A AT&T em breve passará o LTE avançado como 5G E

Tecnologia / A AT&T em breve passará o LTE avançado como 5G E 1 minuto lido

AT&T



5G vai ser a quinta geração de comunicações móveis celulares. Vimos muito entusiasmo em torno do lançamento do 5G, que será lançado no próximo ano, ao longo do mês. Tudo começou com a Qualcomm mostrando como a tecnologia tomará forma em 2019. Em seu Snapdragon Tech Summit anual, a Qualcomm mostrou um protótipo de um telefone que pode acessar redes 5G. Logo, vimos a AT&T lançando sua rede 5G em 12 cidades. Devido à falta de dispositivos 5G, funciona através de um hotspot Netgear. Hoje, a AT&T revelou que exibirá “5G E” em alguns dispositivos 4G.

5G E - O Fake 5G

Como FierceWireless relata, a AT&T “em breve começará a alterar o indicador“ LTE ”em alguns de seus telefones Android atuais para“ 5G E ”em mercados onde a empresa agora oferece 4 × 4 MIMO, 256 QAM e outras tecnologias de rede LTE avançadas” Em termos mais simples, se você tiver um dos dispositivos Android mais recentes, receberá o logotipo 5G E se eles estiverem conectados a uma torre compatível. A AT&T acrescenta ainda que o recurso estará disponível em dispositivos selecionados com mais dispositivos chegando na primavera de 2019.



O serviço 5G E ou 5G Evolution estará disponível em 400 mercados até o final do ano. Não há informações sobre o número de dispositivos que serão afetados, mas isso levanta algumas questões. A rede ainda funciona com tecnologias 4G, então o símbolo “5G E” é bastante enganoso. Embora a AT&T diga que “5GE” abre caminho para o 5G, isso não muda o fato de ser confuso para os clientes.



Embora esse movimento seja questionável, não é algo novo. Sprint e T-mobile tinham anteriormente marcado WiMax e HSPA + respectivamente, para 4G. Embora as redes 5G reais da AT&T estejam ativas, não há dispositivos que as suportem. Os fabricantes estarão lançando telefones compatíveis com 5G a partir de 2019. Portanto, mesmo que a AT&T afirme que você está usando 5G, não tenha esperanças até 2020.