Intel muda sua ferramenta de colaboração profissional Unite para a nuvem para uma verdadeira operabilidade entre plataformas

Tecnologia / Intel muda sua ferramenta de colaboração profissional Unite para a nuvem para uma verdadeira operabilidade entre plataformas 1 minuto lido Processo Intel 10nm

Intel Chip



A Intel evoluiu sua ferramenta de colaboração Unite, poderosa e rica em recursos, para um serviço baseado em nuvem. A comunicação remota entre escritórios e a plataforma de troca segura de documentos eram oferecidas anteriormente como uma instalação no local. Desnecessário acrescentar que a mudança da Unite para a nuvem desbloqueará a verdadeira operabilidade de plataforma cruzada, pois funcionaria perfeitamente com todo e qualquer sistema operacional sem a necessidade de uma instalação dedicada por dispositivo.

Lançada em 2015, a ferramenta de colaboração Intel Unite permite que usuários remotos e no local façam login em reuniões e compartilhem documentos. Projetado com flexibilidade e versatilidade em mente, o software Unite funciona bem com a maioria dos principais e populares serviços de comunicação unificada, como Skype for Business, Cisco WebEx e Zoom. A Intel construiu o software na plataforma vPro compatível. A empresa sempre garantiu que o software Unite imite de perto a sensação de cooperação na sala. De acordo com a Intel, “o objetivo da Unite é oferecer às empresas experiências semelhantes em espaços de colaboração em Macs, PCs com Windows, iPads e tablets Android”.



A versão da ferramenta de colaboração Intel Unite residindo na nuvem é bastante semelhante à sua iteração anterior. Na verdade, a versão hospedada na nuvem vem equipada com quase todos os recursos que a instalação local por dispositivo oferece. Os usuários passaram a favorecer recursos populares, como o compartilhamento seguro de conteúdo sem fio com salas de reuniões, usuários remotos e convidados. No entanto, a versão baseada em nuvem cresceu tremendamente em segurança e autenticação. A Intel agora oferece serviço de PIN rotativo baseado em nuvem. Os gerentes de reuniões e administradores podem usar isso para gerenciar a segurança de maneira eficaz e autenticar logins para garantir que as reuniões permaneçam confidenciais.





O serviço Intel Unite Cloud estará disponível para empresas a partir de 12 de junho. No entanto, a Intel insiste que o Unite também será útil para várias outras organizações além das empresas. Ao anunciar a versão hospedada em nuvem do Unite, a Intel confirmou que tem vários novos clientes e parceiros que agora estão ansiosos para fazer uso da plataforma. Além disso, a Intel mencionou que o Unite agora diversificará. Em outras palavras, a Intel está planejando introduzir e comercializar a Unite em segmentos como educação, saúde e sinalização digital. Embora os detalhes sejam um pouco escassos no momento, a Intel pode estar procurando fazer versões mais leves ou simplificadas, mas ainda seguras, personalizadas para cenários de usuário final.

Tag intel