Como consertar o Agendador de tarefas corrompido ou quebrado no Windows 8 e 10

As janelas Agendador de tarefas é um aplicativo que automatiza tarefas executadas quando condições específicas são aplicadas no Windows. No entanto, ele tem sido atormentado por problemas, especialmente com usuários que usam ou usaram o Windows 10. O que pode acontecer é que o Agendador de Tarefas ficará completamente danificado. Você receberá mensagens de erro como O Windows não consegue executar a manutenção automática, A tarefa ******* contém um nó inesperado, A Tarefa ******* contém um valor que está formatado incorretamente ou fora do intervalo, etc, e isso afetará sua experiência geral com o Windows - e não de uma maneira boa.

Esta situação geralmente acontece enquanto atualizando ou rebaixamento, no entanto, os usuários que não o fizeram não são completamente excluídos. Quando você está atualizando do Windows 7, 8 ou 8.1 para o Windows 10, ou ao fazer o downgrade do Windows 10 para qualquer uma das edições mencionadas, ter esse problema é mais comum do que a Microsoft gostaria de admitir, e eles não fizeram muito para fixar isso.

No entanto, há algumas coisas que você pode tentar sozinho, e todas foram relatadas para funcionar e consertar o Agendador de Tarefas do Windows danificado. Eles são todos bastante fáceis de entender e de, e exigem pouco ou nenhum conhecimento técnico, então vamos entrar neles.

Método 1: usar uma imagem de restauração do sistema

Este método não é para todos - ele requer que você tenha uma imagem de Restauração do sistema que esteja funcionando perfeitamente e em um momento em que não houvesse problemas com o Agendador de tarefas. Também deve ser com o sistema operacional que você está usando, o que significa que se você atualizou para o Windows 10, depois voltou para o Windows 7 e está tendo esse problema, a imagem deve ser anterior à atualização para o Windows 10. Mais as pessoas devem ter isso, pois criar um ponto de restauração antes de atualizar é uma precaução comum.

1. aperte o janelas tecla no teclado ou pressione Começar, e digite restaurar . Abra o Crie um ponto de restauração
  2. Dentro do Proteção do sistema guia, clique em Restauração do sistema . Agora você deve estar no assistente de Restauração do Sistema.
  3. Clique Próximo e você deve obter uma lista de todos os pontos de restauração disponíveis. O ideal, conforme mencionado anteriormente, deve estar logo antes da atualização, e você deve saber que tudo estava funcionando naquele ponto.
  4. Isso é opcional - você pode clicar Verificar programas afetados para ver quais partes do software serão afetadas com a restauração.
  5. Continue com o assistente e o Windows deverá reiniciar o seu PC, iniciando assim o processo de restauração. Não o interrompa, isso pode causar ainda mais problemas, então, se você estiver usando um laptop, certifique-se de estar conectado para que ele não desligue sozinho no meio do processo.
  6. Quando tudo estiver pronto, você deve estar executando o Windows exatamente como estava no momento em que o ponto de restauração foi criado.

Método 2: verifique as configurações de fuso horário

Mesmo que inesperado, ter um fuso horário definido incorretamente pode causar uma série de problemas, desde o mencionado anteriormente com o Agendador de tarefas, até a incapacidade de usar as atualizações do Windows, etc. No entanto, isso pode ser facilmente corrigido.

1. aperte o janelas tecla no teclado e digite Data e hora, em seguida, abra o resultado.
  2. Na janela que se abre, você verá o Data hora e Fuso horário. Certifique-se de que estão configurados corretamente.
  3. Se estiverem, e você ainda estiver tendo esse problema novamente, tente pressionar Alterar fuso horário e configurá-lo para NOS . Isso corrigiu o problema do Agendador de tarefas mais de uma vez.

Método 3: Use o Windows Update

Como esse problema apareceu muito mais vezes do que a Microsoft esperava, eles lançaram algumas atualizações que prometiam corrigi-lo e geralmente funcionam.

1. aperte o janelas tecla no teclado e digite Verifique se há atualizações . Abra o resultado e você deverá estar dentro do menu do Windows Update. É diferente para as diferentes versões do sistema operacional, mas o processo é mais ou menos o mesmo.
  2. pressione Verifique se há atualizações e deixe o Windows fazer seu trabalho. Isso pode demorar um pouco, dependendo do seu computador e da conexão com a Internet, mas não o interrompa.
  3. Se houver uma atualização disponível, o Windows irá detectá-la e baixá-la, e provavelmente corrigirá seu problema.

Método 4: usar tarefas de reparo

Se tudo mais falhar, mesmo que não deva, existe um programa criado por um funcionário da Microsoft que se destina a descobrir e corrigir quaisquer problemas potenciais do Windows Tasks, conhecido como Tarefas de Reparo . Você pode fazer o download aqui . O processo de instalação é simples, basta ir ao seu Transferências pasta e Duplo click o arquivo executável e siga o assistente. Quando estiver instalado, você pode iniciá-lo e ele corrigirá os problemas do Agendador de Tarefas.

Este é um dos muitos problemas que a Microsoft negligenciou em seu sistema operacional, mas há mais de uma solução disponível para qualquer um que a tenha. Experimente os métodos acima - um deles sem dúvida corrigirá o seu Agendador de Tarefas do Windows.