Como corrigir o erro 9039 do iTunes

o Código de erro 9039 do iTunes normalmente aparece quando os usuários do Windows ou Mac tentam conectar um dispositivo Airplay ao iTunes ou ao tentar adicionar música à biblioteca do Apple Music. Essa mensagem de erro aparece depois que a tentativa de conexão falha.

iTunes Error 9039

Ao solucionar esse problema específico, você deve começar limpando os dados temporários da conta, desconectando e acessando sua conta do iTunes. Vários usuários afetados usaram essa solução rápida para corrigir o erro.

Se isso não funcionar, dê uma olhada em seu Biblioteca Apple Music . Se você tiver muitos itens importados externamente (mais de 25.000) que não foram comprados no iTunes, a Apple acionará um bloqueio para que você não possa adicionar mais músicas. Nesse caso, você precisa excluir algumas de suas músicas existentes para reduzir esse número para menos de 25 a fim de corrigir o problema.

No entanto, se você estiver vendo esse erro em um computador com Windows 10, é provável que esteja lidando com uma falha que já foi resolvida. Para resolver isso, force a instalação atual do iTunes a se atualizar para a versão mais recente disponível

Registrando-se novamente no iTunes

Acontece que uma das causas mais comuns que podem desencadear esse problema é uma falha relacionada à conta que você está usando atualmente com o iTunes.

Vários usuários afetados que enfrentam o mesmo problema confirmaram que conseguiram consertar o problema saindo do iTunes e entrando novamente.

Para fazer isso, use a barra de fita na parte superior da janela do iTunes para clicar em Contas, então clique em Sair para remover sua conta atual.

Saindo e entrando no iTunes

Depois de ter feito login com êxito, tente se conectar com o seu dispositivo Apple mais uma vez e veja se a operação é concluída sem o mesmo Código de erro 9039 do iTunes.

Se esta operação não permitiu que você corrigisse o erro, vá para a próxima possível correção abaixo.

Removendo músicas de sua biblioteca de música

Se você está vendo este erro ao tentar adicionar música ao Biblioteca Apple Music , e você tem muitas listas de reprodução diferentes que você tem externamente, você pode estar vendo o Código de erro 9039 do iTunes porque você está atualmente excedendo o limite de 25.000 músicas que a Apple atualmente aplica para músicas compradas fora do iTunes.

Nota: Lembre-se de que as compras no iTunes não contam para esse número.

Se você acha que este cenário é aplicável, a única correção viável é remover algumas das músicas que você adicionou externamente para trazer o número total de itens externos abaixo de 25k. Depois de fazer isso, reinicie o iTunes e repita a ação que estava causando o problema e veja se o problema foi corrigido.

Atualize o iTunes para a versão mais recente (somente Windows)

Se você estiver encontrando o erro 9039 em um computador Windows, é possível que você esteja lidando com uma falha bastante comum que acaba interferindo nas tentativas de conexão por Dispositivos habilitados para Airplay .

Vários usuários afetados que enfrentam os mesmos problemas confirmaram que conseguiram resolver esse problema forçando o cliente iTunes a se atualizar. Para fazer isso, use o bastão de fita na parte superior para clicar em Socorro, então clique em Verifique se há atualizações no menu de contexto recém-exibido.

Verificando atualizações no iTunes

Se uma nova versão for identificada, siga as instruções na tela para concluir a instalação da atualização, reinicie o computador e tente a conexão novamente assim que a próxima inicialização for concluída.

Tag itunes 2 minutos lidos