Microsoft / A Microsoft deixará de oferecer suporte ao Internet Explorer 11 e ao Legacy Edge em 2021

Você terá até agosto de 2021 para usar o IE 11.

2 minutos lidos Microsoft Edge oculta o comprimento da senha

Microsoft borda

Hoje, a Microsoft anunciou que é encerrando seu suporte para Internet Explorer 11 e Legacy Edge no Microsoft 365. A empresa já eliminou o Internet Explorer há cinco anos em favor do Microsoft Edge. Naquela época, a Microsoft o apresentou como um navegador moderno.

No início deste ano, a empresa anunciou seu mais recente navegador Edge baseado em Chromium com vários novos recursos. E inclui extensões do Chrome, guias verticais, temas e muitos outros. A versão mais antiga do Edge não tinha nenhum desses recursos do Edge legado.

No entanto, o anúncio da Microsoft confirmou hoje que a empresa deixará de suportar o referido navegador, ou seja. o Edge Legacy. O suporte terminará em 9 de março de 2020. Você pode continuar a usá-lo após essa data. No entanto, a empresa não fornecerá mais atualizações para esse navegador. Os aplicativos e serviços do Edge Legacy ainda serão executados no novo Edge.

A Microsoft vai lançar o novo Microsoft Edge.

Microsoft Edge tem duas versões

A versão Chromium do Edge costumava ser chamado de novo Microsoft Edge . Mas quando você olha para o documento de suporte da Microsoft, a referida versão agora é conhecida como Microsoft Edge Legacy. O novo Microsoft Edge baseado em Chromium será simplesmente chamado de Microsoft Edge.

O Edge Legacy é mais antigo e agora menos usado. Mas, atualmente, o Edge Legacy é o navegador padrão em PCs com Windows 10. Conforme mencionado anteriormente, a Microsoft deseja que os usuários façam a transição para o Microsoft Edge.

Comparado com o Edge Legacy, o Microsoft Edge recebeu muitas avaliações positivas no macOS e no Windows 10. Mas você também pode usá-lo no 7, 8 e 8.1. Ele mostra bem os sites e pode funcionar com extensões do Chrome para melhorar a funcionalidade do navegador.

Existem muitos úteis recursos do Microsoft Edge . Um deles é que você pode instalar aplicativos da web progressivos que permitem criar janelas dedicadas. Você também pode criar ícones do menu Iniciar, como Hulu e Disney +.

A empresa continua a desenvolvê-lo para adicionar mais recursos. Recentemente, ela introduziu as Coleções em sua versão beta do Microsoft Edge.

A Microsoft também abandonará seu suporte para o Internet Explorer 11, incluindo seus aplicativos da web. O suporte terminará em 17 de agosto de 201. Se você continuar a usá-lo, terá uma experiência degradada. Você também pode encontrar um erro de conexão ao se conectar ao Aplicativos Microsoft 365 e serviços usando o IE 11.

Se você não atualizar para o Microsoft Edge, os recursos mais recentes do Microsoft 365 não estarão disponíveis ou alguns recursos não funcionarão quando você acessar os aplicativos através do IE 11. A Microsoft acredita que seus clientes podem maximizar os recursos do Microsoft 365 ao acessar usando o Microsoft Edge.

A Microsoft deseja que você use o Microsoft Edge por vários motivos. Um deles é que ele usa proteção sofisticada contra phishing e malware. Se você tiver problemas de compatibilidade, pode entrar em contato com o suporte ao cliente da Microsoft ou navegar na seção Ajuda. A Microsoft considera o Microsoft Edge como sua “melhor expressão de um navegador moderno”.

Tag Internet Explorer Microsoft