Correção: o controlador PS4 não está conectando

DualShock foi desenvolvido pela Sony para a franquia PlayStation e chegou ao topo em muito pouco tempo. Ele fornece feedback durante os jogos e é unanimemente o melhor controlador lá fora entre todos os consoles.

Apesar de ter sido projetado especificamente para PS4, DualShock também enfrenta alguns casos em que não consegue emparelhar com o console. Esse erro surge em vários casos diferentes; você pode não conseguir conectá-lo ao seu PS4 depois de usá-lo com outro ou pode não conseguir conectá-lo na primeira vez que usá-lo. Apesar do caso, escrevemos várias soluções alternativas diferentes para você tentar. Dê uma olhada.

Solução 1: Power Cycling PS4 e conexão com cabo USB

Antes de fazermos qualquer modificação em seu controlador, é aconselhável desligar e ligar o console completamente e, em seguida, tente conectar o controlador com um cabo USB. Quando você liga o PS4, ele desliga completamente e perde todas as configurações salvas no momento ou dados no local da memória temporária. Isso pode corrigir o bug que estamos enfrentando.

Nota: Esta solução é especialmente conhecida por funcionar quando seus controladores estão piscando em branco e não respondem.

1. Desligue seu PS4 dispositivo na parte frontal do console e coloque-o no modo de suspensão.
  2. Assim que todas as luzes do console desaparecerem, desligar a cabo de energia da tomada.
  3. Agora pressione a botão de energia no PS4 por 30 segundos para garantir que toda a energia seja drenada.
  4. Agora conecte o controlador ao PS4 com um cabo micro USB . Abra o console e pressione qualquer botão. Esperançosamente, o controlador será detectado e funcionará conforme o esperado.

Nota: Em alguns casos, alguns fios não funcionam. Por exemplo, o fio padrão que vem com o controlador é conhecido por não ser capaz de se conectar ao console. Você pode tentar conectá-lo com o cabo micro USB que usa com seus dispositivos Android. Você pode ter que experimentar um pouco antes de obter o cabo certo e o controlador ser detectado.

Solução 2: carregar seu controlador

Outro motivo pelo qual você pode não conseguir usar o controlador é que ele não está carregado o suficiente com sua capacidade total. A conexão Bluetooth / sem fio entre o controlador e o console exige uma carga completa. Caso contrário, a energia não será suficiente para estabelecer a conexão ou a conexão cairá de vez em quando.

Carregar seu controlador para a capacidade total antes de conectá-lo ou conectá-lo sem fio. Além disso, você pode tentar conectando o controlador a outro PS4 e tente conectá-lo ao seu. Desta forma, você poderá diagnosticar e ter certeza de que o problema não é com o controlador e está funcionando conforme o esperado. Em muitos casos, você pode combinar as Soluções 1 e 2 para obter os melhores resultados.

Solução 3: Verificar as conexões e seu controlador PS4

Outra coisa a ter certeza antes de prosseguirmos é verificar se o seu controlador está realmente funcionando corretamente e se não há falhas de hardware. Você pode verificar se o controlador realmente funciona conectando-o / conectando-o a outro dispositivo PS4.

Se não funcionar, certifique-se de que todos os cabos de conexão estão conectados e não há pontas soltas presentes. Além disso, você também pode abrir a parte de trás do seu controlador PS4 se ele não estiver se conectando ao outro PS4 também e ver se o cabo interno conectado à tomada USB está conectado corretamente. Essas articulações são muito sensíveis e podem se deslocar se o controlador for usado com frequência ou sofrer uma queda.

Solução 4: definir configurações para conexão com PC (Steam)

Se você está tentando conectar o controlador com o Steam e não está funcionando, você pode tentar realizar algumas verificações necessárias e alterar algumas configurações no Steam. Embora os controladores sejam suportados em computadores, usá-los em um é uma história completamente diferente.

1. Conectar os controladores com o computador corretamente com Bluetooth.
  2. Assim que estiver conectado, pressione Windows + R, digite “ alegria. cpl ”E pressione Enter. Certifique-se de que os controladores que estão conectados tenham o status “ Está bem ”. Isso significa que os controladores estão conectados corretamente e funcionando bem.

1. Inicie o cliente Steam. Clique em Steam e em Configurações. pressione Controlador no painel de navegação esquerdo e clique Configurações gerais do controlador .

1. Desmarque todas as opções exceto Suporte para configuração de gamepad genérico .

1. Saia do Steam corretamente após fechá-lo no gerenciador de tarefas. Agora inicie-o novamente e verifique se isso fez alguma diferença.

Solução 5: Reinicializando o controlador

Se todos os métodos acima não funcionarem, você pode seguir em frente e redefinir o controle do PS4. Isso forçará o controlador a redefinir as configurações de fábrica e essencialmente esquecerá todos os consoles aos quais ele foi conectado. Observe que todas as configurações adicionais feitas no controlador também serão perdidas.

1. Dê uma alfinete pequeno ou objeto semelhante a um pino e pressione o botão presente atrás do controlador ao lado do parafuso.

1. Continue pressionando o botão por alguns segundos antes de liberá-lo. Agora conecte o controlador de volta ao console e verifique se isso resolveu o problema.

Além das soluções acima, você também pode tentar:

• Vou ao Configurações e depois Dispositivos bluetooth (se você se conectou com Bluetooth).
  • Agora segure o Botão PS e a botão de compartilhamento presente no controlador. Agora o controlador piscará e entrará no modo de emparelhamento.
  • Conecte o controlador PS4 com um Fio USB . Agora selecione o novo dispositivo que aparece e registre este dispositivo.