Como corrigir o erro CLR no Windows 10?



Experimente Nosso Instrumento Para Eliminar Problemas

o Erro CLR 80004005 é normalmente encontrado quando o usuário tenta iniciar MusicBee, Discord, Raser Synapse, Hd Writer AE ou qualquer outro programa baseado em .NET. Em outros casos, esse erro aparece a cada inicialização do sistema.





Na maioria dos casos, esse problema ocorre devido à corrupção entre os arquivos de versão do .NET framework que o aplicativo está usando. A maneira mais fácil de consertar é executando a ferramenta Framework Repair ou renomeando a pasta de montagem .NET, mas você também pode fazer o trabalho forçando o programa a reinstalar e aceitar a instalação do .NET framework. Também é possível que você não tenha a versão do .NET framework exigida pelo aplicativo em questão.



No entanto, você também pode ver o Erro CLR 80004005 porque o executável que você está tentando iniciar não tem acesso de administrador ou devido a algum tipo de corrupção de arquivo do sistema.

1. Execute a ferramenta de reparo do .NET Framework

Na maioria dos casos documentados, o Erro CLR 80004005 problema ocorrerá devido a algum tipo de problema de corrupção do .NET framework que acaba afetando a capacidade do seu computador de iniciar aplicativos. A maioria dos usuários afetados encontrou esse problema com as seguintes versões do .NET: 4.6.1, 4.6, 4.5.2, 4.5.1, 4.5, 4.0 e 3,5.

Se este cenário for aplicável, você pode corrigir o problema rapidamente executando a ferramenta de reparo do .NET framework. Esta ferramenta proprietária é conhecida por resolver a maioria dos problemas do aplicativo .NET Framework que podem disparar erros de inicialização.



Aqui está um guia rápido com o que você precisa fazer para executar a ferramenta de reparo do .NET framework:

  1. Comece acessando este link ( aqui ) Em seguida, clique no Baixar botão sob o Ferramenta de reparo do Microsoft .NET Framework .

    Baixando a ferramenta de reparo Net Framework

  2. Ao chegar à próxima tela, comece marcando a caixa associada a NetFxRepairTool.exe e, a seguir, clique no botão Avançar para avançar para a próxima tela.

    Baixando a ferramenta de reparo do .NET Framework

  3. Aguarde pacientemente até que o download seja concluído e clique duas vezes no executável que você acabou de baixar. Quando você for solicitado pelo Controle de conta de usuário (UAC) , clique sim para conceder privilégios administrativos.
  4. Depois que a ferramenta de reparo do Microsoft .NET Framework for aberta e você chegar à primeira janela, a primeira coisa que você deve fazer é marcar a caixa associada a Li e aceito os termos da licença. Depois de fazer isso, clique em Próximo para avançar para a próxima janela.

    Iniciando um reparo com a ferramenta de reparo .NET

  5. Agora o utilitário deve começar sua varredura inicial. Espere pacientemente até que o processo seja concluído e clique Próximo assim que a opção se tornar disponível para aplicar automaticamente as estratégias de reparo que são recomendadas.

    Reparando o .NET framework

  6. Clique Próximo mais uma vez para aplicar as correções, clique em Terminar para completar o processo.
    Nota: Há uma grande chance de que você seja solicitado a reiniciar automaticamente. Mas, caso o prompt não apareça, reinicie manualmente.
  7. Depois que a próxima sequência de inicialização for concluída, repita a ação que estava acionando o Erro CLR 80004005 e veja se o problema foi resolvido.

Caso o mesmo problema ainda persista, vá para a próxima correção potencial abaixo.

2. Force o programa a ser executado com acesso de administrador

Acontece que o Erro CLR 80004005 também pode ocorrer devido ao fato de que o aplicativo que está provocando o problema não tem acesso de administrador. Para certos programas, isso significa que eles não podem realmente usar as dependências do .NET que são necessárias.

Lembre-se de que isso normalmente ocorre em sistemas operacionais que são configurados para usar um UAC estrito. Nesse caso, você pode resolver o problema modificando o menu de propriedades do executável de inicialização para que seja forçado a obter acesso de administrador a cada inicialização.

Este método é eficaz para usuários que encontraram o problema com HD Writer AE, Discord e Synapse.

Aqui está um guia rápido para abrir o programa que está acionando o Erro CLR 80004005 com acesso de administrador e veja se o problema foi resolvido:

  1. Comece verificando se o programa com o qual você está enfrentando o problema está completamente fechado (verifique também se há um processo em segundo plano).
  2. Depois que cada instância do aplicativo for fechada, clique com o botão direito do mouse no executável e clique em Executar como administrador no menu de contexto recém-exibido. Se você ver o UAC (controle de conta de usuário) prompt, clique sim para conceder privilégios administrativos.
  3. Se o programa abrir normalmente sem o mesmo problema, continue com as etapas abaixo para tornar as alterações permanentes.
    Nota: Caso o mesmo problema ainda esteja ocorrendo, pule diretamente para a próxima correção potencial abaixo.
  4. Feche o aplicativo que estava apresentando esse erro novamente.
  5. Clique com o botão direito do mouse no executável do aplicativo novamente e clique em Propriedades no menu de contexto mais uma vez.
  6. Dentro da tela de Propriedades do Photoshop, vá até o Compatibilidade guia através do menu horizontal na parte superior.
  7. Em seguida, vá para a seção Configurações abaixo e marque a caixa associada a Execute este programa como administrador.
  8. Depois que a mudança for aplicada, clique em Aplique para salvar as alterações.
  9. Inicie o aplicativo mais uma vez e veja se você conseguiu resolver o Erro CLR 80004005.

Forçando o Photoshop a abrir com acesso de administrador

No caso de o mesmo problema persistir, vá para a próxima solução potencial abaixo.

3. Reinstale o programa e a instalação do .NET framework

Lembre-se de que outro culpado bastante comum que pode causar esse problema é uma estrutura .NET ausente ou parcialmente instalada. Uma instalação malfeita ou uma preferência manual do usuário pode ter forçado o instalador do aplicativo a ignorar a instalação do .NET framework necessário para sua execução.

Uma maneira fácil de resolver esse problema é desinstalar o aplicativo e reinstalá-lo novamente, mas desta vez sem pular a instalação do .NET framework necessário.

Aqui está um guia rápido sobre como fazer isso:

  1. pressione Tecla Windows + R para abrir um Corre caixa de diálogo. Em seguida, digite ‘Appwiz.cpl’ dentro da caixa de texto e pressione Entrar para abrir o Programas e recursos .

    Digitando “appwiz.cpl” no prompt de execução

  2. Assim que estiver dentro do Programas e recursos janela, role a lista de aplicativos instalados e localize o aplicativo que está causando o problema. Quando você vê-lo, clique com o botão direito nele e escolha Desinstalar do recém-aparecido menu contextual .

    Desinstalando o aplicativo por meio de programas e recursos

  3. Quando você estiver dentro da janela de desinstalação, siga as instruções na tela para concluir a operação que remove o programa do seu computador.
  4. Assim que o processo for concluído, reinicie o computador e aguarde a conclusão da próxima seqüência de inicialização.
  5. Em seguida, reinstale o programa com o qual você está encontrando o problema, mas desta vez, não ignore a instalação do .NET Framework necessário.

    Instalando a estrutura de rede necessária

  6. Assim que a estrutura necessária estiver instalada, reinicie o computador novamente e veja se o problema foi resolvido.

Caso você ainda esteja encontrando o mesmo Erro CLR 80004005, vá para a próxima correção abaixo.

4. Instale o .NET Framework Runtime mais recente

É importante entender que diferentes aplicativos requerem diferentes frameworks .NET. Se você estiver tentando executar uma versão portátil de um aplicativo, é provável que seu sistema operacional não avise que está faltando uma estrutura .NET exigida por este aplicativo.

Se esse cenário for aplicável, você deve conseguir resolver o problema instalando a versão mais recente do .NET Framework Runtime. Este é um instalador cumulativo que inclui tudo que você precisa para executar aplicativos e programas existentes criados com .NET Framework.

Aqui está um guia rápido sobre como usar a versão Runtime para instalar todas as versões disponíveis do Framework em seu computador:

  1. Visite este link ( aqui ) e clique no Baixe o .NET Framework Runtime (em Runtime) para iniciar o download do executável de instalação.

    Baixando o executável .NET Framework 4.8

  2. Depois que o executável de instalação for baixado com sucesso, clique duas vezes nele e clique sim no UAC (controle de conta de usuário) .
  3. Em seguida, siga as instruções na tela para concluir a instalação das versões ausentes do .NET Framework.

    Instalação das versões ausentes do .NET framework

  4. Aguarde até que a operação seja concluída e reinicie o computador manualmente se não for solicitado automaticamente para reiniciar.

Caso o problema ainda não tenha sido resolvido, vá para a próxima correção potencial abaixo.

5. Renomeie a pasta NET ‘assembly’

Acontece que esse problema também pode ocorrer devido a um conflito entre os frameworks .NET instalados. Isso normalmente ocorre se o usuário instalou previamente cada redist do .NET Framework individualmente. O problema ocorre porque todas as versões compartilharão a mesma pasta de montagem.

Se este cenário for aplicável, você pode resolver o problema renomeando o montagem pasta, forçando seu SO a criar uma nova instância, eliminando assim o conflito.

Depois de fazer isso e reinstalar o programa que está causando o erro, o assistente de instalação deve instalar apenas a estrutura NET necessária

Aqui está um guia rápido sobre como remover o conflito do framework .NET que pode ser responsável pelo Erro CLR 80004005:

  1. Abrir Explorador de arquivos e navegue até o seguinte local:
    C:  Windows  Microsoft.NET
  2. Quando você chegar ao local correto, basta clicar com o botão direito na montagem e escolher Renomear no menu de contexto.

    Renomeando a pasta de montagem

  3. Quando você for solicitado pelo UAC (controle de conta de usuário) , clique sim para conceder privilégios administrativos.
  4. Renomeie a pasta de montagem para algo diferente, como ‘Assembly2’. O objetivo é mudar o nome para forçar o sistema operacional a criar uma nova instância da mesma pasta na próxima inicialização do computador.
  5. Na próxima inicialização, reinstale o programa que está causando o problema junto com a versão .NET que ele usa.
  6. Reinicie o computador e veja se o problema é resolvido na próxima inicialização do sistema.

Caso você ainda esteja encontrando o mesmo Erro CLR 80004005, erro, vá para o próximo método abaixo.

6. Use a restauração do sistema

Se o problema começou a ocorrer recentemente, é possível que uma instalação recente de software ou uma atualização de driver tenha causado o Erro CLR 80004005. Caso este cenário seja aplicável e o problema tenha surgido devido a um serviço ou processo de terceiros, você deve conseguir resolvê-lo usando o utilitário Restauração do Sistema.

Mas, para fazer isso, você precisará aproveitar um instantâneo criado anteriormente - mas, a menos que tenha modificado o comportamento padrão da Restauração do sistema, você deve ter muitos instantâneos de restauração para escolher.

Aqui está um guia rápido sobre como usar o utilitário de Restauração do Sistema para corrigir o problema Erro CLR 80004005 ′ erro:

  1. pressione Tecla Windows + R para abrir um Corre caixa de diálogo. Em seguida, digite ‘Rstrui’ e pressione Entrar para abrir o Restauração do sistema Mago.

    Abrindo o assistente de Restauração do Sistema via caixa Executar

  2. Depois de conseguir entrar no assistente de Restauração do Sistema, clique em Próximo na tela inicial para avançar para o próximo menu.

    Ultrapassando a tela inicial da Restauração do Sistema

  3. Na próxima tela, comece marcando a caixa associada a Mostra mais pontos de restauração. Depois de fazer isso, comece a olhar para as datas de cada instantâneo de restauração disponível e selecione aquele que tem a data mais próxima da data em que o problema começou a ocorrer.
  4. Em seguida, selecione o ponto de restauração apropriado e clique em Próximo para avançar para o próximo menu.

    Restaurando seu sistema para um ponto anterior no tempo

    Importante: Lembre-se de que, depois de seguir esse procedimento, todas as alterações que você aplicou desde a criação do instantâneo de restauração serão perdidas. Isso inclui quaisquer instalações de aplicativos, atualizações de driver e qualquer outra coisa que você instalou depois desse ponto.

  5. Assim que você chegar até aqui, o utilitário estará pronto para funcionar. Para iniciá-lo, basta clicar em Terminar, então clique sim no prompt de confirmação para iniciar o processo de restauração. Seu computador será reiniciado e o estado anterior será aplicado na próxima inicialização do sistema.

    Iniciando o processo de restauração do sistema

  6. Na próxima inicialização do sistema, verifique se o problema foi resolvido.

Caso você ainda esteja vendo o Erro CLR 80004005 ao tentar iniciar o aplicativo, vá para a correção final abaixo.

7. Atualize todos os componentes do sistema operacional

Se nenhuma das possíveis correções acima tiver sido bem-sucedida em permitir que você evite o Erro CLR 80004005, é provável que você esteja lidando com algum tempo de corrupção do sistema que não pode ser resolvido de maneira convencional.

Nesse caso, a única correção viável neste ponto é atualizar todos os componentes do Windows e todos os processos relacionados à inicialização.

Isso pode ser alcançado por meio de um instalação limpa ou através de um instalação de reparo (reparo no local) .

PARA instalação limpa é o procedimento mais fácil que permitirá que você faça isso sem usar uma mídia de instalação compatível. Mas a principal desvantagem desse método é que, a menos que você faça backup de seus dados com antecedência, perderá todos os dados pessoais armazenados na unidade do sistema operacional.

No caso de você querer evitar a perda total de dados, você deve ir para um instalação de reparo (reparo no local) . Você vai precisar de um mídia de instalação compatível , mas você poderá manter todos os seus arquivos pessoais, incluindo jogos, aplicativos, mídia pessoal e até mesmo algumas preferências do usuário.

Nota: Aqui está como criar uma mídia de instalação para Windows 10 caso você não tenha um disponível.

Tag janelas 8 minutos lidos