Correção: LogiLDA.dll está ausente

LogiDLA.dll é o arquivo DLL relacionado ao Logitech Download Assistant. Os usuários enfrentam o erro quando o arquivo DLL está faltando em seu computador ou não pode ser iniciado. Isso acontece principalmente quando eles atualizam do Windows 7 para o Windows 10. Como todos sabemos, o Windows tenta preservar seus arquivos e configurações sempre que você atualiza o sistema operacional e os restos desse software são deixados no sistema. Este erro aparece principalmente durante a inicialização do seu computador.

Problemas com o Logitech Download Assistant não são novidade e as pessoas preferem remover o aplicativo por completo. Como você já pode baixar o software para o hardware deles diretamente do site, o incômodo de ver mensagens de erro todos os dias não vale a pena.

Solução 1: Desativando LogiDA da inicialização

Logitech Download Assistant, como outros programas, tendem a iniciar automaticamente sempre que você inicializa o computador. Ele procura por atualizações em segundo plano ao mesmo tempo em que causa impacto na CPU durante os momentos cruciais da inicialização. Uma solução simples, se o sistema não tiver o arquivo DLL, é impedir que o software seja iniciado usando o gerenciador de tarefas.

1. Pressione Windows + R, digite “ taskmgr ”Na caixa de diálogo e pressione Enter.
  2. Uma vez no gerenciador de tarefas e navegue até a guia de inicialização. Agora procure o software “ LogiDA ”Da lista, clique com o botão direito e selecione“ Desabilitar ”.

1. Reinicie seu computador. Observe que o software será desativado para inicializar quando o computador inicializar, mas esta é apenas uma solução temporária. Precisamos editar algumas chaves em seu registro para que o efeito seja permanente. Pressione Windows + R, digite “ regedit ”Na caixa de diálogo e pressione Enter.
  2. Navegue até o seguinte caminho de arquivo:

HKEY_LOCAL_MACHINE Software Microsoft Windows CurrentVersion Run

1. Localize a chave “ Logitech Download Assistant ”. Clique com o botão direito e pressione Delete.

1. Reinicie o computador e verifique se o problema foi resolvido.

Nota: O editor de registro é uma ferramenta poderosa. Mudar as chaves que você não conhece pode danificar seu computador e até mesmo inutilizá-lo. Prossiga com cuidado. É sempre recomendável fazer backup do registro antes de fazer qualquer alteração.

Solução 2: Reinstalando os drivers de dispositivo Logitech

Se todas as soluções acima não derem certo, podemos tentar instalar os drivers padrão para o seu mouse. Os drivers são a principal força motriz de qualquer hardware. Eles conectam o dispositivo e fornecem controle exclusivo para o sistema operacional. Vamos desinstalar os drivers e reiniciar o computador. Após a reinicialização, o computador irá instalar os drivers padrão de volta em seu computador. Se você receber a caixa de seleção “ Exclua o software do driver para este dispositivo ”, Certifique-se de verificar antes de continuar para que todos os arquivos do driver sejam excluídos permanentemente.

Nota: Se os drivers padrão para o dispositivo não combinam com você ou estão causando problemas, você pode baixar os drivers de dispositivo mais recentes diretamente do site da Logitech. Depois de baixar os drivers para um local acessível, clique com o botão direito no dispositivo e clique em “Atualizar”. Você deve optar por atualizar manualmente e navegar até o driver baixado.

1. Pressione Windows + R, digite “ devmgmt. msc ”Na caixa de diálogo e pressione Enter.
  2. Expanda a categoria de “ Mouses e outros dispositivos apontadores ”. Localize o mouse, clique com o botão direito e selecione “ Desinstalar ”.

1. Agora reiniciar seu computador. Na reinicialização, ele detectará automaticamente o hardware Logitech e instalará os drivers padrão nele.

Nota: Se você tiver hardware Logitech adicional instalado em seu computador, deve tentar desabilitá-lo também. Digite “appwiz.cpl” na janela Executar e uma janela aparecerá onde todos os programas instalados no seu computador serão listados. Localize o software Logitech, clique com o botão direito e selecione “Desinstalar”.