RESOLVIDO: O Safari não consegue verificar a identidade da mensagem de erro do site

Ao navegar na Internet no Safari, se você visitar um site que tem um certificado inválido ou um site que o Safari acredita estar se identificando incorretamente e pode causar danos a você, você receberá uma mensagem de erro que afirma o seguinte:

' O Safari não consegue verificar a identidade do site [URL do site aqui] .

O certificado para este site é inválido. Você pode estar se conectando a um site que finge ser [ URL do site aqui ], o que pode colocar em risco as suas informações confidenciais. Gostaria de se conectar ao site mesmo assim? ”

Quando você fica cara a cara com uma mensagem de erro como esta, a primeira coisa que você precisa fazer é clicar em Mostrar certificado e certifique-se de que tudo com o site que você está tentando acessar está em ordem, ou seja, se o domínio que você está tentando visitar é válido ou não é confiável. Por que? Bem, essa mensagem de erro pode ser produzida por uma ameaça de segurança válida ou um erro por parte do Safari e, se for a primeira, você se arrependerá de não clicar em Mostrar certificado e verificar as credenciais do site.

Por outro lado, se você está vendo essa mensagem de erro enquanto tenta acessar um site totalmente confiável - como seu cliente de e-mail, Facebook, Twitter, YouTube ou o site IMDB, você tem um pequeno problema em mãos. Felizmente, esse problema pode ser completamente corrigido, e a seguir estão alguns dos métodos mais eficazes que você pode usar para tentar se livrar dessa mensagem de erro, caso a esteja recebendo devido a um problema do Safari e não seja uma ameaça de segurança válida:

Método 1: atualize o Safari para a versão mais recente

Usar uma versão desatualizada de um aplicativo nunca é uma boa ideia, especialmente quando o aplicativo em questão é um navegador da Internet, pois as versões mais recentes dos navegadores da Internet contêm uma tonelada de correções de bugs e soluções para problemas presentes em compilações anteriores. Como é esse o caso, sua primeira escolha quando se trata de tentar resolver esse problema deve ser atualizar o Safari para a versão mais recente disponível. Para fazer isso, você precisará:

Abra o Menu Apple e escolher Loja de aplicativos.

De Loja de aplicativos Clique em Atualizações e escolher Atualize tudo .

não pode verificar a identidade do servidor

Método 2: certifique-se de que a data e a hora do seu Mac estão corretas

Embora isso possa não parecer extremamente plausível, o Safari pode começar a enviar a mensagem de erro “O Safari não consegue verificar a identidade do site” com frequência se as configurações de data e hora do seu Mac estiverem desativadas, mesmo que estejam por um margem. Para se certificar de que a data e a hora incorretas não estão causando esse problema para você, simplesmente certifique-se de que a data e a hora do seu Mac estão corretas.

Em primeiro lugar, certifique-se de que seu Mac esteja conectado à Internet para que ele possa recuperar informações precisas de data e hora da World Wide Web.

Se o Safari estiver aberto, feche-o.

Abra o Menu Apple .

Clique em Preferências do Sistema .

Selecione Data hora

Marque a caixa de seleção ao lado Definir data e hora automaticamente . Se a caixa de seleção já estiver marcada, desmarque-a, aguarde 30 segundos e marque-a novamente. Se você não conseguir fazer as alterações, clique no ícone de cadeado localizado no canto inferior direito.

não é possível verificar a identidade do servidor 1

Salve  suas mudanças.

Lançamento Safari e verifique se o problema ainda persiste.

Método 3: Reparar as chaves da sua conta de usuário (OS X 10.11.1 ou anterior)

Por último, mas certamente não menos importante, o método mais eficaz que os usuários afetados por esse problema no passado usaram para superá-lo é reparar os certificados contidos nas chaves da conta de usuário ativa. Reparar as Chaves da sua conta de usuário pode ser a resposta para uma variedade de problemas diferentes, incluindo este. No entanto, infelizmente, a Apple removeu removeu Chaveiro de primeiros socorros a partir do OS X versão 10.11.2, portanto, você só poderá aplicar esta solução se estiver usando uma versão mais antiga do sistema operacional. Para reparar o chaveiro da sua conta de usuário, você precisa:

Se o Safari estiver aberto, feche-o.

Segure o Comando botão, e ao fazer isso, pressione o Barra de espaço . Isso vai lançar o Holofote utilitário de pesquisa.

Tipo ' Acesso às Chaves ”No utilitário e pressione Retorna . Isso vai lançar o Acesso às Chaves

Navegue até o Acesso às Chaves menu e clique em Chaveiro de primeiros socorros no menu.

Digite a senha da conta de usuário em que você está atualmente logado e clique em Verificar e então clique em Começar .

Feito isso, clique em Reparar e então clique em Começar

Fechar Chaveiro de primeiros socorros .

Lançamento Safari e verifique se o problema foi corrigido ou não.