O Neptune OS 5.4 mais recente traz muitas melhorias de aplicativos e correções de bugs

A distribuição Linux baseada em Debian Neptune OS anunciou recentemente uma atualização completa para o Neptune OS V5.4, que traz um grande número de melhorias e atualizações.

Para começar, a GUI recebeu uma reforma geral com um pacote chamado Neptune Dark, que inclui um pacote de ícones modificado chamado Faenza Dark, que é feito para temas obscuros em mente.

O suporte de hardware também foi aumentado com a atualização para Linux Kernel 4.16.16, que deve abordar alguns drivers e correções de bugs. Algumas outras atualizações notáveis ​​nesta versão mais recente incluem KDE Frameworks sendo atualizados para a versão 5.48 e os Aplicativos KDE atualizados para a versão 18.04.3. No entanto, como a nova versão do KF5 é incompatível com o Qt 5.7, os desenvolvedores do Neptune OS precisaram transportar seus patches para o 5.45.

Quanto às atualizações de software e aplicativos, o VLC foi atualizado para a versão 3.0.3, que deve ser geralmente muito mais rápida, com muitas correções de bugs. O Thunderbird 52.9 deve corrigir problemas com e-mails HTMLT criptografados, e o novo menu Excalibur está disponível em sua versão 2.7, que corrige bugs relacionados a várias atividades e alteração de seus favoritos.

O gerenciador de janelas padrão do Plasma, chamado KWin, foi atualizado para a versão 5.12.5, que foi ajustada para ser compilada no Qt 5.7 - os usuários devem ver melhorias de desempenho verificáveis, bem como efeitos de tela mais agradáveis ​​e melhor suporte geral de hardware.

O LibreOffice foi atualizado para a versão 6.0.6 e os devs do Neptune OS corrigiram um problema com o MTP que causava problemas ao tentar compartilhar arquivos com dispositivos Android através de uma conexão MTP.

Por fim, o Enlightenment 22 foi disponibilizado na versão 0.22.3, juntamente com a Terminologia 1.2.1

O changelog completo do Neptune OS 5.7 é o seguinte:

• Corrigir a abertura do mtp para muitos dispositivos Android
  • Atualize o kernel para 4.16.16
  • Adicionado remover todo o histórico de notificação para o widget de notificação (backported do Plasma 5.13)
  • Vm.swappiness padrão ajustado em neptunes systctl config para troca ainda mais tarde e área de trabalho mais responsiva
  • Adicionada arte-lookandfeel-neptune-dark
  • Adicionado novo tema de ícone Faenza-Dark para temas de fundo escuro, como Netuno escuro
  • Adicionado tema Blackbird gtk (para uso com Netuno Dark)
  • Atualização do Plasma Discover para uma melhor barra de progresso geral ao instalar apenas um pacote
  • Atualização do Plasma Discover para oferecer suporte a vários arquivos para extensões do Plasma
  • A configuração Neptune ZRAM corrigida não funcionava apenas para CPUs de núcleo único
  • Foi corrigido o vazamento de fds de pipe do ksysguard no código de ataque MD
  • E22 atualizado para 0.22.3 (no repo)
  • Terminologia atualizada para 1.2.1 (no repo)
  • Thunderbird atualizado para 52,9
  • Chromium atualizado para 67 e corrigido o problema de reprodução de áudio e vídeo html5
  • LibreOffice atualizado para 6.0.6
  • KDE Frameworks 5 atualizado para 5.48
  • Aplicativos KDE atualizados para 18.04.3
  • KWin atualizado para 5.12.5 (versão real compilada com o Qt 5.7.1 em vez de apenas 5.11.5 reativado)
  • Atualização de segurança FFmpeg 3.2.11 atualizada
  • Incluído v86d por padrão no ISO (usado para uvesafb)
  • Incluído mdadm por padrão no ISO (suporte para software raid [mdraid])
  • Menu Excalibur atualizado para 2.7
  • Base estável de Debians atualizada para 21/07/2018

Os usuários existentes do Neptune OS podem atualizar por meio do gerenciador de pacotes ou do Discover, mas os usuários interessados ​​em experimentar o Neptune OS podem obter o mais recente Arquivo ISO do Neptune OS .