Como corrigir o erro crítico do Microsoft Edge?



Experimente Nosso Instrumento Para Eliminar Problemas

O Microsoft Edge é um ótimo substituto do antigo e lento Internet Explorer. Mesmo que ainda esteja presente no Windows 10, o Edge tomou seu lugar como o navegador padrão. A Microsoft tenta tornar o navegador da web melhor, lançando atualizações para ele de vez em quando. Embora o navegador da web esteja em boa forma, sua base de usuários em comparação com o Google Chrome e Mozilla Firefox ainda é baixa. Os problemas com o navegador Microsoft Edge geralmente são corrigidos facilmente, mas o que você faria com uma notificação pop-up que aparece toda vez que você inicia o navegador. A notificação pop-up diz ‘ Erro crítico 'Que nada mais é do que uma farsa. Isso geralmente acontece quando os usuários têm algum tipo de programa de adware instalado em seu sistema.



Erro crítico do Microsoft Edge



A mensagem que geralmente é exibida nas notificações pop-up solicita que o usuário ligue ou entre em contato com uma pessoa ou departamento técnico específico da Microsoft. Esse golpe é feito apenas para atrair as pessoas para a isca e obter seu dinheiro, pois os usuários não sabem se a mensagem vem da Microsoft ou não.



Agora, vamos falar sobre a causa desse erro no Microsoft Edge.

O que causa o erro crítico do Microsoft Edge?

Conforme falado na seção acima, esse erro nada mais é do que uma farsa e geralmente é causado por algum programa de adware que você pode ter instalado recentemente em seu computador. Na maioria dos relatórios desse erro, os usuários são redirecionados para uma página onde são solicitados a entrar em contato com o departamento técnico da Microsoft porque seu computador tem um problema potencial ou malware em seu sistema (pode ser qualquer coisa, apenas para assustar o usuário e tentar fazer contato com o golpista). Embora possa ser causado por qualquer outro malware ou vírus de computador, etc.

  • Aplicativo de adware: Se você instalou recentemente um aplicativo de adware em seu sistema (que não é confiável e popular), pode estar recebendo este erro por causa disso. Esses aplicativos costumam ter esses golpes embutidos neles. Portanto, é sempre uma boa ideia procurar um aplicativo (especialmente aplicativos de adware) antes de instalá-los em seu sistema.
  • Um vírus de computador ou malware: Se você baixou recentemente algumas coisas da Internet de sites não confiáveis ​​ou perigosos, é provável que seu computador tenha sido infectado por um vírus que está fazendo com que essa mensagem falsa apareça na tela. O início da maioria dos golpes geralmente é o download / instalação de vírus ou cavalos de Tróia embutidos em aplicativos falsos que parecem ser originais.

Muitos desses vírus se espalham pela Internet e podem se copiar em outras unidades / armazenamentos de dados usados ​​por uma pessoa em seu computador e, portanto, podem se espalhar de um computador para pen drives e pequenos dispositivos de armazenamento de dados, como cartão SD. Existem algumas coisas que você pode tentar para se livrar desse alerta falso de mensagem crítica no Microsoft Edge, mas a coisa mais importante que você deve considerar para manter seu computador protegido contra tais golpes é proteger o seu Windows. Você pode fazer isso instalando um software antivírus e não baixando tudo o que aparece na internet.



Vamos buscar as soluções agora

Solução 1: Instale um software antivírus confiável e confiável

Ter um software antivírus no Windows é sempre útil, pois existem milhares de vírus na Internet e o principal alvo desses vírus é o Windows, pois é o sistema operacional de desktop mais usado. Assim, a instalação de um software antivírus ajuda o seu computador, mantendo-o protegido contra malware e trojans. Para antivírus, AVAST e AVG são uma boa escolha. Você pode baixar AVAST ou Malware Bytes em seu computador e fazer a varredura de seu sistema em busca de vírus com ele. Assim que a verificação for concluída e as ameaças / vírus removidos pelo antivírus, esperamos que você não obtenha esse erro se a causa for um vírus ou malware.

Solução 2: reinicie no modo de segurança e remova as ameaças manualmente

O método acima era livrar-se automaticamente do trojan / malware usando um software antivírus, mas se de alguma forma o seu antivírus não detectar nenhum trojans ou vírus ou se alguma ameaça não for encontrada pelo seu antivírus, você deve prosseguir para o manual intervenção e excluir as ameaças por você mesmo. Para fazer isso, você precisa reiniciar o Windows e executá-lo no modo de segurança. Veja como fazer:

Para iniciar o Windows no Modo de segurança, você precisa pressionar a tecla F8 assim que ver a tela do Windows piscando durante o processo de inicialização. Você também pode verificar esta artigo para obter um guia mais detalhado sobre como inicializar o computador no Modo de segurança.

Depois de inicializar no modo de segurança, você precisa abrir o Gerenciador de Tarefas e ir para a seção Processo. Em seguida, você precisa descobrir os processos que podem ser perigosos ou parecer suspeitos para você. A melhor maneira é procurar manualmente os processos que podem estar usando alguma atividade de rede ou ter um nome suspeito que você não viu na sua lista de processos antes. Você pode pesquisar no Google o nome do processo para ver se o processo é autêntico ou se está apenas fingindo ser real.

Depois de encontrar os processos que parecem ser falsos e são vírus, você precisa abrir seu local clicando com o botão direito do mouse no nome do processo e clicando em abrir local do arquivo no Gerenciador de Tarefas. Em seguida, você pode excluir esse arquivo permanentemente pressionando Shift + Delete tecla no teclado.

Solução 3: desinstalar programas de adware

Se você instalou recentemente algum programa de adware em seu computador, deve removê-lo e verificar se o erro persiste. Se for causado por um software de adware não confiável, desinstalá-lo da seção “Programas e recursos” do painel de controle provavelmente resolverá o problema para você.

Solução 4: Remover Complementos Maliciosos do Microsoft Edge

Se você instalou novos complementos no navegador Microsoft Edge recentemente, deve considerar desinstalá-los para ver se ainda recebe esse erro. Alguns dos complementos que você instala no Microsoft Edge podem ter algum código inválido que está causando esse erro. Veja como fazer:

  1. Abra Microsoft borda . Clique no Mais botão no canto superior direito e clique em Extensões .
  2. Na frente do complemento, você deseja desinstalar, clique no Configurações ícone.
  3. Clique Desinstalar .

    Desinstalando o Edge Add-on

Solução 5: redefinir as configurações do Microsoft Edge

Outra coisa que você pode tentar é redefinir as configurações e dados / cache armazenados pelo Microsoft Edge. Isso faria com que seu Microsoft Edge voltasse ao estado padrão e, se algum malware fosse ajustado nas configurações do Edge, redefini-lo provavelmente ajudaria.

  1. Para redefinir as configurações do Edge, pesquise por Edge no menu Iniciar e clique com o botão direito no ícone do Microsoft Edge e clique Configurações do aplicativo .
  2. Role para baixo e selecione a opção Redefinir .

    Redefinindo borda

  3. O Microsoft Edge será reiniciado e você poderá ver se ainda enfrenta o problema ou não.
4 minutos lidos