Como desligar as notificações do iMessage no Mac

O serviço iMessage desenvolvido pela Apple é uma das melhores, excelentes e brilhantes maneiras de se manter em contato e entrar em contato com outros usuários de dispositivos Apple sem quaisquer encargos adicionais em sua conta mensal de seu provedor de rede. Um dos recursos mais úteis e usados ​​é a capacidade de enviar e receber mensagens de outros dispositivos que estão conectados à sua conta iCloud, incluindo o seu Mac.
Mas às vezes, isso pode ser um pouco demais. Por exemplo, se você está em seu escritório com seu Mac, iPhone ou iPad e todos os dispositivos alertam que você tem uma mensagem, com algum atraso entre eles, o som de notificação pode ser muito irritante e pode causar uma distração para você ou qualquer um naquele escritório.
Neste artigo, mostraremos como desativar as notificações do iMessage no mac e também como sair do iCloud em mensagens, como consertar quando não estão funcionando corretamente e algumas outras dicas e truques para os recursos do iMessage que podem ser útil e útil.

Como desligar notificações

1. Ligue o seu Mac.
  2. Clique no menu Apple.
  3. Escolha Preferências do sistema.
  4. Abra o painel de notificação.
  5. Clique em Mensagens. Na barra lateral esquerda.
  6. Selecione a opção Nenhum. Além disso, desmarque as outras marcas das caixas de seleção. Contato bloqueado

Desligar notificações

Como desativar o iMessage

1. Ligue o seu Mac.
  2. Abra o aplicativo Mensagens no seu Mac.
  3. Encontre e abra Preferências no menu Mensagens.
  4. Clique na conta que você deseja desativar. Ele está localizado na guia do painel esquerdo.
  5. Desmarque a caixa que diz Habilitar esta conta. Isso desativará sua conta em seu Mac.

Desativar iMessage

Ao concluir essas etapas, você não receberá mais mensagens no Mac, mas você pode sempre que quiser, ligá-las novamente. Tudo que você precisa fazer é marcar a caixa de seleção que você desmarcou anteriormente.

Também existe uma alternativa se você deseja desativá-los permanentemente. Você pode sair da sua conta do iCloud em Mensagens. Isso afetará apenas o aplicativo Mensagens e você não precisa se preocupar se isso pode impedi-lo de usar o iCloud Photos ou o iCloud Drive. Em palavras simples, ele apenas cancela o registro do iMessage de sua conta.

Como sair do iCloud em mensagens

1. Abra o Mensagens no seu Mac.
  2. Abra Preferências no menu Mensagens.
  3. Em seguida, escolha a conta da qual deseja sair. Você encontrará isso na janela do lado esquerdo.
  4. Clique em Sair próximo ao ID Apple de sua conta.
  5. Confirme clicando em Sair. Uma janela pop-up será exibida para confirmar que você realmente deseja sair de sua conta.

Sair do iCloud

Isso fará com que você saia do iMessage do seu Mac, mas se quiser entrar novamente mais tarde, deve Abrir Mensagens e Preferências e verá o ícone de mais na parte inferior do painel Contas; ao clicar no ícone, você verá precisa inserir seu ID Apple e senha. Observação: dependendo de suas configurações de verificação, por exemplo, na verificação de dois fatores, você pode precisar inserir a senha que será enviada ao seu dispositivo.

Bônus: Como corrigir mensagens se não estiver funcionando corretamente

Talvez você não esteja incomodado com as notificações e sons do aplicativo iMessage, mas eles não estão funcionando corretamente no seu Mac ou tem um problema de sincronização no seu iPhone ou iPad e você deseja desativá-los. Vamos ajudá-lo a tentar algumas coisas para resolver este problema. Os métodos acima serão muito úteis.

• Saia do Mensagens, conforme mostrado nas etapas anteriores, e faça login novamente.
  • Desative o iMessage usando as etapas do método Desativar iMessage e, em seguida, ligue-os novamente.
  • Verifique o número de telefone que você está usando no seu Mac. Deve ser igual ao número do seu iPhone.
  • Verifique se o endereço de e-mail que você está usando no Mac é o mesmo que está associado ao seu ID Apple.
  • Se você tiver dois ou mais IDs da Apple, certifique-se de estar conectado com o mesmo ID da Apple no seu Mac e no seu iPhone ou iPad.
  • Se você não estiver recebendo mensagens de seus amigos, acesse o aplicativo Contatos e pesquise o nome deles. Em seguida, você precisa verificar se a entrada tem o endereço de e-mail ou número de telefone correto que eles estão usando para suas mensagens. Se for diferente, adicione-o.

Essas sugestões vão bastar para que você resolva o problema com o seu app Message.

Bônus: como bloquear usuários específicos

Neste método de bônus, mostraremos como bloquear pessoas específicas para contatá-lo a partir de seus contatos em seu aplicativo de mensagens.

1. Verifique se o usuário que está tentando entrar em contato com você já está em seus Contatos. Se ele estiver em seus Contatos, vá para a Etapa número 3. Caso contrário, você deve adicioná-lo aos seus Contatos.
  2. Clique no ícone de adição e adicione um novo contato, preencha os detalhes do cartão de contato. É importante não se esquecer de adicionar o endereço de e-mail e o número de telefone de onde eles estão tentando entrar em contato com você.
  3. Abra Preferências no menu Mensagens.
  4. Abra na conta que você está usando para o iMessage.
  5. Abra a guia Bloqueado.
  6. Clique no ícone de adição. Uma janela aparecerá com seus contatos. Procure o contato que você deseja bloquear e escolha-o.
  7. O contato será adicionado à sua lista de bloqueados.

Contato bloqueado

Como você deve saber, você não pode desinstalar o aplicativo Message do Mac, mas pode facilmente desabilitar ou desligar o iCloud e desligar apenas as notificações.