MWC 2020 poderia ser totalmente cancelado quando um grande número de grandes empresas de tecnologia desistir devido ao coronavírus, sugere a mídia local

Tecnologia / MWC 2020 poderia ser totalmente cancelado quando um grande número de grandes empresas de tecnologia desistir devido ao coronavírus, sugere a mídia local 2 minutos lidos

MWC



O Mobile World Congress ou MWC 2020, programado para ocorrer este mês, pode ser totalmente cancelado. Embora a mídia local de Barcelona esteja tentando abordar as crescentes preocupações sobre o perigo para a saúde, a GSM Association ou GSMA supostamente aceitou a possibilidade de ter que cancelar completamente o MWC 2020.

MWC 2020 pode não ocorrer este ano, sugeriu algumas publicações locais importantes. A dúvida foi expressa depois que a GSMA supostamente indicou que estava avaliando a viabilidade de realizar o evento internacional sobre os mais recentes smartphones, telecomunicações e hardware de mobilidade. Se de fato a GSMA decidir cancelar o MWC 2020, não faria uma grande diferença principalmente porque a maioria das grandes empresas de tecnologia, que são sempre o centro do evento, decidiu desistir citando preocupações sobre o Coronavírus.



O MWC 2020 será cancelado este ano?

Há uma possibilidade muito alta de o Mobile World Congress ou MWC ser descartado este ano. O evento foi significativamente ofuscado pelas crescentes preocupações sobre a epidemia de Coronavirus que engolfou a China.



De acordo com uma reportagem do jornal espanhol A vanguarda , A GSMA se reunirá na sexta-feira para decidir se deve levar adiante seus planos MWC 2020. A GSMA tentou tranquilizar as pessoas de que haverá várias medidas rigorosas de saúde e segurança.



“Além de todas as medidas de saúde e segurança postas em prática, as autoridades de saúde espanholas, os parceiros da cidade anfitriã, outras agências relevantes e a GSMA estão colaborando. A GSMA está tentando assegurar aos participantes e expositores que sua saúde e segurança são nossa principal preocupação, com as seguintes medidas adicionais sendo implementadas ... ”

Algumas das medidas preventivas incluem triagem de temperatura, bem como políticas mais drásticas para os participantes vindos da China. No entanto, o evento deve ter a participação de 5.000 a 6.000 funcionários chineses das principais empresas de smartphones e telecomunicações. Os legisladores locais e defensores da saúde pública têm sido bastante eloquentes sobre os perigos da transmissão em espaços confinados do local. Apesar das melhores medidas preventivas, uma única introdução certamente teria uma probabilidade muito alta de espalhar a infecção no evento lotado.

As chances de cancelamento do evento são bastante altas devido ao recuo da maioria das grandes empresas de tecnologia. Até o momento, mais de 20 empresas anunciaram que estavam pulando o MWC este ano, e a lista continua aumentando a cada dia. Alguns dos grandes nomes que importam para o MWC são Amazon, NVIDIA, Intel, Mediatek, ZTE, LG, Ericsson, Sony, TCL, Vivo e outros.

Todas as empresas mencionadas acima gradualmente se retiraram do MWC 2020. A Microsoft havia indicado anteriormente que terá um estande no MWC e também realizará uma conferência de imprensa no domingo, 23 de fevereiro. A empresa ainda não anunciou qualquer mudança nos planos. É bastante provável que mais empresas se retirem do MWC esta semana. Isso obrigaria ainda mais a GSMA a cancelar o evento.

Tag China MWC