Correção: o disco selecionado não é um disco MBR fixo

janela para escolher a que deseja usar. A tela Escolha uma opção aparecerá, então navegue até Solucionar problemas >> Opções avançadas >> Prompt de comando .

Prompt de comando em opções avançadas

1. Se você não estiver tendo problemas com o sistema, pode usar a IU do Windows para acessar esta tela. Se você estiver usando o Windows 10 em seu PC, há outra maneira de acessar a Inicialização Avançada em seu computador. Use o Chave do Windows + Eu combinação de teclas para abrir Configurações ou clique no menu Iniciar e clique no chave de engrenagem na parte inferior esquerda.
  2. Clique em Atualização e segurança >> Recuperação e clique no Reinicie agora opção na seção de inicialização avançada. O seu PC continuará a reiniciar e você será solicitado com a tela de opções avançadas.

Reinicie agora nas configurações

1. Clique para abrir o Prompt de comando na tela de opções avançadas.
  2. O prompt de comando agora deve ser aberto com privilégios de administrador. Tipo no comando exibido abaixo e certifique-se de pressionar Enter depois.
bootrec / RebuildBcd bootrec / fixMbr bootrec / fixboot
  1. Em seguida, feche o Prompt de Comando e escolha a opção Reiniciar. Verifique se o problema desapareceu.

Solução 3: Desativar UEFI no BIOS

Como o GPT está intimamente relacionado ao modo de inicialização UEFI, você deve tentar desabilitar o UEFI no menu de inicialização e alterná-lo para legado. Isso resolveu o problema para alguns usuários. Certifique-se de seguir as instruções cuidadosamente!

1. Ligue o PC novamente e tente inserir as configurações do BIOS pressionando a tecla BIOS quando o sistema estiver para iniciar. A chave do BIOS normalmente é exibida na tela de inicialização, dizendo “ Pressione ___ para entrar na Configuração . ” ou algo semelhante a isso. Existem outras chaves também. As teclas normais do BIOS são F1, F2, Del, etc.

Pressione __ para executar o Setup

1. Use a tecla de seta para a direita para escolher o Segurança menu quando a janela de configurações do BIOS abrir, use a tecla de seta para baixo para selecionar o Configuração de inicialização segura opção e pressione Enter.
  2. Antes de usar este menu, um aviso aparecerá. Pressione F10 para continuar no menu Configuração de inicialização segura. O menu Configuração de inicialização segura deve abrir, então use a tecla de seta para baixo para selecionar Modo de segurança e use a tecla de seta para a direita para modificar a configuração para Desabilitar .

Desativar inicialização segura no BIOS

1. Agora é hora de mudar o modo de inicialização de UEFI para Legacy. o Modo de inicialização a opção que você precisará alterar está localizada em diferentes guias nas ferramentas de firmware do BIOS feitas por diferentes fabricantes e não há uma maneira única de encontrá-la. Geralmente está localizado na guia Boot, mas há muitos nomes para a mesma opção.
  2. Ao localizar a opção Boot Mode em qualquer área da tela de configurações do BIOS, navegue até ela e altere seu valor para Legado .

Mudar do modo UEFI para o modo legado

1. Navegue até a seção Sair e escolha Sair salvando as mudanças . Isso continuará com a inicialização do computador. Verifique se o problema persiste.