O que 'apt' significa em distribuições Linux?



Experimente Nosso Instrumento Para Eliminar Problemas

Se você for usuário de uma distribuição Linux baseada em Debian, provavelmente verá muito a palavra apt. Isso vale para usuários do Ubuntu, os vários giros do Ubuntu, Linux Mint, LXLE e Trisquel GNU / Linux. Embora se refira ao gerenciador de pacotes que ajuda a instalar software em seu sistema, o nome é usado no diretório apt, apt-cache e em muitos outros lugares. O que o apt significa é uma das perguntas mais comuns que os usuários que acabam de entrar no terminal Linux fazem. Neste ponto, provavelmente há uma série de programadores que nem mesmo estão familiarizados com a razão por trás desse nome.



Devido à predominância do utilitário gerenciador de pacotes apt-get que os aficionados da linha de comando usam para instalar software em seus sistemas, muitos usuários mudaram o nome para 'obter terminal de aplicativo' ou 'obter um aplicativo hoje', mas ambas essas suposições estão realmente incorretos. O nome apt significa Advanced Package Tool, e todos os vários programas que têm o nome apt são baseados unicamente neste significado original.



O significado de apt

Em um ponto, todas as páginas de manual do apt o chamaram de Advanced Package Tool. No entanto, alguns problemas atuais não usam mais esse apelido. É daí que parte da confusão veio. Quando esse nome permaneceu na página do manual, as pessoas o usaram com mais frequência. Se você gostaria de ver por si mesmo e está em uma distribuição baseada em apt, segure Ctrl, Alt e T para abrir um terminal. Você também pode pesquisar a palavra terminal no Ubuntu Unity Dash ou clicar em Aplicativos ou Menu Whisker, ir para Ferramentas do Sistema e clicar em Terminal.



Quando estiver lá, digite homem apto e pressione Enter. Mais do que provavelmente, ele apenas se refere a ele como “apt - interface de linha de comando” neste ponto. Também abrimos o navegador gráfico do manual xman, clicamos em Página de manual, selecionamos Opções e depois Pesquisar. Depois de digitar a palavra apt, recebemos a mesma página. Parece que por algum motivo o nome completo não é mais referenciado muito, mas a resposta à pergunta sobre o que apt significa realmente é apenas Advanced Package Tool. Certamente deve ter parecido uma grande melhoria em relação aos métodos que os usuários tinham no passado para instalar software Linux. Embora haja algo a ser dito sobre a compilação de um projeto da fonte, o gerenciamento de pacotes torna muito mais fácil administrar grandes sistemas que precisam ser atualizados constantemente com algo como esse tipo de ferramenta, daí o nome

Você pode ver quantas vezes o Debian e outros programadores de distribuição também usaram este nome para ferramentas em seu sistema. Tipo apropos apt | grep apt- na linha de comando e pressione Enter. Você encontrará o familiar apt-get, bem como apt-secure, apt-key, apt-mark e muitas outras ferramentas com as quais você pode não estar tão familiarizado, mas ajudam bastante com os trabalhos de gerenciamento de pacotes. Outros softwares como Synaptic e aptitude foram nomeados devido a trocadilhos baseados no nome do apt. Muitos desenvolvedores Linux e outros desenvolvedores Unix têm grande senso de humor.



É óbvio que as pessoas que trabalham no apt também têm senso de humor. Tente digitar apto na linha de comando e pressionando enter. Você receberá uma parede de texto sobre várias opções para instalar e limpar pacotes. No final, você receberá uma mensagem sobre a maioria das implementações GNU / Linux baseadas em apt de que “Este APT tem Super Cow Powers” ​​antes de retornar ao prompt. Se esta é a primeira vez que você está tentando fazer isso, então você provavelmente ficará muito surpreso ao ver aquele. De qualquer forma, você pode ter certeza de que o que está prestes a acontecer será muito importante.

Se você gostaria de ver esses poderes das vacas em ação, digite apt moo no prompt de comando e prepare-se para uma questão extremamente vital.

Agora, se você acha isso funky, então pense sobre isso: o nome original do projeto que levou ao programa apt-get era conhecido pelo codinome divindade. A lista de e-mails dos desenvolvedores realmente chamou seu grupo de 'Equipe de Criação da Deidade!'

3 minutos lidos