Correção: falta um driver de mídia de que seu computador precisa

Com o passar do tempo, instalar uma nova cópia do Windows está se tornando um passeio no parque. As instruções são cristalinas e o que antes era apenas trabalho de técnicos, as pessoas comuns fazem com facilidade.

No entanto, ao prosseguir com a instalação, você pode encontrar o erro “ um driver de mídia de que seu computador precisa está faltando ”. Este erro significa que alguns dos drivers que devem ser inicializados na nova máquina estão faltando na mídia de instalação (USB, CD, etc.). Existem vários fatores que podem ser responsáveis ​​por este erro:

• A unidade USB que você está usando pode ser com defeito e não transferir dados para o computador corretamente.
  • A velocidade na qual o DVD ou configuração ISO foi gravado não foi balanceada. Foi muito rápido ou muito lento.
  • O hardware do seu sistema usando IDE em vez de SATA,
  • A mídia que você baixou e vai instalar está corrompida ou incompleta.

Existem vários métodos pelos quais você pode resolver a mensagem de erro. Comece com a primeira solução e vá descendo de acordo.

Solução 1: reconectar o dispositivo USB a outra porta

A solução mais simples é remover o dispositivo USB após pressionar cancelar e conectá-lo novamente em outra porta. Isso parece bom demais para ser verdade, mas é. Parece que esse erro é um bug que surgiu principalmente no início de 2017. Siga as etapas listadas abaixo com cuidado e vá descendo.

1. Aperte o botão ' Cancelar ”Na caixa de diálogo da mensagem de erro quando ela aparecer.

1. Assim que estiver na tela de boas-vindas, insira o USB em um porto diferente do que antes. Agora clique em “ Instale agora ”Para instalar uma nova cópia do Windows. Felizmente, você não precisará ir além e o erro será resolvido nesta mesma etapa.

Dica: Você pode tentar conectar o dispositivo a um tipo diferente de porta USB . Por exemplo, se você estiver usando um USB 3.0, você deve tentar conectar o stick no 2.0 e ver se isso traz alguma mudança. Além disso, tente conectá-lo na parte traseira do PC.

Solução 2: Verificar os requisitos de hardware

Claro, você deve estar usando um PC decente que tenha todos os requisitos já atendidos, mas se estiver usando um PC mais antigo, verifique se o Windows 10 é compatível. Se o requisitos de hardware não forem atendidos, o sistema operacional apresentará erros como esses e, conseqüentemente, o impedirá de instalar o SO.

Esta é a documentação oficial do site oficial da Microsoft. Certifique-se de que seu hardware atinge os limites definidos.

Solução 3: Verificar as configurações do BIOS

Configurações incorretas no BIOS também podem ser o culpado por causar a mensagem de erro. Existem vários casos em que a mídia que você está tentando instalar não tem suporte adequado para USB 3.0.

Se houver alguma configuração de suporte de USB 3.0 presente na BIOS do seu computador, você deve alterá-la para Auto . Se houver uma opção para desativar, você também pode fazer isso.

Outra dica é desativar USB antigo e BIOS legado nas configurações do BIOS se você estiver tentando instalar uma versão de 64 bits do Windows. Você também pode ter certeza de que habilitar AHCI antes de conectar a unidade de instalação em seu computador.

Além disso, você deve se certificar de que sua máquina está usando AQUI (Integrated Drive Electronics) em vez de SATA (Serial Advanced Technology Attachment). Você também pode tentar verificar a configuração extraída. Se estiver em Formato NTFS , você deve extrair o ISO em FAT32 e use a configuração para instalar o Windows.

Solução 4: Verificar a mídia de instalação

Se todos os métodos acima não funcionaram, há chances de que a mídia de instalação que você está instalando seja corrompido ou não completo . Esse tem sido o caso de vários usuários diferentes. O download foi concluído conforme o esperado, mas faltavam componentes na mídia.

Uma maneira de verificar se você tem o pacote completo e correto é comparar o Tamanho do arquivo .iso com o mencionado. Se for diferente, provavelmente significa que você tem um pacote corrompido e deve tentar baixar o arquivo .iso novamente do site oficial da Microsoft.

Dica : Houve alguns casos em que os usuários relataram que usando Internet Explorer em vez de Chrome corrigiu o problema para eles. O Chrome supostamente não vai bem com os downloads da Microsoft. Se você ainda estiver tendo erros ao baixar do site oficial da Microsoft, tente de outra fonte. O Firefox Explorer é recomendado para baixar arquivos grandes.

Se você tiver drivers para seus módulos, como um driver para chipsets, poderá instalar seus drivers SATA a partir de você. Isso será corrigido se houver algum problema com os drivers SATA.

Solução 5: usando RUFUS em vez da ferramenta de criação de mídia

Se todos os métodos acima não funcionarem, as primeiras e principais etapas que você deve tentar são baixando a PRINCIPAL arquivo novamente de uma fonte verificada e altere o USB de origem para o qual você está carregando a mídia de instalação.

Se você ainda estiver tendo problemas, abandone a ferramenta de criação de mídia e tente usar RUFUS . Você verifica nosso artigo detalhado sobre como usar RUFUS para criar mídia de instalação em sua unidade USB.