Como ler uma unidade Mac (HFS + e APFS) no PC



Experimente Nosso Instrumento Para Eliminar Problemas

Infelizmente, o Windows não é nativamente capaz de ler unidades formatadas para Mac por padrão. Se você acabou conectando uma unidade formatada para Mac em seu PC, o Windows provavelmente se ofereceu para apagá-la totalmente, reformando-a para que se tornasse utilizável. Mas não tem que ser assim.



Existem algumas ferramentas de terceiros que você pode usar para contornar este inconveniente e acessar as unidades formatadas MAC no Windows - sejam elas HFS + ou APFS .



HFS + vs APFS

Até recentemente, HFS + era o único sistema de arquivos compatível com macOS e OS X. No entanto, com o lançamento do mais novo macOS High Sierra, a Apple introduziu um novo tipo de unidade chamado Sistema de arquivos Apple (APFS) .



HFS +

HFS + foi introduzido pela primeira vez em 1998 com o lançamento do Mac OS 8.1, quando a Apple mudou para processadores baseados em Intel. Embora HFS + seja compatível com todas as versões do Mac OS X e macOS, ele não permite o acesso simultâneo do sistema de arquivos e não tem suporte para datas posteriores a 6 de fevereiro de 2040.

APFS

APFS é o sistema de arquivos mais recente que foi amplamente lançado para o público em 2017 com o lançamento do macOS High Sierra. APFS é a norma para uma atualização ou uma nova instalação, a menos que o usuário especifique que ele requer o sistema de arquivos mais antigo.

As principais vantagens de usar APFS são o aumento exponencial nas velocidades de leitura e gravação em unidades de estado sólido (SSDs) e o aumento no espaço máximo de armazenamento suportado.



Ler uma unidade Mac no Windows

Como o Windows não está equipado para entender nenhum dos sistemas de arquivos da Apple, ele tentará convertê-los em um sistema de arquivos utilizável. Mas antes de clicar no Formatar disco botão e apaga todo o conteúdo da unidade formatada para Mac, considere as alternativas.

Felizmente, existem várias ferramentas de terceiros que permitem a leitura de drives Mac HFS + e APFS de um PC com Windows. Para lhe poupar o trabalho de procurá-los você mesmo, compilamos uma lista com os melhores absolutos. Faça uma seleção e escolha o software que parecer mais equipado para lidar com o que você deseja realizar.

MacDrive (HFS + e APFS)

MacDrive é confiável e versátil, capaz de ler os formatos de arquivo de sistema HFS + e APFS. Mas a principal vantagem de usar o MacDrive é que ele é extremamente intuitivo. Depois de instalá-lo, o MacDrive manterá um processo em segundo plano aberto e tornará qualquer HFS + ou APFS unidade formatada visível sempre que você se conectar ao PC.

Ainda mais, você pode navegar pelo conteúdo do HFS + ou APFS unidades formatadas com Explorador de arquivos do Windows ou qualquer outro navegador de localização. Além de ajudá-lo a navegar em unidades formatadas para Mac, o MacDrive também está equipado com um recurso de reparo bastante sólido que consertará alguns problemas de corrupção de suas unidades.

Se decidir experimentar o MacDrive, você pode se inscrever para um teste gratuito de 5 dias neste link ( aqui ) Este período de teste deve ser suficiente para recuperar o que você precisa da unidade Mac formatada. Se precisar por um período mais longo, você precisará pagar US $ 50 pela edição Standard.

UFS Explorer (HFS + e APFS)

UFS Explorer é um programa capaz de manipular dados de acesso em disco virtual e sistemas raid complexos. No entanto, também é capaz de atuar como um HFS + e visualizador APFS , permitindo que você extraia dados da unidade formatada para Mac.

Embora não permita que você abra a unidade formatada do Mac no Explorador de Arquivos, possui uma interface fácil com alguns comandos básicos que permitem recuperar qualquer arquivo. Se você tiver muito conteúdo na unidade, poderá usar a função de pesquisa para encontrar o arquivo necessário com mais facilidade. Depois de encontrá-lo, clique com o botão direito e escolha Salve este objeto em ... e escolha o caminho apropriado para iniciar a transferência.

UFS Explorer tem uma versão gratuita (você pode baixá-la em aqui ), mas você terá apenas uma seleção limitada de recursos. A licença padrão do USF Explorer custa cerca de US $ 25.

Paragon HFS + (apenas HFS +)

Um software extremamente acessível que permitirá a você escrever e ler drives HFS + é o Paragon HFS +. O software funciona como um driver de sistema que usa o Gerenciamento de Disco do Windows para montar as partições HFS +.

O Paragon HFS + é equipado com um processo de inicialização que monitora continuamente e monta automaticamente qualquer unidade formatada em HFS + que conseguir encontrar. Você pode usar este software para transferir documentos e qualquer outro tipo de arquivo compatível com o Windows.

Uma vez que o processo de inicialização consegue montar sua unidade HFS +, você pode acessar a unidade através do File Explorer ou qualquer outro software de visualização de pasta que você possa estar usando. Uma vez que a unidade se tornará utilizável no File Explorer, você pode arrastar e soltar e copiar e colar livremente, assim como faria com a unidade nativa do Windows.

Lembre-se de que o Paragon HFS + não oferece suporte a APFS. Se você deseja abrir uma unidade APFS no Windows, use um programa diferente desta lista.

O Paragon HFS + está disponível em um teste gratuito ( aqui ) Se você quiser o pacote completo, pode comprar a versão padrão por pouco mais de US $ 20.

APFS para Windows da Paragon (apenas APFS)

Se você ama a interface e a funcionalidade do Paragon HFS + mas você precisa montar uma unidade APFS em seu PC, não procure mais APFS para Windows. Este software usa a mesma interface que permitirá acessar e extrair arquivos de uma unidade formatada por APFS.

Depois de instalar o aplicativo, o processo em segundo plano varrerá e montará qualquer unidade APFS atualmente conectada à sua máquina. Tudo isso é feito automaticamente, então você não precisa clicar em nada. Depois que tudo estiver no lugar, a unidade APFS ficará acessível por meio do File Explorer ou outro programa de navegador de localização.

Nota: Lembre-se de que você só terá permissões de leitura nas unidades APFS montadas. Isso significa que você poderá copiar arquivos da unidade APFS para outras unidades NTFS32 ou FAT32, mas não poderá editar ou excluir nenhum arquivo armazenado na unidade APFS.

Paragon HFS + é gratuito e não tem uma versão paga - você pode baixá-lo neste link (aqui) . Depois de instalar o software, todas as unidades APFS serão montadas automaticamente e disponibilizadas por meio do File Explorer assim que você conectá-las.

HFS Explorer (apenas HFS +)

Se você só precisa recuperar alguns arquivos de uma unidade formatada em HFS +, você não deve ir além do HFS Explorer. Este software é totalmente gratuito, mas não espere nada muito sofisticado.

Você não terá muitos recursos à sua disposição e não poderá usá-los para escrever em unidades formatadas para Mac. Ainda mais, ao contrário da maioria das outras opções apresentadas neste artigo, o HFS Explorer não implantará um driver de sistema que irá integrar a unidade com o File Explorer.

No entanto, você pode usá-lo para ler uma unidade formatada em HFS e copiar arquivos dela para a unidade do PC com Windows sem muito trabalho (e sem pagar nada). Além disso, você também pode usar o software para montar imagens de disco .dmg e recuperar arquivos delas.

Nota: HFS Explorer exigirá Java para ser executado. Provavelmente, você já tem o Jave instalado em seu sistema. Mas se você não fizer isso, você pode baixá-lo neste link ( aqui )

Para usar o HFS Explorer, conecte a unidade formatada para Mac ao PC e vá para Arquivo> Carregar sistema de arquivos do dispositivo . O software irá localizar e carregar automaticamente a unidade conectada para você. Você então começará a ver o conteúdo do drive HFS + em uma nova janela gráfica. Para copiar qualquer pasta de arquivo, selecione-os e clique no botão Extrair botão.

5 minutos lidos