Hardware / RTX 2080 Super Benchmark Leak coloca o cartão acima do Titan Xp, você deve comprar um? 2 minutos lidos

Nvidia SUPER

As placas RTX da Nvidia foram as primeiras GPUs de consumidor a realmente serem capazes de rodar ambientes Ray-Traced em jogos em tempo real. Quando ele foi lançado, algumas pessoas ficaram desapontadas com as taxas de preço para desempenho, que não estavam de acordo com o que as pessoas esperam com o novo lançamento de cada ano. Mas as coisas estão um pouco melhores agora que os preços se normalizaram e o suporte a Ray-Tracing está em tendência de alta com os títulos AAA.

RTX 2080 é uma placa muito importante na hierarquia RTX, substituindo diretamente a GTX 1080 Ti do ano anterior. O RTX 2080 continua sendo o ponto ideal para jogos com FPS 1440p alto e a Nvidia vai torná-lo ainda mais agradável com o RTX 2080 Super. A Nvidia lançou a série Super em resposta ao lançamento do Navi da AMD com duas novas placas. Tanto o 5600 quanto o 5600xt competem na seção intermediária, então eles realmente não desafiam o RTX 2080 de forma alguma, mas independentemente a Nvidia está indo em frente com o RTX 2080 Super.

O cartão ainda não foi lançado, então não sabemos onde ele se encaixa em termos de desempenho, mas um novo vazamento de benchmark pode nos dar algumas dicas (via- Wccftech )

Este vazamento vem de uma fonte bem conhecida, @TUM_APISAK no Twitter. O benchmark FFXV no preset de alta qualidade em 1440p coloca o RTX 2080 Super entre o Titan V e o Titan Xp. O RTX 2070 Super se posiciona no quintal do RTX 2080, mas aqui o 2080 Super mal registra um aumento de 10%, o que está bem longe do RTX 2080 Ti.

Para quem é este cartão?

Bem, essa é a pergunta difícil. Qualquer pessoa que ainda estiver usando uma GTX 1080 Ti ficará mais do que feliz com seu desempenho, pois ainda é uma das melhores placas do mercado. Mas se alguém quiser entrar na onda do RTX, o RTX 2080 Super pode fazer sentido, porque a diferença de 10% pode somar. Além disso, as pessoas que estão de olho no RTX 2080 deveriam preferir o RTX 2080 Super, a menos que o 2080 básico tenha um corte de preço decente.

Como você pode ver nas especificações aqui, esta é a variante Super com o menor impacto de hardware. Você obtém dois SMs extras igualando um extra de 16 núcleos Tensor, 8 unidades de textura, 2 núcleos RT e 128 unidades CUDA. De acordo com rumores, o RTX 2080 Super obtém uma largura de banda de memória aumentada de 496,1 GB / s por causa do módulo de memória mais rápido (15,5 Gbps de 14 Gbps).

A Nvidia afirma que o RTX 2080 Super será mais rápido do que o Titan Xp, essa afirmação está no benchmark FFXV vazado acima. Mas em potência de computação absoluta, o RTX 2080 Super (11.1TFLOPS) ainda está atrás do Titan Xp (12.1TFLOPS). O desempenho de jogo mais rápido pode ser atribuído à arquitetura mais recente do RTX 2080.

Você deve comprar um?

A Nvidia terá o preço do RTX 2080 Super em US $ 699, que substituirá diretamente o RTX 2080 básico com o mesmo preço. Além disso, existem poucos concorrentes nessa faixa de preço, então a placa permanece posicionada de forma única.

Se você está planejando gastar em torno de US $ 699 $ e quer o melhor desempenho para seu dinheiro, então, sem dúvida, o RTX 2080 Super continua sendo sua melhor escolha. A menos que você possa encontrar uma GTX 1080 Ti barata no eBay, no entanto, você terá que sacrificar no Ray-Tracing e em alguns quadros.

Tag nvidia super