O que é Microsoft.Photos.exe e é um risco à segurança?



Experimente Nosso Instrumento Para Eliminar Problemas

Já há algum tempo, os usuários do Windows 10 reclamam de casos em que produtos de segurança de computador de terceiros, como os desenvolvidos pela AVG e Norton, detectam um aplicativo chamado microsoft.photos.exe tentando usar a Internet e sinalizando-o como prejudicial. Programas de segurança de computador de terceiros detectam microsoft.photos.exe tentando enviar e receber comunicações por meio da conexão de Internet do usuário, razão pela qual relatam a tentativa de comunicação ao usuário e, na maioria dos casos, perguntam ao usuário se deseja bloquear a solicitação de comunicação do aplicativo. Agora, qualquer sinalização e aviso do produto de segurança de escolha do usuário médio do Windows 10 deve abalá-los um pouco, e o fato de que o processo sinalizado, pelo menos em virtude de seu nome, parece estar relacionado à Microsoft não é menos preocupante.





Quando alertados sobre a tentativa de comunicação por microsoft.photos.exe por seus programas de segurança de escolha, os usuários do Windows 10 afetados por esse problema quase sempre acabam se perguntando o que é microsoft.photos.exe, por que o aplicativo foi sinalizado no primeiro local e se é realmente um risco de segurança. Bem, microsoft.photos.exe é um processo / aplicativo associado ao aplicativo Fotos - um aplicativo de visualização de imagens que vem pré-instalado em todas as iterações do sistema operacional Windows 10. Por razões que ainda não foram reveladas por ninguém que seja realmente da Microsoft, o aplicativo microsoft.photos.exe não possui a assinatura digital da Microsoft em seu código.



Para programas de segurança (e em qualquer outro lugar), microsoft.photos.exe tem uma assinatura digital desconhecida, razão pela qual os programas de segurança alertam o usuário quando microsoft.photos.exe tenta estabelecer comunicação pela Internet. Qualquer programa de segurança que tenha sido projetado e / ou configurado para alertar o usuário quando aplicativos com assinaturas digitais desconhecidas tentarem usar a Internet para enviar e receber comunicações também sinalizará qualquer uma das tentativas do aplicativo microsoft.photos.exe de fazer isso.

Agora o que sabemos com certeza é que o aplicativo microsoft.photos.exe é de fato algo que a Microsoft criou e incluiu no Windows 10. No entanto, o fato da questão é que o aplicativo microsoft.photos.exe é um aplicativo que não possui um assinatura digital conhecida e deseja enviar e receber dados (na maioria dos casos) locais desconhecidos por meio das conexões de Internet dos usuários. Sendo esse o caso, o fato de microsoft.photos.exe ser um risco à segurança é puramente subjetivo. Se concordar com um aplicativo que você sabe que é da Microsoft, mas não foi assinado por algum motivo usando sua conexão com a Internet e enviando e recebendo dados, pode prosseguir e permitir que microsoft.photos.exe estabeleça uma conexão. No entanto, se um aplicativo não assinado digitalmente enviando e recebendo dados usando sua conexão com a Internet não combina com você, você deve usar o programa de segurança de sua escolha para bloquear as tentativas do aplicativo microsoft.photos.exe de estabelecer comunicações.

Além disso, a cereja no topo do sundae que é o desastre de microsoft.photos.exe é o fato de que ainda não há uma palavra oficial da Microsoft sobre por que microsoft.photos.exe não foi assinado pelo gigante da tecnologia ou exatamente quais dados o aplicativo coleta e tenta enviar / receber por meio de conexões de Internet dos usuários. Certifique-se de levar esse fato em consideração ao tentar determinar se microsoft.photos.exe merece ser rotulado como um risco de segurança para o seu computador.



2 minutos lidos