Câmeras selfie de alta resolução para oferecer teclado de projeção virtual em smartphones Samsung com SelfieType

Tecnologia / Câmeras selfie de alta resolução para oferecer teclado de projeção virtual em smartphones Samsung com SelfieType 3 minutos lidos

Samsung Galaxy S10 Plus cortesia da Techradar



Alta resolução câmeras frontais em smartphones, comumente chamadas de câmeras selfie, em breve permitirão que os usuários digitem. Espera-se que a Samsung revele uma nova tecnologia inovadora que transforma qualquer câmera selfie em um teclado virtual. A nova tecnologia, conhecida como ‘SelfieType’, será revelada na CES 2020. Não está claro como a Samsung utilizará a câmera frontal ou câmeras para projetar um teclado virtual, mas existem algumas possibilidades.

Os teclados de projeção OTG USB independentes não são novos. Esses teclados virtuais baseados em laser permitem que qualquer superfície plana seja usada como um teclado com letras e números projetados. No entanto, apesar de sua abordagem aparentemente futurística, a maioria dos usuários de smartphones prefere os teclados virtuais nos dispositivos de comunicação portáteis, mesmo para composições textuais mais longas, como SMS, WhatsApp e e-mails. Agora, a Samsung está tentando introduzir uma variação significativa no teclado de projeção virtual. A gigante coreana da tecnologia desenvolveu uma tecnologia inovadora que usa as câmeras frontais de um smartphone.



Como funciona o teclado de projeção virtual baseado em câmera Samsung SelfieType?

A Samsung apenas apresentou o nome do conceito futurista que conta com as câmeras Selfie para oferecer a facilidade de digitação em uma superfície virtual. A empresa não ofereceu detalhes sobre o mesmo. No entanto, a Samsung indicou que as câmeras frontais não funcionarão de forma independente. Além da matriz de câmeras Selfie, o SelfieType dependerá amplamente da Inteligência Artificial e, muito provavelmente, dos Algoritmos de Aprendizado de Máquina, para reconhecer a posição dos dedos na frente do smartphone e registrar a entrada.



Essencialmente, o “teclado virtual” Samsung SelfieType deve ser implementado usando Inteligência Artificial e a câmera frontal trabalhando em conjunto para adivinhar a entrada com precisão. Os teclados de projeção tradicionais podem oferecer teclas virtuais que são projetadas em qualquer superfície plana, mas o usuário tem uma ideia clara sobre o layout devido às teclas projetadas a laser.



O sistema SelfieType da Samsung não possui projeção a laser e, portanto, os usuários estarão basicamente digitando sem qualquer indicação visual. Simplificando, seria difícil para o usuário saber onde colocar os dedos e também para o software rastrear a entrada.



No entanto, o teclado QWERTY padrão prevalece nos smartphones há muito tempo. Os usuários regulares estão bastante familiarizados com o layout padrão e geralmente digitam sem nunca olhar para o teclado virtual. Além disso, o recurso AutoCorreção, assim como o recurso AutoCompletar ou Sugestão Automática em smartphones, tem se tornado excepcionalmente bom em prever a próxima palavra que o usuário digitará. A familiaridade do usuário combinada com o rastreamento baseado em IA deve oferecer um grau razoável de precisão. Além disso, os usuários podem ensinar gradualmente o sistema Samsung SelfieType a reconhecer a maneira como digitam.

Teclado de projeção virtual baseado em câmera frontal Samsung SelfieType a ser adaptado para tablets e laptops:

O projeto SelfieType é uma parte da incubadora C-Lab da Samsung que incuba uma série de experimentos e protótipos que não têm um mercado ou data de lançamento definitiva. Em outras palavras, a Samsung nutre regularmente produtos de longa duração que podem ou não chegar à produção ou implantação comercial.

O projeto SelfieType parece ser um tiro longo, mas CES 2020 está apenas a uma semana de distância. Além disso, a Samsung prometeu que o SelfieType pode ser adaptado para vários formatos. Em outras palavras, a Samsung poderia implantar a tecnologia em tablets e laptops também. Embora o pré-requisito principal seja a ótica de grande angular, comum em smartphones hoje, os tablets e laptops têm muito mais espaço para hardware mais avançado que melhora a precisão e talvez também ofereça orientação visual.

https://twitter.com/SeasonSnazzy/status/1167687082233536513

Além do projeto SelfieType, a Samsung também deve lançar uma espécie de iluminador que digitaliza os textos marcados e os torna acessíveis em um smartphone ou PC, um dispositivo para analisar problemas de cabelo, uma “janela artificial” que deveria entregar “ luz solar ”em salas fechadas e um novo sensor embutido em uma pulseira que monitorará a exposição do usuário à luz ultravioleta e, presumivelmente, alertará sobre a superexposição.

Tag samsung