Como corrigir o código de erro da Windows 10 Store 0x80240437

o 0x80240437 O erro aparece porque a Microsoft mudou a forma como o Windows interage com os servidores da Microsoft Store desde o Windows 8, e geralmente fornece esse código de erro quando tenta iniciar o processo de download. Isso indica principalmente que não há uma conexão entre seu sistema e os servidores da Loja e, portanto, não é possível baixar os aplicativos ou atualizações de que você precisa.

Este erro começou a aparecer para usuários com Windows 8 e superior, que tentaram baixar aplicativos da Store após instalar o Windows ou tentaram atualizar o sistema operacional. Isso também aconteceu com certos usuários do Surface Hub que executam uma versão especializada do Windows 10. Como afirmado acima, não é sua culpa ou do seu computador - é um erro da parte da Microsoft.

No entanto, existem algumas soluções alternativas que permitirão que você baixe seus aplicativos e atualizações, mesmo que a Microsoft não tenha corrigido o problema. Continue lendo para ver o que você pode fazer sobre isso e corrigir o problema que está tendo.

error-code-0x80240437-windows-10

Método 1: execute um PowerShell elevado

O Powershell é uma plataforma de automação e linguagem de script, construída no .NET framework, que pode executar scripts para permitir que você simplifique o gerenciamento de seus sistemas. Existe um script que o ajudará a obter uma boa conexão com os servidores e você poderá baixar aplicativos da loja.

1. aperte o janelas tecla no teclado e digite PowerShell - Não abra o resultado, mas sim clique com o botão direito e escolha Executar como administrador.
  2. No Powershell, digite o seguinte comando e pressione Entrar no teclado para executá-lo.
 PowerShell -ExecutionPolicy Unrestricted $ manifest = (Get-AppxPackage Microsoft.WindowsStore) .InstallLocation + ' AppxManifest.xml'; Add-AppxPackage -DisableDevelopmentMode -Register $ manifest

e

PowerShell -ExecutionPolicy Unrestricted -Command '& {$ manifest = (Get-AppxPackage Microsoft.WindowsStore) .InstallLocation +' AppxManifest.xml'; Add-AppxPackage -DisableDevelopmentMode -Register $ manifest} '
  1. Haverá alguns erros durante a execução, mas é seguro ignorá-los.
  2. Quando o comando é feito, reinicie o seu PC. Tente executar a Loja novamente e baixe seus aplicativos, você não deve ter problemas agora.

Método 2: desinstale e reinstale o adaptador de rede

Desinstalar e reinstalar o adaptador de rede também pode ajudá-lo com esse problema e as etapas para fazer isso são bastante fáceis.

1. Pressione simultaneamente o janelas chave e R no seu teclado e no Corre caixa de diálogo que se abre, digite devmgmt. msc. pressione Entrar ou clique Está bem para abrir o Gerenciador de Dispositivos.
  2. No Gerenciador de Dispositivos , você verá uma lista de dispositivos. Expandir Adaptadores de rede.
  3. Encontre o seu adaptador de rede e clique com o botão direito Escolher Desinstalar.
  4. Quando o assistente estiver concluído, clique em uma área vazia no Gerenciador de dispositivos para desmarcar qualquer dispositivo. De Açao menu, escolha Procure por alterações de hardware.
  5. Seu adaptador de rede pode ser listado como um Dispositivo desconhecido. Clique com o botão direito e escolha Atualize o software do driver. Siga as instruções do assistente para instalar automaticamente os drivers para ele.
  6. Reiniciar seu sistema no final. Você deve conseguir abrir a Loja e baixar aplicativos agora.

desinstalar-e-reinstalar-seu-adaptador de rede

Método 3: Reinicie os serviços do Windows Update

1. Abra o Corre diálogo e tipo Serviços. msc e clique Está bem
  2. Encontre os Serviço Windows Update e Serviço de transferência inteligente de plano de fundo. Um por um, clique com o botão direito ambos, e selecione Pare .
  3. Segure a tecla Windows e pressione R. Digite % systemroot% SoftwareDistribution e clique em OK.
  4. Excluir tudo dentro da pasta.
  5. Abra o Serviços janela novamente, e Começar serviços BITS e Windows Update. Verifique se você ainda está tendo o problema, embora seja possível fazer o download de tudo sem problemas.

reiniciar-the-windows-update-services

Método 4: verifique as configurações do firewall

Você deve saber como seu firewall está configurado. Se estiver definido para bloquear o Windows Update ou a Windows Store, você não conseguirá se conectar a nenhum deles, resultando no 0x80240437 erro. Isso é especialmente importante para usuários de sistemas empresariais e Surface Hub que executa um software de firewall externo que requer a instalação manual dos certificados e adiciona uma regra de exceção para o seu dispositivo se conectar através da Loja.

Dado que este é um problema principalmente para a Microsoft, os usuários não devem ser os únicos a lidar com isso. No entanto, até que a Microsoft encontre uma solução para isso, você pode seguir as soluções nos métodos acima para poder baixar seus aplicativos da Microsoft Store.