Fortnite quebra recordes e ganha US $ 2,4 bilhões em 2018

Jogos / Fortnite quebra recordes e ganha US $ 2,4 bilhões em 2018 1 minuto lido Quinze dias

Quinze dias



Menos de dois anos desde o seu lançamento, Fortnite rapidamente se tornou um dos jogos mais jogados de todos os tempos. Considerando sua popularidade, não deve ser surpresa que a desenvolvedora Epic Games ganhe uma fortuna com o título. De acordo com GamesIndustry.biz, A Epic Games lucrou mais de US $ 3 bilhões em 2018, boa parte disso graças ao Fortnite.

Quinze dias

Embora muitos reconheçam o Fortnite como o jogo definitivo de 2018, há também uma parte PvE não real de batalha chamada ‘Salve o mundo’. A maior parte da receita da Epic Games, no entanto, é gerada a partir da parte Battle Royale free-to-play. Fortnite battle royale emprega um modelo de negócios free-to-play e lucra por meio de microtransações.



De acordo com o relatório da SuperData, Dungeon Fighter Online, o segundo título mais lucrativo de 2018, arrecadou US $ 1,5 bilhão. Comparando isso aos colossais $ 2,4 bilhões de Fortnite, fica claro que a batalha real da Epic foi um grande sucesso. Além disso, Fortnite desempenhou um papel significativo no aumento da receita total do jogo em 11%.



Embora a receita da Fortnite supere facilmente os títulos free-to-play, o mercado premium de 2018 também foi dominado por uma batalha real. Os campos de batalha da PlayerUnknown arrecadaram US $ 1,028 bilhão em 2018. A batalha real de Bluehole é seguida por FIFA 18, que arrecadou US $ 790 milhões, e Grand Theft Auto V, que arrecadou US $ 628 milhões.



Agora que os relatórios chegaram, é óbvio que 2018 foi o ano da batalha real. A maioria dos jogos mais vendidos do ano passado foram Battle Royales. Call of Duty: Black Ops 4, que introduziu Blackout battle royale, lucrou $ 612 milhões.

Enquanto Battle Royales, sem dúvida, liderou as paradas de vendas, outros gêneros também se saíram bastante bem. Embora não tenham conseguido ultrapassar a marca de $ 500 milhões, Rainbow Six Siege da Ubisoft, Overwatch da Blizzard e Monster Hunter: World da Capcom figuraram na lista dos dez primeiros. Isso é especialmente impressionante porque, em comparação com o Battle Royales recém-lançado, Rainbow Six Siege e Overwatch são títulos muito mais antigos.

Será interessante ver o que 2019 reserva para a indústria de jogos, mas se os relatórios forem indicativos, este ano também será dominado por Battle Royales.



Tag Jogos épicos quinze dias