“Adicionar personagens femininos ao Battlefield 5 faz parte da arte dos games”, de acordo com o diretor de design da DICE

Jogos / “Adicionar personagens femininos ao Battlefield 5 faz parte da arte dos games”, de acordo com o diretor de design da DICE

É da maneira certa?

2 minutos lidos Battlefield 5

Desde que demos nossa primeira olhada em Battlefield 5 no trailer de revelação, alguns dias atrás, houve muitos conflitos em torno da inclusão de personagens femininos em Battlefield 5. Alguns estão alegando que isso é propaganda feminista, enquanto outros estão pedindo a inclusão de mulheres historicamente imprecisas.



Alan Kertz, atualmente Diretor de Design na DICE falou sobre o assunto. Ela disse que sabia que adicionar personagens femininos ao jogo seria um grande problema. O seguinte é o que ela tinha a dizer.

Eu sabia que essa seria uma luta quando eu empurrei para as mulheres soldados no Battlefield. Eu tenho uma filha e não quero nunca ter que responder à sua pergunta 'por que não posso fazer um personagem que se pareça comigo' com 'porque você é uma menina.' Eu fundamentalmente sinto que este é o caminho certo e eu me encontrarei no lado certo da história.



Estamos em 2018 e a diversidade nos locais de trabalho é algo que as empresas olham com atenção. O mesmo vale para videogames, onde os jogadores agora têm muitas opções para personalizar personagens. Alguns jogos apresentam protagonistas femininas. Ela ainda disse o seguinte:



E acho que muitas pessoas vão jogar o jogo, apesar de suas reservas. E talvez aprender algo sobre a história ou sobre eles próprios. Isso faz parte da arte de fazer jogos. Não posso falar para esse momento, eu sei pessoalmente que não estava em uma posição de influência suficiente para fazer isso acontecer. Também sei que muita coisa mudou na sociedade e para mim pessoalmente cresci um pouco e olhei para o mundo com novos olhos. De dentro da indústria, vimos tanta dominação masculina, por qualquer motivo, e trabalho para um estúdio e uma empresa que reconhece o valor da diversidade no que fazemos como criadores de jogos. Isso também tem sido um grande negócio para mim.



É importante notar que o Battlefield nunca tentou ser autêntico. A franquia tem sido liberal sobre as questões. Se você quiser jogar jogos autênticos históricos, há muitos deles que você pode conferir. Kertz não hesitou em apontar isso.

Eu acho que existem algumas grandes experiências autênticas da Segunda Guerra Mundial, de Day of Defeat a Post Scriptum, cada uma oferece seu próprio sabor. Não vamos esquecer que o primeiro jogo Battlefield WW2 tinha um Jetpack DLC e os russos usaram um MP18 / SMG japonês ... Queremos criar a experiência mais envolvente que pudermos criar, e isso nos empurra para elementos físicos e alguns autênticos. Também queremos que seja envolvente a longo prazo e pessoal. Isso é sempre um ato de equilíbrio. Tenho certeza de que acertamos essa marca, não para todos, mas vamos acertar.

Poderemos conferir a parte multiplayer de Battlefield 5 no próximo mês na E3, então fique atento para aprender mais sobre o jogo.



Deixe-nos saber o que você pensa sobre Battlefield 5 e se você está ou não interessado em conferir quando ele for lançado.

Tag Campo de batalha Battlefield 5 Ele diz ELA