Editando configurações de prateleira no ambiente de trabalho Moksha



Experimente Nosso Instrumento Para Eliminar Problemas

Moksha é o ambiente de área de trabalho usado no Bodhi Linux e permite aos usuários criar prateleiras adicionais que funcionam de forma semelhante a um dock. Essas prateleiras podem ser posicionadas onde quer que o usuário queira colocá-las, o que na verdade as torna um pouco mais extensíveis do que os docks que algumas pessoas adicionam em suas distribuições por meio de um download de pacote de repositório.



Como o ambiente de desktop Moksha está vinculado a esta distribuição, existe pouca documentação de terceiros para esses tipos de ajustes. Felizmente, a janela de configuração usada para criar instâncias de estantes é extremamente intuitiva.



Adicionando configurações de prateleira no Moksha

Abra o painel de controle Configurações da prateleira no menu. Isso abrirá uma janela que indica que você, mais do que provavelmente, atualmente tem apenas uma prateleira configurada.



Clique no botão Adicionar e dê um nome à sua estante. Você também pode apenas usar o nome padrão da Prateleira # 1, se não se importar.



Isso abrirá uma janela de conteúdo da estante que oferece várias opções que você pode adicionar à sua nova estante. Esses conteúdos são basicamente as mesmas coisas que estão na parte inferior e como estão. No entanto, essa pode ser uma maneira útil de adicionar um gadget a um painel lateral ou superior da tela. Adicione um pager, medidor de bateria ou relógio para uma sensação de dock.

Na verdade, esta é uma excelente maneira de construir um dock dentro do ambiente de desktop Moksha sem a necessidade de baixar nenhum software de dock adicional. Arraste seu novo painel para qualquer área da tela.

Depois de posicioná-lo corretamente, feche as janelas Conteúdo da prateleira e Configurações da prateleira. Embora seja comum dentro de um ambiente OS X ter um dock posicionado na parte inferior da tela, o Moksha permite que você coloque o painel em qualquer lugar que desejar.

1 minuto lido