NVIDIA anuncia seus novos serviços e placas com arquitetura Ampere: RTX 3070, 3080 e 3090!

Hardware / NVIDIA anuncia seus novos serviços e placas com arquitetura Ampere: RTX 3070, 3080 e 3090! 4 minutos lidos

A nova linha de placas RTX da NVIDIA



A NVIDIA estava atrasada para uma reformulação da placa de vídeo. A empresa deveria apresentar seu mais recente conjunto de GPUs com uma arquitetura totalmente nova. Hoje é o dia em que a empresa escolhe ir para um evento online para suas novas placas gráficas de jogos “surpresa”. Agora, de acordo com o evento da NVIDIA, a empresa anunciou três novas placas gráficas: a RTX 3070, a RTX 3080 e a enorme RTX 3090. No artigo a seguir, cobriríamos o que essas placas têm a oferecer e como elas diferem do passado : como a empresa cresceu. Em primeiro lugar, cobriríamos alguns dos novos serviços oferecidos pela empresa.

Nvidia Reflex

Esports é o coração da indústria de jogos hoje em dia. Com jogos competitivos como Valorant, CS GO, Fortnite e CoD Warzone em ascensão, o destino de qualquer jogador é determinado em milissegundos. A Nvidia mostrou como sua nova tecnologia Nvidia Reflex ajudaria a remover a latência associada às GPUs. Ele simplifica o processo de renderização na GPU e tenta atingir uma latência mais baixa dentro da GPU. De acordo com a Nvidia, isso diminuirá a latência em quase 50%. Ele será lançado por meio de uma atualização pronta para o jogo este mês. Infelizmente, apenas as placas de vídeo RTX seriam capazes de aproveitar as vantagens da nova tecnologia.



NVIDIA Reflex



Também vale a pena mencionar que a AMD já possui um recurso semelhante que funciona para todas as placas de vídeo RDNA.



Nvidia Broadcast

Atualmente, quase 20 milhões de jogadores compartilham seus jogos com seus espectadores via streaming. De acordo com a Nvidia, a maioria das placas gráficas RTX da geração Turing são propriedade dos streamers do jogo. O codificador e decodificador de vídeo superior da Nvidia amplificam toda a experiência, tornando-a melhor em termos de visual e desempenho. Com o Nvidia Broadcast, a Nvidia está tentando tornar a vida dos streamers de jogos um pouco mais fácil.

NVIDIA Broadcast

Nvidia Ampere

Chegando a um dos grandes anúncios do fluxo de hoje, a série de placas gráficas GeForce RTX 30 será baseada na nova arquitetura Ampere. A arquitetura Ampere não apenas aumenta a saída de desempenho dos núcleos CUDA, mas os núcleos Tensor e os núcleos RT são os que estão aproveitando ao máximo a nova arquitetura. De acordo com a Nvidia, os núcleos do Ampere Tensor podem oferecer quase três vezes o desempenho dos núcleos do Tensor de Turing. Por outro lado, os núcleos Ampere RT agora podem rastrear duas vezes o número de raios de luz em comparação com os núcleos Turing RT. A renderização tradicional feita por meio de núcleos CUDA também é duas vezes mais rápida agora.



A Nova Arquitetura RTX Ampere - Dígito

Isso não é possível apenas devido ao salto de geração, mas a experiência da Nvidia em IA e aprendizado profundo também tem um papel nisso. De acordo com a Nvidia, a IA tornará o rastreamento de raios mais acessível. A Nvidia está usando DLSS para complementar a renderização Ray Traced. Ele renderizará os reflexos, sombras e oclusão do ambiente em uma resolução mais baixa e então usará DLSS para aumentar a resolução com mínima ou nenhuma perda de qualidade e desempenho.

O RTX 3070

Esta é a nova versão atualizada do RTX 2070 dos anos anteriores. Este é apenas um modelo intermediário entre os usuais. As pessoas optam por cartões básicos para jogos ou totalmente sofisticados. Desta vez, a NVIDIA se esforçou para oferecer o melhor desempenho aos seus usuários. Isso lembra bastante o recente 1660Ti, que ofereceu um desempenho incrível pelo preço. Agora, de acordo com as estatísticas fornecidas pela empresa, este seria mais poderoso do que o atual carro-chefe da empresa: o NVIDIA 2080Ti. Este é o slogan que a empresa escolheu. Oferece maior desempenho com a ajuda da mais recente arquitetura Ampere. Isso lhe dá um grande impulso sobre a arquitetura de Turing. O que isto significa é que o 3070 ofereceria 20 Shader - Teraflops, 40 RT - Teraflops e 163 Tensor - Teraflops. Isso teria 8 GB de memória GDDR6, mais lento do que o GDDR6X encontrado nos modelos de camada superior. O melhor, todo esse desempenho no preço acessível de US $ 499.

O RTX 3070

Nvidia GeForce RTX 3080

Provavelmente, o maior anúncio da transmissão de hoje foi a placa de vídeo RTX 3080. Também existe o carro-chefe RTX 3090, mas para a maioria das pessoas, o RTX 3080 é o GPU carro-chefe da geração. Ele tem a nova e aprimorada memória GDDR6X, núcleos Tensor de 3ª geração e núcleos RT de 2ª geração. O design do cartão é o mesmo que os rumores mostraram anteriormente. Como seu sucessor, ele tem um design de ventilador duplo, mas a configuração foi alterada para que o fluxo de ar seja melhor no geral.

NVIDIA RTX 3080

O CEO da Nvidia não falou sobre as especificações dos gráficos; no entanto, ele afirmou que é duas vezes mais rápido que seu antecessor. Além disso, pode fazer 4K 60FPS de forma consistente. O preço é de $ 699 e a disponibilidade começa a partir de 17 de setembro.

O RTX 3090

O produto final do evento é o gigante, o RTX 3090. Esse é o cartão que a empresa apelidou de “BFGPU”. Isso deve servir bem, uma vez que está relacionado com a linha Titan existente. Esses cartões são geralmente adequados para uso profissional pesado ou em lote. Eles também fornecem desempenho adicional para tarefas pesadas e esta GPU oferece exatamente isso. Também é mais frio, devido ao novo design da ventoinha, tornando-o mais estável termicamente do que o Titan. Agora, examinando as especificações, vemos a seguinte captura de tela da apresentação.

através da NVIDIA

Agora, a melhor parte sobre este GPU seria o suporte para jogos 8K com RTX habilitado. Eles demonstraram isso para jogadores veteranos para registrar sua reação e eles ficaram muito surpresos. Mas todo esse desempenho tem um custo. O NVIDIA RTX 3090 chega a US $ 1499 e estará disponível a partir de 24 de setembro.

Tag Geforce Nvidia Ampere