Como ejetar um CD / DVD preso em um Macbook

Os MacBooks são confiáveis ​​em termos de software, são estáveis ​​e rápidos e são seguros contra vírus devido à distribuição baseada em Darwin que usa. No entanto, o lado do hardware, especialmente o CD / DVD, não tem benefícios adicionais em comparação com os sistemas baseados no Windows, portanto, não leva muito tempo para que as coisas desapareçam no mundo eletrônico. Muitos usuários têm experimentado esse problema específico de CD / DVD ficar preso na unidade óptica de seu MacBook, também conhecido como SuperDrive. Na maioria das vezes, você pode tirá-lo arrastando seu ícone para o lixeira ou selecionando ejetar de menu de arquivo ou pressionando Botão de comando + E . Mas se não estiver funcionando, siga este guia para ver os métodos mais eficazes para obter o CD / DVD do seu MacBook sem danificar a unidade óptica.

Solução 1: Ejetar usando o orifício do disco de ejeção

Você deve ter notado um buraco próximo ao seu SuperDrive. Você pode usar esse orifício para ejetar à força um disco do seu MacBook. Antes de fazer isso, certifique-se de que o seu Mac esteja desligado para evitar qualquer dano.

2015-12-13_141022

Desligue o seu MacBook. Desdobre um clipe de papel e pressione-o contra o orifício. E seu disco deve ejetar. Se não tiver um orifício, você poderá usar as outras soluções abaixo.

Solução 2: Ejetar usando o mouse

Reiniciar seu MacBook enquanto segurando descer o botão esquerdo do mouse ou pode mouse . Se você não tiver um mouse conectado, basta aguarde descer o botão touchpad / trackpad . Essa solução simples deve funcionar na maioria das vezes. Caso contrário, tente a próxima solução.

ejetar mac

Solução 3: Ejetar o disco usando um software

ForcEject é um pequeno software agradável que pode ejetar à força um disco do seu MacBook. Simplesmente baixar de esse link e vá para Finder -> Downloads. Localize o aplicativo chamado 'Ferramenta Forceject', segure a tecla CTRL / CONTROL e clique nela, então escolha Abrir.

2015-12-13_095903

Clique em Abrir novamente, se solicitado pelo aviso de segurança. Você verá então o ícone EJETAR na barra superior. Clique nele e escolha Ejetar o disco.

2015-12-13_100128

Solução 4: usando o terminal

Abrir Finder, então Ir para Serviços de utilidade pública.

2015-12-13_100320

Em Utilitários, localize terminal e abri-lo. Uma nova janela aparecerá. Tipo Os seguintes código nele e pressione Entrar para executá-lo.

Para uma unidade óptica

/ usr / bin / drutil ejetar

Para unidade interna e externa

/ usr / bin / drutil ejeção interna
/ usr / bin / drutil ejetar externo

Após cada comando, pressione ENTER para que o comando possa ser executado.

2015-12-13_100723

Se isso não funcionar, prossiga para a Solução 4.

Solução 5: obtendo o disco fisicamente

Se o disco estiver sendo lido repetidamente em um loop infinito, evitando que o MacBook o ejete, então, para tirá-lo do loop, pegue um pedaço de papelão fino , cartão de crédito ou qualquer material desse tipo. Inserir cuidadosamente na abertura do drive óptico até isso toques a disco por alguns segundos e pára a CD / DVD de ler. Então pressione a botão de ejeção continuamente. Se isso não funcionar, inclinar o MacBook em um ângulo de 45 graus de forma que o abertura do drive óptico rostos para baixo , e depois pressione a botão de ejeção continuamente.

inclinar

Solução 6: Ejetando o disco no momento da inicialização

Reiniciar seu MacBook e calma a chave de opções .

Espere pelo Opções da unidade de inicialização aparecer. Assim que aparecem, pressione a chave de ejeção no teclado.

Quando o disco acaba, selecionar seu disco de inicialização e clique a botão de seta para arrancar.

Solução 7: Ejetando em Open Firmware

Reiniciar seu MacBook enquanto pressionando e mantendo pressionada Command + Option + O + F entrar em Abrir o prompt de Firmware .

Uma vez nele, digite o seguinte código e pressione enter para executar o código.

ejetar cd

Para continuar inicializando no OS X, digite o código a seguir e pressione Enter.

mac-boot