Corrigir o controle PS4 e PS5 não funciona no God of War PC

Desde o lançamento de God of War para PC, houve alguns problemas que os jogadores enfrentaram ao jogar o jogo. Neste guia, veremos como corrigir todos os controladores PS que não funcionam no PC para God of War.

Conteúdo da página

Corrigir o controle PS4 e PS5 não funciona no God of War PC

Todos os sistemas Windows enfrentam um problema de reconhecimento de operadores externos ou de terceiros, portanto, será comum você ter seu PS5 DualSense ou PS4 DualShock rejeitado pelo sistema. Há uma correção fácil, no entanto, que exigirá que você reconheça manualmente o dispositivo. Aqui estão algumas maneiras de fazer seu controle PS funcionar para PC se você quiser jogar God of War com ele.

Consulte Mais informação:Corrigir God of War travando na inicialização no PC, não iniciando ou não inicia

Desabilitar entrada de vapor

• Este método pode funcionar se o seu controlador PS estiver conectado sem fio.
  • Vá para a biblioteca Steam.
  • Clique com o botão direito do mouse em God of War e selecione Propriedades
  • Role para baixo até a guia Controlador
  • Vá para Override para God of War. Selecione a opção Desativar entrada de vapor
  • Iniciar o jogo.

Os prompts que aparecem podem ser da interface do usuário do Xbox, portanto, se você deseja alterá-lo, precisará conectar o controlador ao seu PC usando um cabo USB-C. Se você receber um prompt USB não reconhecido ao conectá-lo, desconecte seu controlador, pressione e segure o botão do meio do controlador até que a luz pisque em azul e pare. Conecte-o ao seu PC e ele começará a funcionar agora.

DS4 Windows

Outra maneira de se locomover sem se conectar com um fio é usar o DS4Windows. Isso ajuda a corrigir o problema de obter prompts do Xbox ao jogar em seus controladores PS4 e PS5.

• Depois de desabilitar a entrada do Steam, saia do jogo e vá para https://github.com/Ryochan7/DS4Windows/releases
  • Baixe o arquivo zip da versão 3.0.18 ou qualquer coisa mais recente, seja a versão 64 ou 86.
  • Descompacte-o e execute o DS4Updater.exe
  • Selecione a opção para instalar o driver DS4
  • Clique no botão Concluir quando terminar e execute o DS4Windows.exe
  • Clique no botão Program Folder e verifique o seu controlador na lista.
  • Clique no botão Editar e clique em outros
  • Vá para Configurações do controlador virtual e selecione o controlador PS que você está usando na configuração do controlador emulado
  • Vá para a configuração do Touchpad> Modo de saída: Passthru
  • Clique em Aplicar e Salvar

Você pode usar qualquer outro software de terceiros que permita que você use seu controlador, mas o driver DS4 parece ser o mais popular com suporte adequado de controlador para PC.

Caso seu controlador não seja reconhecido ou diga que está desconectado do DS4Windows, verifique se ele está conectado corretamente ao seu controlador antes de abrir as configurações no DS4Windows e ative Ocultar controlador DS4. Salve e reinicie seu sistema para que o efeito ocorra.

O controlador está conectado via Bluetooth.

Vá para Configurações do Steam e clique em Controlador e vá para Configurações gerais do controlador. Você pode ver uma opção chamada Wireless Controller em controladores detectados. Clicar nele fará com que você mapeie manualmente o que cada botão deve fazer. Além disso, vá para Outros e defina a Taxa de pesquisa de BT para Max (1ms) para ter uma conexão sem atrasos.

Estas são apenas algumas maneiras de fazer seu controle PS4 ou PS5 funcionar no seu PC enquanto joga God of War.