Correção: Steelseries Stratus XL não funciona

SteelSeries é um fabricante dinamarquês de periféricos e acessórios para jogos, incluindo fones de ouvido, teclados, mouses e superfícies para jogos. O Stratus XL é um controlador de joystick fabricado pela SteelSeries para dispositivos Windows e Android.

Stratus XL

No entanto, muitos relatórios foram vistos em que o controlador funciona bem no Android, mas não se conecta de forma alguma no Windows 10 ou é visto um imenso lag durante os jogos. Esse problema é causado por uma atualização do Windows 10 e não foi abordado pelo fabricante. Neste artigo, discutiremos as causas do problema e encontraremos soluções viáveis.

O que causa o erro “Stratus XL não funciona”?

A causa do erro parece ser um bug relacionado a

• Atualização do Windows: A causa do erro parecia ser uma atualização do Windows 10 que aparentemente causou esses problemas de conexão com o controlador. Os desenvolvedores de software da SteelSeries negligenciaram as modificações a serem feitas no software do controlador para torná-lo compatível para a próxima compilação do Windows. No entanto, uma atualização de firmware foi lançada posteriormente para erradicar o problema.

Solução 1: Atualizando Firmware

Em primeiro lugar, estaremos atualizando o firmware do dispositivo para o mais recente, porque o novo firmware promete eliminar esse problema. Certifique-se de ter o software SteelSeries instalado em seu computador.

1. Conecte seu controlador ao PC com um cabo micro USB (não incluído, portanto, você deve comprá-lo separadamente) antes de conectar por Bluetooth
    Nota: Certifique-se de que não seja um cabo “somente de alimentação”.
  2. Agora vai aparecer no SteelSeries Engine
  3. Agora abra o SteelSeries Engine e clique aqui ícone (deve ter uma notificação em vermelho como indicado na imagem)

Clicando no ícone

4. Agora basta clicar em atualizar e irá atualizar o SteelSeries Engine para a versão mais recente

Clicar em Atualizar

5. Além disso, você verá um banner vermelho abaixo do controlador que diz “ Atualização Crítica ' Clique esquerdo no banner

Bandeira vermelha abaixo do controlador

6. Permita que a atualização do firmware seja executada completamente e deixe o controlador conectado. Depois de concluído, você deve obter uma caixa de diálogo pop-up semelhante a esta.

Atualizar banner de notificação completo

7. Agora conectar através da Bluetooth e espere que diga “o dispositivo está pronto”.
  8. Agora reiniciar o controlador e deve funcionar bem.

Este processo deve resolver todos os problemas relativos à conexão do controlador, sua configuração e lag.

Nota: O conector Micro-USB está no lugar onde as baterias vão e você precisará remover as baterias para conectá-lo por meio de um cabo Micro-USB. Além disso, o cabo não vem com a caixa, então você terá que comprá-lo separadamente do controlador.

1 minuto lido