Como corrigir as chaves de mídia que não funcionam no Windows 10

As teclas de mídia em seus teclados são teclas especiais que permitem controlar a mídia em seu sistema. Um uso comum dessas teclas de mídia é reproduzir / interromper a mídia no teclado. Essas teclas de mídia permitem aos usuários interagir e controlar arquivos de mídia, como músicas, de uma maneira muito fácil. Mas, às vezes, as chaves de mídia param de funcionar. Isso pode acontecer aleatoriamente ou após uma atualização do Windows. As teclas do seu teclado provavelmente funcionarão bem.

No entanto, você pode não ser capaz de usá-los em seu sistema ou em aplicativos específicos como o aplicativo Spotify. Sempre que você pressionar a tecla de mídia, nada mudará ou acontecerá. Seu aplicativo não responderá às suas chaves de mídia. Este problema também não é específico de uma marca de teclado específica. Esse problema pode acontecer com o teclado de qualquer fabricante porque não está relacionado ao hardware.

O que faz com que as chaves de mídia parem de funcionar

As causas mais prováveis ​​desse problema são

• Aplicativos integrados do Windows (ou outros aplicativos de terceiros) controlando o acesso das chaves de mídia. Em outras palavras, certos aplicativos se tornarão os aplicativos padrão para o uso da chave de mídia.
  • A opção de sobreposição da área de trabalho sendo habilitada em certos aplicativos.
  • Extensão Google Play Music

Método 1: alterar o programa padrão

Alterar o programa padrão para o aplicativo com o qual você está tentando usar as chaves de mídia geralmente resolve o problema. Aqui estão as etapas que você precisa seguir para tornar o aplicativo de destino seu aplicativo padrão

1. Aguarde Chave do Windows e pressione R
  2. Tipo Painel de controle e pressione Entrar

1. Clique Programas

1. Selecione Programas padrão

1. Clique Selecione os padrões do programa e acesso ao computador

1. Agora selecione seu aplicativo para o tipo de programa. Por exemplo, se você estiver tendo problemas com o iTunes para Windows, clique em Música e selecione iTunes na lista. Isso tornará o iTunes o programa padrão

Uma vez feito isso, você deve estar pronto para ir.

Método 2: desative o Google Play Music

Nota: Embora esse método mostre as etapas para desabilitar ou alterar as configurações do Google Play Music, esse problema pode ser causado por outra extensão relacionada à música, como Plex. Portanto, as etapas para desabilitar ou alterar as configurações de extensão também serão semelhantes para outras extensões. Se você tiver outras extensões relacionadas a música / mídia, use esta solução.

Se você tiver a extensão Google Play Music instalada no Google Chrome, então esse pode ser o culpado por trás disso. Muitos usuários resolveram o problema simplesmente desabilitando a extensão Google Play Music ou alterando as configurações para que as teclas de mídia funcionem com outros aplicativos também. Ambas as abordagens são fornecidas abaixo. Primeiro, tentaremos resolver o problema alterando algumas configurações no Google Chrome para que você não precise desativar a extensão do Google Play Música.

1. Abrir Google Chrome
  2. Clique no 3 pontos no canto superior direito do navegador
  3. Selecione Mais ferramentas e clique Extensões

1. Clique no 3 barras no canto superior esquerdo da página de extensões

1. Selecione atalhos do teclado

1. Encontre a seção Google Play Music e você poderá ver um menu suspenso com Global selecionado. Este menu suspenso deve estar na frente das opções de teclas de mídia, como reproduzir / parar. Basta selecionar No Chrome no menu suspenso.

Uma vez feito isso, você deve estar pronto para ir. Mas, se isso não resolver o problema, você pode desativar a extensão Google Play Music completamente. Aqui estão as etapas que você precisa seguir para desativar a extensão do Google Play Música

1. Abrir Google Chrome
  2. Clique no 3 pontos no canto superior direito do navegador
  3. Selecione Mais ferramentas e clique Extensões
  4. Você deve ser capaz de ver todas as suas extensões instaladas. Basta alternar o controle deslizante para desligar a Extensão Google Play Music .

Uma vez feito isso, verifique se isso resolveu o problema ou não.

Método 3: Desative a sobreposição da área de trabalho ao usar o recurso de chaves de mídia

Nota: Isso é aplicável para pessoas que estão enfrentando esse problema com o aplicativo Spotify.

Há uma opção chamada Desktop Overlay ao usar chaves de mídia no aplicativo Spotify. Desativar esta opção resolveu o problema para a maioria dos usuários do Spotify. Siga as etapas abaixo para alterar essas configurações.

1. Abra o App Spotify
  2. Clique Opções (ou configurações)
  3. Desmarque a opção Sobreposição de área de trabalho ao usar chaves de mídia

Isso deve resolver o problema e suas chaves de mídia devem começar a funcionar no aplicativo Spotify agora.