Por que os laptops são difíceis de atualizar do que os PCs?

Nos primeiros dias da computação, o tamanho de um sistema de computador costumava ser tão grande quanto uma sala de corredor. Esses sistemas de computador de grande porte não tinham portabilidade. Além disso, eles geravam uma quantidade de calor excessiva que sua manutenção era muito desafiadora. Os cientistas da computação estavam lutando arduamente para criar uma solução por meio da qual pudessem otimizar o tamanho dos sistemas de computador e, ao mesmo tempo, melhorar seu desempenho.

Computadores Mainframe na IBM

O resultado desses esforços incansáveis ​​foi Computadores desktop . Embora os desktops oferecessem um tamanho muito compacto do que os mainframes e supercomputadores e um desempenho bastante aprimorado, mas ainda faltava portabilidade. Uma vez que um computador desktop só funcionaria se fosse continuamente alimentado com energia elétrica, você não pode movê-lo aqui e ali sem os cabos.

Foi nessa época que os laptops entraram em ação e revolucionaram completamente a maneira como os sistemas de computador costumavam funcionar. Os laptops ofereciam portabilidade que faltava nos primeiros projetos dos sistemas de computador, proporcionando aos usuários a capacidade de trabalhar com bateria. Além disso, seu tamanho compacto chamou imediatamente a atenção do usuário. No entanto, sua velocidade e desempenho eram bastante comparáveis ​​aos dos PCs desktop, mas o fator de portabilidade foi a principal razão por trás dos laptops assumirem os PCs.

A evolução dos sistemas de computador de mainframes a laptops

A desvantagem dos laptops - a atualização é bastante desafiadora:

Como os laptops ofereciam alguns dos melhores e mais atraentes serviços que nenhum outro modelo de computação fez antes, as pessoas costumam ignorar os deméritos associados ao seu uso. No entanto, você deve ter ouvido pessoas dizendo que “A atualização de um laptop é muito mais difícil do que a de um PC”. Portanto, hoje vamos dar uma olhada nas razões por trás disso.

Tentaremos resumir as razões por trás dessa questão nos seguintes pontos:

1. Os laptops têm um tamanho compacto O tamanho do laptop fascina a maioria dos usuários, mas na verdade; é o maior obstáculo na atualização do seu laptop. Como você não tem espaço suficiente para mover as peças aqui e ali e para retirá-las também, você precisa de algum conhecimento técnico para fazer isso. Caso contrário, você pode bagunçar algo ou até mesmo quebrar um componente.

Os laptops têm um tamanho compacto

1. A maioria dos componentes dos laptops não são removíveis- Este também é um dilema de que a maioria dos pequenos componentes de um laptop são soldadas na placa-mãe. Eles estão tão fixados nele que simplesmente não podem ser removidos. É exatamente por isso que muitas vezes ouvimos que as únicas partes que podem ser atualizadas em um laptop são seus RAM e Disco rígido . Se desejar atualizar qualquer outra coisa além dessas, você terá que comprar um laptop totalmente novo.

Componentes não removíveis de um laptop

1. Os laptops têm problemas de compatibilidade maiores do que os desktops- Mesmo se você conseguir remover os componentes de um laptop que deseja atualizar; você não pode alterá-los tão facilmente por causa de restrições de fornecedores. A maioria dos componentes de um laptop não pode ser alterada porque os componentes atualizados podem não ser compatíveis com o hardware ou software do laptop.

Laptops têm maiores problemas de compatibilidade

1. Os laptops têm capacidade limitada de exibição de gráficos Sempre que se trata de trocar a placa gráfica de um Desktop PC , geralmente é considerado uma questão de apenas alguns minutos. Tudo que você precisa fazer é conectar uma nova placa gráfica e, em seguida, instalar os drivers necessários e você está pronto para prosseguir. No entanto, você não pode ousar fazer isso com seu laptop porque a capacidade de sua tela gráfica é limitada e pode não ser compatível com uma placa gráfica atualizada.

Os laptops têm um display gráfico limitado

1. Você nunca pode reivindicar a garantia do seu laptop depois de tentar abri-lo- A pior parte dos laptops é que, uma vez que você tente abri-los e mudar as coisas de acordo com suas próprias necessidades, você não poderá mais reivindicar sua garantia, mesmo que seja um laptop novo. Não importa se você realmente modificou seus componentes ou não, o fabricante ainda não aceitará sua solicitação de garantia apenas por causa do fato de que você tentou abrir seu laptop.

Você não pode reivindicar a garantia de um laptop aberto

O que você deveria fazer?

Bem, temos que entender que sempre que optamos por seguir nossas escolhas, temos que nos comprometer em uma coisa ou outra. Não podemos ter todos os nossos desejos satisfeitos todas as vezes. O mesmo acontece quando você escolhe entre um PC de mesa e um laptop. Existem certos prós e contras associados a ambos os quais você deve ter em mente ao tomar essa decisão.

Se você está disposto a desistir dos dois fatores a seguir, ou seja, portabilidade e tamanho compacto, então não há absolutamente nada em que pensar, em vez de tomar sua decisão a favor dos computadores desktop porque, afinal, eles oferecem um nível muito alto de flexibilidade quando se trata de atualização de sua máquina. No entanto, se esses dois fatores são as únicas coisas que você está procurando em sua máquina, então você não tem escolha a não ser comprar um laptop para você.