[FIX] Código de erro 65536 em COD Modern Warfare

Alguns jogadores de Call of Duty Modern Warfare estão encontrando o Código de Erro 65536 ao tentar entrar em um jogo online ou após ser desconectado de uma partida em andamento. Este é um problema multiplataforma confirmado para ocorrer no PC, Xbox One e Playstation 4.

Código de erro 65536 do Call of Duty Modern Warfare

Depois de investigar esse problema específico, descobrimos que existem várias causas diferentes que podem estar causando esse problema. Aqui está uma lista de possíveis culpados:

• Problema de servidor - Um problema no servidor é de longe o culpado mais comum que pode acionar esse código de erro. Se este cenário for aplicável, não há nada que você possa fazer a não ser esperar que a Activision resolva seus problemas de servidor.
  • Inconsistência TCP / IP - Como foi confirmado por vários usuários afetados, esse problema também pode aparecer se você estiver lidando com problemas TCP ou IP que está interferindo em sua conexão com o servidor do jogo. Nesse caso, você deve conseguir resolver o problema reiniciando ou redefinindo o roteador.

Método 1: Verificando problemas do servidor

Antes de tentar qualquer uma das outras correções abaixo, você deve começar este guia de solução de problemas, garantindo que não esteja realmente lidando com um problema de servidor que está além do seu controle.

Se o problema for generalizado, você deve conseguir descobrir evidências de um problema de servidor visitando o página de status dedicada construída pela Activision onde relata problemas de servidor para todos os jogos lançados até agora.

Verificando o status do servidor de Call of Duty Modern Warfare

Assim que chegar à página de status de ativação, use o menu suspenso no canto superior direito para selecionar o jogo com o qual você está tendo problemas.

Assim que Call of Duty Modern Warfare for selecionado, verifique se a plataforma que você está encontrando atualmente Código de erro 65536 em está enfrentando problemas no momento.

Se você estiver jogando em um console, você também deve clicar no ícone associado ao seu console e verificar o status do PSN ou Xbox Live para ver se algum problema de infraestrutura está provocando esse erro.

Verificando a página de status da plataforma onde você está jogando

Caso ainda não esteja convencido, você pode usar serviços como IsItDownRightNow ou DownDetector para verificar se outros usuários COD MW estão lutando atualmente com o mesmo problema.

Se esta investigação o ajudou a perceber que você não está realmente lidando com um problema de servidor, vá para a próxima solução potencial abaixo.

Método 2: reinicie ou reinicie o roteador

Agora que você eliminou um problema de servidor de sua lista de possíveis culpados, deve começar a solucionar um possível problema de TCP / IP causado por sua configuração de rede atual.

No caso de uma inconsistência da rede estar realmente causando o 65536 código de erro, você deve começar com uma reinicialização da rede simples e ver se isso sozinho corrige o problema para você.

Para reinicializar a rede, inspecione seu roteador e encontre o LIGADO DESLIGADO botão (botão liga / desliga). Ao vê-lo, pressione uma vez para desligar a energia de seu dispositivo de rede . Isso terminará interrompendo a conexão com a Internet, o que forçará seu roteador a atribuir novas informações de TCP / IP na próxima vez que seu dispositivo for iniciado.

Reinicializando o roteador

Depois que a energia for cortada, você também deve remover fisicamente o cabo de energia para permitir que os capacitores de energia do roteador se drenem. Depois de desligar a energia, espere um minuto inteiro antes de restaurar a energia.

Assim que o acesso à Internet for restabelecido, abra o Call of Duty Modern warfare e veja se o problema foi corrigido.

Caso você ainda esteja preso com o mesmo código de erro 65536, a próxima etapa lógica seria reiniciar a rede.

Mas antes de se comprometer com isso, lembre-se de que esta operação acabará por limpar todas as configurações personalizadas que você estabeleceu anteriormente para o seu roteador. Isso inclui itens da lista de permissões, portas encaminhadas, credenciais personalizadas e até mesmo dispositivos bloqueados.

Se você entende as consequências e ainda deseja prosseguir com a operação de reinicialização, coloque as mãos em um palito de dente, uma agulha ou uma pequena chave de fenda e procure o botão de reinicialização na parte de trás do roteador.

Redefinir

O botão de reset do roteador

Nota: Na grande maioria dos casos, o botão de reinicialização está embutido para evitar pressionamentos acidentais.

Para iniciar uma reinicialização do roteador, pressione e segure o botão de reinicialização e mantenha-o pressionado até ver todos os LEDs piscando ao mesmo tempo - Quando isso acontecer, você saberá que o procedimento de reinicialização foi resolvido.

Nota: Se você estiver usando uma conexão PPPoE, provavelmente precisará reinserir suas credenciais fornecidas pelo ISP antes de poder restaurar o acesso à Internet.

Agora que você finalmente conseguiu redefinir o roteador, reinicie o PC ou console e tente entrar em um jogo multijogador em Call of Duty Modern Warfare para ver se o código de erro 65536 foi corrigido.

Tag chamada do dever 3 minutos lidos