Correção: erro de tela azul do Windows 7 halmacpi.dll, ntkrnlpa.exe, tcp.sys

Se você já se deparou com o erro de tela azul, então deve estar ciente do fato de como essa experiência é frustrante. Normalmente conhecido como (BSOD), o erro ocorre devido a falhas de hardware ou driver que podem criar um sério impacto no Windows.

Para corrigir o erro de tela azul no Windows 7, você precisará verificar as causas comuns de BSOD, como Ram e drivers. Para resolver o problema, você pode reinstalar o driver com defeito, limpar o disco rígido, executar verificações de vírus e registro e realizar outras correções. Você pode adotar um dos métodos mencionados abaixo para se livrar do erro de tela azul.

Método 1: use o verificador de driver para encontrar driver (s) com defeito e corrigi-los

1. Habilite o Verificador de driver clicando em Iniciar orbe, abra cmd e caixa de arquivos, clique com o botão direito em cmd e escolher Executar como administrador
  2. No tipo de prompt de comando verificador / padrão / todos . Não se esqueça de fornecer espaço entre o verificador e / padrão e / todos.
  3. Reinicialize seu sistema e mantenha-o funcionando até travar.
  4. Faça uma lista dos drivers defeituosos, baixe e instale a versão mais recente de todos eles.
  5. Logo após instalar novos drivers, inicialize seu computador no Modo de Segurança. Desligue o computador, pressione o botão liga / desliga e toque imediatamente na tecla F8. Você receberá opções de inicialização avançadas.
  6. Navegue até o Modo de segurança em Opções de inicialização avançadas e pressione Enter. Isso inicializará seu computador no Prompt de comando elevado.
  7. Desative o Verificador de driver, digitando verifier / reset no prompt de comando.
  8. Digite Exit no prompt de comando e, em seguida, restabeleça o dispositivo, e você não obterá o erro de tela azul no computador.

Método 2: execute a verificação de malware, vírus e registro

Execute uma verificação de malware, vírus e registro, enquanto mantém seu computador no modo de segurança. Este é o momento preferível para executar esses aplicativos, pois qualquer vírus que tente desativá-los normalmente é desativado neste modo. Outra verificação útil que precisa ser corrigida são as entradas estranhas do Registro. Um aplicativo de código aberto altamente recomendável que as pessoas usam para verificar se há problemas conhecidos no registro é o Little Registry Cleaner; você pode usar este aplicativo para resolver seu problema da melhor maneira possível.

Método 3: opte pela restauração do sistema

Se os dois métodos mencionados acima não funcionarem para você, é melhor optar por restaurar seu sistema. Abra o CP (Painel de Controle) e vá para Segurança e sistema, verifique Backup e Restauração e selecione “Recuperar Configurações do Sistema para o seu Computador“.

Siga as instruções após escolher um ponto de restauração válido na lista. Certifique-se de restaurar um sistema a uma data em que seu computador estava funcionando bem. Por fim, se não funcionar para você, é necessário examinar o disco rígido para resolver o problema.

Um computador que está funcionando perfeitamente pode levar a um erro de tela azul apenas porque uma peça defeituosa de hardware ou software instalado nele. Se o seu computador exibe um erro de tela azul de vez em quando, nada é sério. No entanto, se você o obtém com frequência, tente um dos métodos mencionados para resolver o problema o mais rápido possível.