Mais superfície de informações GTX 1180 on-line conforme as especulações sobre a série 1100 continuam a crescer

Tecnologia / Mais superfície de informações GTX 1180 on-line conforme as especulações sobre a série 1100 continuam a crescer 1 minuto lido

GTX 1180 Benchmark vazou online | Fonte: Placas de Vídeo



A Nvidia lançou hoje o RTX 2060 na CES 2018. Embora o RTX 2060 pareça uma GPU muito boa, os núcleos do Tensor ainda são irrelevantes. Pelo menos, para jogadores. RayTracing causou graves problemas de desempenho, enquanto o DLSS funciona apenas a 4k. Com o Navi 7nm da AMD parecendo muito atraente, de acordo com os rumores, faz sentido para a Nvidia lançar sua série 1100. Ou seja, a série 2000 sem os núcleos do Tensor. Isso, claro, virá com taxas mais baratas em comparação com seus homólogos RTX. Parece que isso está se tornando realidade, pelo menos de acordo com os rumores.

GTX 1180 vs RTX 2080 | Fonte: Video Cardz



Conforme relata as placas de vídeo, um benchmark da GTX 1180 vazou online. “O software reconhece a GPU como GeForce RTX 2080. Isso significa que a GTX 1180 provavelmente é baseada na arquitetura de Turing. Dito isso, o boato sobre a série GTX 11 utilizando Pascal Refresh pode não ser verdade, afinal. ”, Acrescenta Video Cardz. Não há comparação direta disponível, já que o benchmark foi executado no Linux. Mas, uma comparação com o RTX 2080 no Windows deu resultados quase semelhantes.



Deixando todos os boatos de lado, isso parece bom demais para ser verdade. O lançamento de uma placa sem os recursos Raytracing não será a melhor jogada da Nvidia. Se a série 1100 for lançada e tiver um desempenho semelhante ao da série 2000 a preços menores, isso tornará a série 2000 irrelevante.



Isso se deve ao fato de que Ray Tracing e DLSS, ambos recursos pelos quais os usuários terão de pagar um prêmio, são bastante inúteis neste estágio. Apenas alguns jogos adotam Ray Tracing e DLSS, em primeiro lugar. Além disso, eles não são bem refinados, uma vez que estão nos estágios iniciais de desenvolvimento.