Como corrigir falha de instalação do driver de áudio Realtek HD

Realtek's os drivers de áudio estão entre os mais notórios criadores de problemas com o Windows, desde a época do Windows XP. o Falha na instalação do driver de áudio HD Realtek, seguido por um código de erro, como 0x000000FF, não permitirá que você instale os drivers necessários para sua placa de som Realtek.

Esse problema pode ocorrer em vários ambientes e há mais de uma causa possível. Os usuários tentaram várias coisas para resolver o problema e há algumas soluções que funcionaram para eles. Se você for afetado pelo problema, continue lendo para ver como você pode resolvê-lo e instalar os drivers.

NOTA: Há casos em que esse problema aparece devido a um placa de som morta . Esta situação não pode ser corrigida por meio de uma solução de software e exigirá que você substitua sua placa de som. Você não verá nenhum erro e nenhum dispositivo com uma exclamação ou ponto de interrogação amarelo no Gerenciador de Dispositivos, e o Windows não permitirá que você instale os drivers porque o dispositivo de hardware está morto. Nenhum dos métodos abaixo funcionará se for o caso.

install-realtek-hd-audio-driver-failure

Reparar arquivos corrompidos

Baixe e execute o Restoro para verificar e restaurar arquivos corrompidos e ausentes do aqui . Uma vez feito isso, prossiga com as soluções abaixo.

Método 1: reinicializando o driver

É possível que a instalação do driver esteja corrompida. Portanto, nesta etapa, estaremos reinicializando a instalação do driver. Por isso:

1. pressione a ' janelas '+' R ”Teclas simultaneamente.
  2. Tipo dentro ' devmgmt . msc ”E pressione“ Entrar '

Digitando “devmgmt.msc” no prompt de execução.

3. em dobro clique no ' Controladores de som, vídeo e jogos ”Categoria para expandi-la.

Expandindo a categoria “Som, vídeo e controlador de jogo”.

4. Direito - clique no ' Driver de áudio Realtek ”E selecione“ Desinstalar '

Clique com o botão direito em “Realtek Audio Driver” e selecione desinstalar

5. Clique em ' sim ”No prompt e siga as instruções na tela para desinstalar o driver do seu computador.
  6. Clique em ' Ações ”No topo e selecionar ' Verificar se há alterações de hardware '

Clicar em Ações e selecionar “Verificar se há alterações de hardware”

7. janelas irá automaticamente Varredura e instalar o driver ausente.
  8. Verifica para ver se o problema persiste.

Método 2: verifique se há drivers com defeito e atualize manualmente

Se o Windows não permitir que você instale os drivers, tente atualizá-los no Gerenciador de dispositivos.

1. Pressione simultaneamente o janelas e R chaves para abrir o Corre diálogo. Tipo devmgmt.msc, e pressione Entrar .
  2. De dentro do Gerenciador de Dispositivos janela, expanda os menus e procure pelo Som motoristas. Inspecione-os para ver se há um exclamação ou ponto de interrogação na frente de qualquer um deles.
  3. Clique com o botão direito o driver com uma exclamação ou ponto de interrogação e escolha Atualizar driver do menu. Siga as instruções e forneça a confirmação do administrador, se necessário. Reiniciar seu dispositivo assim que a instalação dos drivers for concluída.

update-realtek-drivers

Método 3: use a opção Adicionar hardware legado no Gerenciador de dispositivos

Este método é aplicável apenas quando Controladores de som, vídeo e jogos está faltando em Gerenciador de Dispositivos.

1. Segure o Chave do Windows e Pressione R . Tipo devmgmt.msc e clique em OK.
  2. De barra de ferramentas superior , clique Açao, e escolher Adicionar hardware legado no menu suspenso.

realtek-hd-audio-driver-failure-1
  3. Siga o assistente para adicionar o Controladores de som, vídeo e jogos categoria, bem como a Dispositivo de áudio de alta definição Realtek. realtek-hd-audio-driver-failure-2
  4. Quando terminar, você verá o Dispositivo de áudio Realtek no Gerenciador de dispositivos. Use a terceira etapa do método anterior para atualize os drivers para isso .

Método 4: Remova os drivers e deixe o Windows instalar seus próprios

1. Segure o Chave do Windows e Pressione R . Tipo devmgmt.msc e clique em OK.
  2. Localize o Driver de áudio Realtek dentro Controladores de som, vídeo e jogos . Clique com o botão direito e selecione Desinstalar do menu. Siga as instruções para desinstalar o driver.
  3. Reiniciar seu sistema e aberto Gerenciador de Dispositivos
  4. Na barra de ferramentas superior, clique em Açao e escolher Procure por alterações de hardware do menu.
  5. Feito isso, Realtek aparecerá na lista de dispositivos novamente, para que você possa atualizar seus drivers.

desinstalar e reinstalar

Método 5: desative o driver de barramento Microsoft UAA para áudio de alta definição

Como o Realtek é o único driver de áudio que vem com a instalação do driver UAA, ao contrário dos drivers Conexant od SoundMAX, você pode desabilitar o barramento UAA e reinstalar o driver. Dado que o conflito reside no driver UAA, removê-lo permitirá que o Realtek se instale adequadamente, junto com o barramento UAA.

1. Pressione simultaneamente o janelas e R chaves para abrir o Corre Tipo devmgmt.msc e clique Está bem para abrir o Gerenciador de Dispositivos.
  2. Expandir o Dispositivos de sistema opção e procure o Driver de barramento Microsoft UAA para áudio de alta definição. Clique com o botão direito e selecione Desabilitar do menu.
  3. Depois de desabilitar este driver, você pode ir em frente e instale os drivers Realtek novamente , e eles devem estar funcionando perfeitamente agora. Se você não tiver os arquivos do driver, visite o site do fabricante para obter os drivers mais recentes.

microsoft-uaa-bus-driver-for-high-definition-audio