O Google Stadia oferecerá planos de assinatura mensal, preços e outros detalhes divulgados antes do lançamento

Tecnologia / O Google Stadia oferecerá planos de assinatura mensal, preços e outros detalhes divulgados antes do lançamento 2 minutos lidos

Stadia em comparação com PS4 Pro e Xbox One X



Várias empresas já experimentaram o Cloud Gaming, onde os servidores fazem o trabalho pesado e o jogo é transmitido no dispositivo do usuário. É um feito difícil de realizar por vários motivos, como atraso de entrada, distribuição de carga e latência. O Google é uma das poucas empresas que pode fazer isso direito e assumiu o desafio de criar essa plataforma. O Stadia foi finalmente revelado em março deste ano, com o beta oferecendo acesso ao Assassin’s Creed Odyssey.

Preços e outros detalhes serão revelados hoje na GDC, mas parece um site de notícias derramou o feijão cedo.



Preços

De acordo com o relatório que vazou, o Stadia seguirá um modelo de assinatura mensal. Terá o preço de $ 10 por mês para a assinatura profissional, que inclui streaming de até 4K / 60. O Google também lançará um pacote inicial por US $ 169, que incluirá um Chromecast Ultra, Destiny 2 e três meses de assinatura do Stadia Pro.



A assinatura mensal terá apenas alguns jogos antigos, outros títulos recentes terão que ser adquiridos separadamente. O Google apresentará um plano gratuito no próximo ano com um limite de fluxo de 1080p.



Requisitos de jogos e hardware

31 jogos foram planejados para lançamento, incluindo Destiny 2, Assassin’s Creed Odyssey, The Division 2, DOOM e Tombs Raider. Não está claro quantos desses jogos serão incluídos na assinatura, mas vamos esclarecer isso neste artigo após o anúncio.

O Google havia afirmado anteriormente que qualquer máquina capaz de executar o Chrome pode transmitir jogos do Stadia, mas isso não será possível por algum tempo. Os usuários precisarão de um Chromecast Pro para Stadia no lançamento. Isso mudará em 2020, pois o Google abrirá o Stadia para todas as máquinas que executam o Chrome.

Os requisitos de Internet foram mantidos modestos, com 10 Mbps para cima e 1 Mbps para baixo sendo os requisitos mínimos. Para streams de 4K, os usuários exigirão um mínimo de 35 Mbps para baixo.



Pensamentos

O preço do Stadia pode decepcionar algumas pessoas, mas dada a infraestrutura de nuvem do Google, não irá decepcionar a experiência do usuário final. Compras separadas de jogos também podem ser uma chatice, mas isso era inevitável. O Stadia pode reinventar a forma como as pessoas jogam, pois isso certamente tornará os jogos mais acessíveis. Embora eu não acredite que isso seja um assassino de console ou PC. Todas essas plataformas terão seus prós e contras e dependerá dos requisitos e expectativas do usuário final.

Tag cromada Google Stadia