Como desativar as atualizações automáticas em um computador Windows



Experimente Nosso Instrumento Para Eliminar Problemas

Em todas as versões do sistema operacional Windows, existe o Windows Update - um utilitário projetado para ajudar a manter o Windows atualizado com os mais recentes service packs, patches, correções e atualizações disponíveis para ele. O Windows Update pode operar em várias capacidades diferentes, e a capacidade em que o utilitário opera determina o quão fácil é para ele ajudar a manter o Windows atualizado. Em versões mais antigas do Windows, os usuários escolhem como o Windows Update baixa e instala atualizações para seus computadores - eles podem escolher fazer com que o Windows Update baixe e instale atualizações automaticamente, notifique-os quando houver atualizações disponíveis ou nem mesmo verifique se há atualizações, muito menos baixe e instale qualquer. No Windows 10, no entanto, as atualizações de software são configuradas para serem baixadas e instaladas automaticamente por meio do Windows Update.



O Windows Update baixar e instalar atualizações automaticamente, embora seja a opção mais segura e conveniente para os usuários, às vezes pode causar problemas, especialmente para usuários do Windows com conexões de Internet limitadas. Se você optou por fazer com que o Windows Update baixe e instale automaticamente as atualizações quando estava configurando seu computador com Windows (ou se você estiver usando o Windows 10 - o mais recente e o melhor em uma longa linha de sistemas operacionais Windows), você pode desabilitar o automático atualizações em seu computador por qualquer um dos vários motivos.



Felizmente, porém, desabilitar as atualizações automáticas de software por meio do Windows Update é possível em todas as versões do sistema operacional Windows atualmente suportadas pela Microsoft. O que vale a pena notar, no entanto, é que no Windows 7, 8 e 8.1, o próprio Windows Update oferece aos usuários a opção de não baixar e instalar automaticamente as atualizações e nem mesmo verificá-las em primeiro lugar, enquanto o Windows 10 não tem opção. Sendo esse o caso, desabilitar as atualizações automáticas no Windows 10 é um pouco mais complicado do que desabilitá-las nas versões mais antigas do Windows, mas o fato é que ainda é possível.



Para desativar as atualizações automáticas no Windows 7, 8 e 8.1

No Windows 7, 8 e 8.1, as atualizações automáticas podem ser desativadas no próprio Windows Update. Para desativar as atualizações no Windows 7, 8 e 8.1, você precisa:

  1. Abra o Painel de controle . No Windows 7, você pode fazer isso abrindo o Menu Iniciar e clicando em Painel de controle . No Windows 8 e 8.1, a maneira mais fácil de fazer isso é pressionando o Logotipo do Windows chave + X para abrir o Menu WinX e clicando em Painel de controle .
  2. Com o Painel de controle dentro Categoria ver, clique em Sistema e Segurança .
  3. Localize e clique em atualização do Windows .
  4. No painel esquerdo da janela, clique em Mudar configurações .
  5. Abra o menu suspenso no Atualizações importantes seção e clique em Nunca verifique se há atualizações (não recomendado) para selecioná-lo. Selecionar esta opção informa ao Windows Update para nunca verificar se há atualizações para o seu computador, portanto, downloads automáticos de atualizações estão completamente fora de questão.
  6. Clique em Está bem . Suas alterações serão salvas assim que você clicar em Está bem , não há necessidade de você reiniciar seu computador para aplicá-los.
  7. Você pode fechar o Painel de controle . De agora em diante, você não precisa se preocupar com o Windows Update baixar ou instalar automaticamente qualquer atualização em seu computador, pois ele nem verificará se há alguma.

Para desativar as atualizações automáticas no Windows 10

Como afirmado antes, desabilitar atualizações automáticas no Windows 10 funciona de maneira um pouco diferente e é um pouco mais complicado do que desabilitar atualizações automáticas em versões anteriores do Windows. Veja, no Windows 10, o Windows Update está configurado para baixar e instalar automaticamente as atualizações de software, e não há como os usuários desabilitarem as atualizações automáticas no Windows Update no Windows 10. Nesse caso, os usuários têm que configurar Windows Update para notificá-los quando as atualizações estiverem disponíveis para download e também notificá-los quando as atualizações estiverem prontas para serem instaladas, em vez de baixar e instalar automaticamente as atualizações. Além disso, mesmo isso não pode ser alcançado no Windows Update. Em vez disso, os usuários devem usar uma das seguintes maneiras:

Método 1: desabilitando atualizações automáticas usando o Editor de Política de Grupo Local



  1. aperte o Logotipo do Windows chave + R para abrir um Corre diálogo.
  2. Tipo gpedit.msc no Corre diálogo e pressione Entrar para lançar o Editor de política de grupo local .
  3. No painel esquerdo do Editor de política de grupo local , navegue até o seguinte diretório:
    Configuração do Computador > Modelos Administrativos > Componentes do Windows
  4. No painel esquerdo, clique no atualização do Windows subpasta em Componentes do Windows para ter seu conteúdo exibido no painel direito.
  5. No painel direito do Editor de política de grupo local , localize o Configurar atualizações automáticas política e clique duas vezes nela para modificá-la.
  6. Selecione os ativado opção clicando no botão de rádio localizado ao lado dela. Isso fará com que a política entre em vigor.
  7. Abra o menu suspenso localizado diretamente sob o Configure a atualização automática: opção e clique em 2 - Notificar para download e notificar para instalação para selecioná-lo.
  8. Clique em Aplique e então em Está bem .
  9. Feche o Editor de política de grupo local e reiniciar seu computador.

Método 2: Desativando atualizações automáticas usando o Editor do Registro

  1. aperte o Logotipo do Windows chave + R para abrir um Corre diálogo.
  2. Tipo regedit no Corre diálogo e pressione Entrar para lançar o Editor de registro .
  3. No painel esquerdo do Editor de registro , navegue até o seguinte diretório:
    HKEY_LOCAL_MACHINE > PROGRAMAS > Políticas > Microsoft
  4. No painel esquerdo do Editor de registro , clique com o botão direito no janelas sub-chave sob o Microsoft chave, passe o mouse sobre Novo e clique em Chave .
  5. Nomeie a nova chave Atualização do Windows e pressione Entrar .
  6. Clique com o botão direito no recém-criado Atualização do Windows chave, passe o mouse sobre Novo e clique em Chave .
  7. Nomeie a nova chave AT e pressione Entrar .
  8. Clique no recém-criado AT para ter seu conteúdo exibido no painel direito.
  9. No painel direito do Editor de registro , clique com o botão direito em um espaço vazio, passe o mouse sobre Novo e clique em Valor DWORD (32 bits) .
  10. Nomeie o novo valor AUOptions e pressione Entrar .
  11. Clique duas vezes no recém-criado AUOptions valor do registro para modificá-lo.
  12. Substitua o que estiver no valor Dados do valor: campo com 2 .
  13. Clique em Está bem e feche o Editor de registro .
  14. Reiniciar seu computador.

Neste método, o 2 você digita no Dados do valor: campo do AUOptions valor de registro tem o mesmo efeito que selecionar o 2 - Notificar para download e notificar para instalação opção faz em Método 1 . Independentemente do método que você usa para ter o Windows para atingir esse resultado, a partir de agora, sempre que houver atualizações disponíveis para o seu computador, você simplesmente será notificado pelo Windows Update em vez de as atualizações serem baixadas automaticamente, e não serão baixadas até você faz com que o Windows Update comece a baixá-los manualmente. Além disso, mesmo depois de fazer o download do Windows Update das atualizações disponíveis, elas não serão instaladas automaticamente - você será notificado de que estão prontas para serem instaladas e será necessário que o Windows Update as instale manualmente.

5 minutos lidos