Hardware / Nvidia apresenta sua super linha para laptops a partir do primeiro trimestre de 2020 1 minuto lido

Créditos Nvidia vs AMD: Tomshardware

O novo MacBook de 16 polegadas se tornou o primeiro ultrabook a apresentar a placa de vídeo móvel baseada em RDNA do mercado. Embora essas placas gráficas sejam exclusivas do MacBook, a AMD prometeu lançar versões para outros desenvolvedores OEM em breve. Isso significa que a AMD está finalmente portando sua nova linha de placas de vídeo para os dispositivos móveis. Deve-se notar que estas são placas de vídeo configuradas especificamente para laptops, o mesmo que as peças Max-Q da Nvidia. Por último, o impacto no desempenho não é tanto devido à escalabilidade da arquitetura RDNA. Isso pode levar a AMD a liderar o mercado de gráficos móveis, mas eles têm que percorrer um longo caminho e esses chips ainda nem foram lançados.

Sabemos que a Nvidia é líder de mercado quando se trata de qualquer domínio do mercado de placas de vídeo. Eles seguem uma estratégia agressiva para lidar com quaisquer discrepâncias (AMD lançando placas de vídeo) no mercado para que estejam sempre à frente. Vimos isso em ação quando a Nvidia lançou a linha SUPER inesperadamente, dias antes do lançamento da família de placas gráficas RX 5700. De acordo com um relatório de VideoCardz , A Nvidia está planejando repetir isso, já que a AMD planeja lançar suas placas de vídeo móveis.

Fonte de atualização móvel GeForce - Notebookcheck

De acordo com Fontes do Notebookcheck , A Nvidia está planejando atualizar seus chips gráficos móveis com os chips RTX SUPER e GTX SUPER. O vazamento sugere que as peças SUPER espelharão suas contrapartes de desktop com mais núcleos CUDA e maior frequência, enquanto as placas gráficas GTX de nível inferior serão atualizadas para uma configuração de memória GDDR6. Espera-se que essas novas placas gráficas sejam lançadas no final do primeiro trimestre de 2020.

Deve-se notar que a AMD terá resolvido seus problemas de fornecimento até então, e o Radeon RX 5700M, RX 5550M e RX 5300M provavelmente começarão a ser vendidos nos laptops para jogos. Por último, esperamos que o próximo ano seja benéfico para aqueles que desejam jogar seus jogos em laptops.

Tag amd Placas gráficas nvidia