytes .

Malwarebytes no Windows 10

Malwarebytes - Windows 10

  1. Corrida Hitman Pro e escaneando seu computador.

Hitman Pro é outro detector de malware que verifica o seu computador em busca de infecções. As infecções incluem qualquer coisa que atrapalhe o desempenho do seu computador e se espalhe em áreas indesejadas. O erro crítico do Mozilla Firefox se enquadra nesta categoria. Você pode baixar e executar o pacote em Site oficial do Hitman Pro .

Hitman Pro no Windows 10

Hitman Pro - Windows 10

  1. Limpando todos biscoitos e irrelevante extensões de seu computador para que nenhum resto seja deixado para trás.

Limpando todos os cookies e extensões de todos os seus navegadores é outra etapa a ser executada para garantir que não haja vestígios do adware / vírus em seu computador. Você pode verificar a Solução 4 de nosso artigo Firefox continua falhando para limpar todo o cache e dados de navegação.

Quando você executa todas as etapas, há uma chance muito pequena de que o malware / adware ainda esteja presente em seu computador. Se ainda aparecer e você ainda receber o erro crítico do Mozilla Firefox, consulte a próxima solução.

Você pode encontrar uma implementação detalhada da execução de todo o software lendo um artigo semelhante: Como remover o suporte técnico falso do seu computador ?

Solução 3: reinstalando o Windows

Se você está lendo esta solução, significa que não foi possível remover o adware / malware do seu computador com sucesso. Se todos os softwares antivírus acima não conseguirem desinfetar seu computador, é melhor reinstalar o Windows.

Instalando o Windows

Instalando o Windows

Ao reinstalar o Windows, todos os programas e arquivos de sistema existentes serão apagados. Isso significa que o malware / adware também será removido. Certifique-se de que você apenas backup de dados importantes que você sabe que não está infectado. Caso contrário, ao transferir os dados de volta, o Windows recém-instalado será corrompido novamente. Você pode verificar nosso artigo sobre Como instalar o Windows 10 .

4 minutos lidos