O Google planeja lançar uma plataforma de jogos que poderia enfrentar Playstation e Xbox

Jogos / O Google planeja lançar uma plataforma de jogos que poderia enfrentar Playstation e Xbox 2 minutos lidos

De acordo com fontes, o Google está planejando introduzir uma plataforma de jogos baseada em uma abordagem de três camadas que incluirá: 1) um tipo de plataforma de streaming, 2) algum tipo de hardware 3) uma tentativa de colocar os desenvolvedores de jogos sob a proteção do Google, que será alcançado por meio de grandes aquisições ou recrutamento agressivo. A fonte desta notícia vem de cinco pessoas que supostamente foram informadas sobre este plano do Google ou ouviram falar de fontes secundárias.



Embora o Google tenha uma longa história de contratação de desenvolvedores de jogos para diferentes projetos que não geram nenhum resultado, desta vez a conversa sobre essa nova plataforma de jogos é relativamente mais alta e mais forte. Em março, os representantes do Google se reuniram com várias grandes empresas de desenvolvimento de videogames na Game Developers Conference para avaliar o interesse em sua plataforma de streaming. Esta plataforma tem o codinome de Yeti, cuja existência foi inicialmente relatada pelo site A informação no ano anterior. O Google também fez reuniões em Los Angeles há algumas semanas e, de acordo com fontes, a empresa não está apenas procurando impressionar os desenvolvedores de jogos com o serviço Yeti, mas também planeja comprar estúdios de desenvolvimento completamente. Os representantes do Google não estavam disponíveis para comentar sobre isso.

Esta plataforma de streaming do Google irá descarregar o funcionamento da renderização de gráficos em computadores robustos em outro lugar. Consequentemente, essa ação permitirá que os computadores pessoais mais baratos possam jogar jogos de última geração. Quaisquer barreiras de hardware potenciais também perderão seu lugar. Há menos informações disponíveis sobre o hardware do Google envolvido nisso. No entanto, os rumores sugerem que de alguma forma ele será vinculado ao serviço de streaming.



Os desenvolvedores de jogos que foram contatados para comentar permanecem céticos sobre esse boato, principalmente devido ao histórico do Google de iniciar e posteriormente abandonar iniciativas. A falta de infraestrutura de Internet adequada na maior parte da América rural também é responsável. No entanto, uma coisa permanece certa. O Google deseja fazer um retorno adequado na arena de jogos e leva isso a sério. Ela tem contratado massivamente profissionais de marketing e desenvolvedores de videogame da EA, Playstation e várias outras empresas importantes. Só o tempo dirá se este projeto se materializa ou se desvanece no ar como sempre.