As atualizações do Windows 10 podem não funcionar devido a um bug estranho que a Microsoft ainda está trabalhando para corrigir

janelas / As atualizações do Windows 10 podem não funcionar devido a um bug estranho que a Microsoft ainda está trabalhando para corrigir 3 minutos lidos

Windows 10



Um bug estranho no Windows 10 tem impedido a atualização de vários computadores que executam o sistema operacional. Aliás, a Microsoft está bem ciente do problema e até tem uma solução bastante simples. No entanto, o bug ainda está presente, pois nenhuma solução permanente foi desenvolvida e implantada para garantir que as atualizações sejam entregues e instaladas em um PC executando o sistema operacional Windows 10 com a atualização 1809.

Os PCs que executam o Windows 10 versão 1809 e estão prontos para uma atualização para a atualização do Windows 10 de maio de 2019 1903 estão enfrentando um bug. O bug impede que as atualizações sejam instaladas ou nem mesmo permite que uma atualização seja vista na página do Windows Update. Embora o bug possa parecer sério, é de natureza bastante simplista. Além disso, o bug é fácil de contornar. No entanto, a Microsoft, apesar de estar ciente do mesmo, ainda apresentou uma solução final de trabalho. Além disso, o Update Assistant, o utilitário do Windows 10, que supostamente oferece uma razão compreensível, emite uma mensagem de erro bastante enigmática, que não indica o que está impedindo as atualizações de funcionar no Windows 10 1809.



O bug que pode impedir a chegada ou instalação de atualizações torna-se ativo quando o PC que executa o Windows 10 1809 possui armazenamento removível anexado a ele. Em outras palavras, qualquer armazenamento removível, se conectado ao PC com Windows 10, pode atrapalhar o processo de atualização. Essencialmente, o bug afeta os PCs e impede as atualizações do Windows 10, que possuem um dispositivo de armazenamento USB ou cartão SD conectado durante a verificação de atualizações ou durante a instalação.



Evidentemente, a Microsoft está bem ciente do bug bastante simples, mas ainda complicado. A empresa observou que espera corrigir o problema em uma atualização cumulativa futura para o Windows 10 versão 1903. Além disso, em 11 de junho, a Microsoft atualizou seu documento de suporte para anunciar que o bug foi corrigido temporariamente. Novas correções foram incluídas no Windows 10 Build 18362.175. A propósito, a última atualização estável também foi lançada na terça-feira da semana passada, ao mesmo tempo em que a Microsoft atualizou o documento.

Curiosamente, apesar da garantia da Microsoft, o bug pode causar problemas durante o processo de atualização. Em outras palavras, o ‘Bloco de atualização’ continua no lugar e está supostamente fazendo com que as atualizações não apareçam ou falhem na implantação. Embora o bug dos dispositivos de armazenamento USB pareça ter sido parcialmente corrigido, o bloqueio de atualização ainda está em vigor. Em outras palavras, a Microsoft ainda recomenda que os usuários do Windows 10 removam ou ejetem toda e qualquer mídia removível ou externa, incluindo unidades USB ou cartões SD. Depois que toda a mídia removível for ejetada com segurança, os usuários podem verificar se há atualizações ou iniciar a instalação.



A Microsoft garante que os usuários que seguem o procedimento antes de verificar ou instalar atualizações não enfrentem problemas. No entanto, adverte que, se uma unidade removível ainda estiver conectada, os usuários do Windows 10 1809 podem não ver a atualização na página do Windows Update. Se isso não for ruim o suficiente, o Assistente de atualização exibirá uma mensagem de erro criptografada. A mensagem difícil de decifrar essencialmente conclui que o PC não pode ser atualizado para o Windows 10.

Os usuários que enfrentaram o bug estranho notaram que o Assistente de atualização mostra o erro: “Seu PC tem hardware que não está pronto para esta versão do Windows 10. Nenhuma ação é necessária.” Não é preciso dizer que essa mensagem nem mesmo aparece como um erro e, em vez disso, garante aos usuários que não há atualização, mesmo quando há algumas.

A Microsoft reconheceu pela primeira vez o estranho bug do USB que impedia as atualizações quando a atualização de maio ainda estava em testes como parte do programa Windows Insider. Naquela época, a Microsoft notificou que o processo de atualização do Windows 10 de maio de 2019 poderia falhar com o erro: “Este PC não pode ser atualizado para o Windows 10” devido a uma reatribuição inadequada durante a instalação. A empresa conseguiu resolver o bug parcialmente em 11 de junho, mas ainda emitiu uma nota de advertência que afirmava: “Para proteger sua experiência de atualização, suspendemos a oferta de dispositivos com um dispositivo USB externo ou cartão de memória SD anexado Windows 10, versão 1903 até que esse problema seja resolvido. ” A propósito, a atualização KB4497935 tenta corrigir esse problema.

Não está claro por que as atualizações do Windows 10 não chegam ou são implantadas em PCs com mídia de armazenamento removível conectada. Pode ser uma medida de segurança para evitar que o armazenamento USB, possivelmente hospedando vírus, infecte o sistema durante a reinicialização. Independentemente do motivo, é sempre recomendável retirar todo e qualquer armazenamento removível antes de atualizar o Windows 10.

Tag windows 10