janelas / Microsoft para facilitar o rastreamento de temperatura da GPU no Windows 10 2004 2 minutos lidos Gerenciador de tarefas do Windows 10 para obter novos recursos

Windows 10

Sem dúvida, o Gerenciador de Tarefas do Windows 10 é uma ferramenta útil que fornece informações importantes sobre o consumo de recursos e ajuda você a gerenciar programas. Além disso, ele mostra estatísticas detalhadas sobre cada processo em execução em seu sistema.

Agora, a gigante de Redmond decidiu melhorar a eficácia desse recurso, introduzindo alguns novos recursos em Windows 10 2004 . Algumas das principais mudanças estão listadas abaixo:

Uma opção dedicada para mostrar a temperatura da GPU

Superaquecimento sempre foi um problema para os usuários do Windows 10. Assim, eles estão sempre procurando novas maneiras de evitar o superaquecimento do sistema. Se você é um desses, temos uma boa notícia para você. A Microsoft finalmente decidiu lidar com esse problema.

A próxima grande atualização de recurso está trazendo uma nova opção que permitirá que você fique de olho na temperatura de sua GPU. Mais especificamente, o Gerenciador de Tarefas agora mostrará a temperatura atual de sua GPU. Esse recurso funcionará para os sistemas que possuem uma placa GPU dedicada.

Além disso, você deve estar executando a versão mais recente dos drivers gráficos. No entanto, esse recurso também oferecerá suporte a gráficos integrados em versões futuras. Vários usuários do Windows 10 já identificaram a nova opção nas compilações do Windows 10 20H1. O Gerenciador de Tarefas mostra a temperatura atual da GPU em Celsius.

Além disso, o recurso requer que seu driver gráfico suporte WDDM versão 2.4+. Para aqueles que não têm certeza sobre a versão, abra a Ferramenta de diagnóstico DirectX e ela está listada na guia Vídeo (além do modelo do driver).

Gerenciador de tarefas para obter uma nova opção de tipo de disco

Em segundo lugar, a Microsoft vai incluir uma nova opção de tipo de disco na guia Desempenho do Gerenciador de Tarefas no Windows 10 v2004. Esta opção tornará mais fácil para os usuários identificar e diferenciar entre vários tipos de disco, incluindo SSD, HDD, etc.

Com o lançamento do Windows 10 20H1, a nova opção estará disponível no gerenciador de tarefas na seção de disco da guia de desempenho.

Informações da arquitetura devem ser listadas na guia Detalhes

PARA relatório sugere que o Gerenciador de Tarefas integrado está prestes a obter uma nova coluna Arquitetura. Esta coluna tem como objetivo fornecer informações sobre a arquitetura do processador do seu sistema (ou seja, Arm32, x64 ou x32).

Como um lembrete rápido, a guia Detalhes já mostra as informações da arquitetura. No entanto, esta seção apenas informa a seus usuários se é um sistema de 32 ou 64 bits.

A Microsoft está pronta para lançar o Windows 10 versão 2004 no Spring 2020. A próxima atualização de recursos está prestes a trazer alguns aprimoramentos e aprimoramentos importantes. Se você já está animado para experimentar os novos recursos, pode ingressar no programa Windows Insider para testar a atualização de recursos que está por vir.

Tag Microsoft windows 10 Windows Insiders